Primeiras Impressões – K

Você já tinha ouvido falar do Gora Project? Porque eu não. Peguei birra com o novo anime “K” por causa de todo esse falso hype que estava sendo criado para a série. Nem cheguei a colocá-la na minha lista de apostas. Mas com o primeiro episódio saindo não podia deixar de conferir e ter propriedade para falar sobre.

Yashiro vai à cidade comprar umas coisas a pedido do conselho estudantil. Lá ele é atacado por um grupo de pessoas com super-poderes. O motivo? Ele, ou alguém muito parecido com ele, causou muito estrago e esses caras estão buscando vingança.

Pessoal… não sei vocês, mas já cansei desse negócio de “protagonista sendo caçado por outros por ter feito algo de mal no passado e agora parecer não saber nada a respeito do que aconteceu e ter cara de bonzinho”. Na boa! Isso era legal lá na época de Samurai X e mesmo assim era diferente já que o Kenshin não se fazia de desentendido e ele assumia que era o antigo Retalhador. Plot fraco, sem dúvida.

No entanto, que anime bem feito! Seja no quesito direção, no quesito design de personagens, animação, fotografia, etc… é um orgasmo visual. Anime lindo, sem dúvida! O estúdio GoHand fez um excelente trabalho e acredito que será assim até o final dos 13 episódios programados.

Porém, para mim, o destaque vai para os personagens… e são muitos! Lembram de Durarara? Então, acho que K tem ainda mais personagens. Tem o pessoal da escola, tem o pessoal do grupo que persegue o Yashiro, o pessoal do grupo Azul (juro, eles se chamam assim)… e todos parece que terão um bom desenvolvimento e motivações trabalhadas. Pelo menos essa foi a impressão que tive nesse primeiro episódio.

Aproveitando que mencionei os personagens, melhor falar um pouco da história. Ela se passa num Japão futurista onde algumas pessoas conseguem ativar um certo tipo de super-poder denominado “sanctum”. Fomos apresentados a um grupo de mercenários (ao que parece) que usam desses poderes para proveito próprio, e a um tipo de guarda que trabalha sob comando de alguém ainda não apresentado e que enfrenta esse grupo de “mercenários”. A coisa é sim um pouco confusa nesse primeiro episódio, até porque acontece um time-skip, mas acaba criando um certo misteriozinho sobre o que realmente são essas pessoas.

A questão é que esse mistério não foi o suficiente para me prender na história. Eu devo ainda conferir mais um ou outro episódio, mas se não me for apresentado nada mais interessante, creio que será um possível drop. Um anime muito competente tecnicamente, mas que não tem uma boa história que o sustente. Espero que melhore.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Você já tinha ouvido falar do Gora Project? Porque eu […]

8 thoughts on “Primeiras Impressões – K”

  1. Sim, algo faltou neste anime.. acho que eles esqueceram do plot 😛
    Se concentraram tanto na parte técnica que o roteiro saiu prejudicado. Claro que ainda tem muito anime pela frente pra ir atando as pontas,mas não cheguei a me empolgar realmente com a série.
    Espero que os próximos eps mostrem para que este anime veio.

  2. Eu até achei K agradável, mas é confuso demais pra eu dizer que é bom (ou que é ruim). Ele é curioso, pois cria um mistério que, junto com a parte técnica magnífica, me faz pensar que eu não posso simplesmente dropar, parece desperdício… Mesmo assim, torço para que os personagens sejam, além de estilosos, bem desenvolvidos. A história tem alguns mistérios que geram curiosidade, mas duvido que vá muito além… Veremos. Mas que é legal, todo mundo tem que concordar… Tem um cara andando de skate em uma câmera angular enquanto saem chamas coloridas das rodas, tudo isso em uma ótima animação. Isso é maluco demais, conquistou minha atenção. Apenas espero que, como Guilty Crown, não conquiste meu ódio.

  3. Ta ae um anime que falei “vou ver por que e bonito” e vou continuar vendo so por isso , por que nao tem mais nada….
    O primeiro ep não me animo não me dexo surpreso, nem se que me fez querer ver o pro cimo ep so vou ver por que ja comecei a assistir ne U.U

  4. Puxa concordo! A animação é legal, tem um poderes legais, mas quanto ao personagem Yashiro, fiquei desapontado (meio cliche). Tambem achei confuso e perdi um pouco a curiosidade sobre esse anime. Vou ver mais 2 episodios e se nao me prender a atenção eu vou assisti outra coisa.

  5. Confesso que o personagem principal me irritou muito. Odeio personagens que ficam pagando de inocentes, mesmo que sejam T.T

    E só pretendo continuar assistindo porque é bonito, e também porque espero que se desenvolva alguma história interessante da rivalidade entre a gangue do pessoal das chamas vermelhas e o pessoal azul.

    Mas cá entre nós, acho que não vai se desenvolver e todos iremos dropar.

  6. Esse anime o que tem de visual tem de falta de motivação…

    você nunca entende o que diabos está acontecendo!

    Pq diabos o SAmurai Pega-Tazo não matou o FuruichiYaoi? De onde veio as Nekotetas? O que são aquelas porras voadoras? Porque estão lutando? Quem é a Gothic Lolita? AAAAAhhhhhh

    Enfim eu acho que tem um Q de ser um lance de poderes + territórios a lá Accel World, mas pqp, joguem alguma info e não só as coisas acontecendo se msentido…

Deixe um comentário!