Anikencast #011 – Vamos falar de Shounen!

Nesse podcast recheado de conteúdo, Diogo Prado e Starro se juntam a estranhow e ojudeuateu, do podcast Manga², para falar sobre o mais popular gênero demográfico de mangás: o shounen! Uma discussão sobre o passado, o presente e o futuro! Um Anikencast que tomou um rumo que nenhum dos presentes achava que iria tomar. Só ouvindo pra entender! Então não perca tempo e vá conferir!

Depois de ouvir, não deixe de mandar um email com seus comentários, críticas e sugestões para [email protected] ou deixe um comentário aqui mesmo nesse post! Eles são muito importantes para nós! E se gostou, divulgue! Se não gostou, divulgue também!

Links mencionados nesse Anikencast:

Trailer BIZARRAMENTE RUIM de Jojo’s Bizarre Adventure

 [INFELIZMENTE O ARQUIVO DO ANIKENCAST #011 SE PERDEU NO TEMPO-ESPAÇO. QUE DESCANSE EM PAZ.]

 

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse podcast recheado de conteúdo, Diogo Prado e Starro se […]

16 thoughts on “Anikencast #011 – Vamos falar de Shounen!”

  1. Já fazendo a errata aqui: Yakuza Girl saiu na Champion Red, uma outra revista mensal da mesma editora da Shonen Champion. E ela é shonen. (Não confundir com a Champion Red Ichigo, essa sim seinen)

  2. pq não querem que ohba e obata façam um novo trabalho juntos? acho que eles são otimos, pq torçeram para que não?

  3. O podcast é ótimo e o conteúdo do site também.
    Só ouço dois podcasts: o nerdcast e o anikencast, prestigio pela qualidade do áudio e a informação transmitida, parabéns.
    E se for possível fazer um pedido, por favor, mantenham a periodicidade.

    att.

  4. Mas meu deus, como falaram merda de JoJo… como pode?

    Se tem um “shounen infinito” esse é JoJo!! Além de estar sendo animado por um estudio pequeno, não tem como exigir uma coisa do nível dos OVAS numa série semanal que se der certo, “não vai acabar nunca”!

    Não tem nada primoroso no trailer mesmo, mas ruim? Character design ruim? COMO? Tem que ser um cross suave de TODOS os traços do Araki pra ir mudando aos poucos, caiu muito bem isso aí, não tinha como fazerem baseado no traço anos 80 com pessoas de 3 metros de alltura e musculos irreais.

    E s´ó de ouvir “Ore wa… NINGEN WO YAMERU ZOOO, JOJOOOOOOOOOOOOO” na voz do Koyasu Takehito já valeu tudo, mal posso esperr pelo seu ZA WAAAAAARUDOOOOOOOOO.

    Ps: olha o tamaninho dessa merda de caixa de comentários! Muda isso, Diogo!

    1. @Dios

      Amiche, eu entendo que o mangá é, de fato, infinito… entendo também que é um estúdio pequeno… entendo que provavelmente fizeram o anime com um orçamento bem abaixo do indicado… mas cara, tá ruim aquilo ali. Claro que eu espero ser surpreendido!

  5. Realmente dá pra perceber uma tentativa de mudança no shounen e pra mim Bakuman e Assassination Classroom são exemplos claríssimos disso na Jump. Somos privilegiados em poder acompanhar essas experimentações q estão surgindo por aí.
    Quanto ao mercado brasileiro, de certa forma ficou saturado. Porém eu tenho algumas ressalvas pela atitude de transformar os títulos em bimestrais.A ideia em si até é boa, mas na prática não funciona bem… Alguns deles começam como mensais, depois passam pra bimestrais e depois passam para “A hora q eu quiser lançar” (Como no caso dos ultimos Hikaru no Go, ou ichigo 100%) . Existem alguns que passam de 3 meses para sair sendo q já acabaram no Japão, isso é um exagero! Eles deveriam definir uma periodicidade fixa desde o inicio e avisar isso no mangá. Eu não quero ficar vasculhando a internet tentando descobrir se o meu mangá foi cancelado, está em pausa ou vai sair mês q vem..
    Enfim, ótimo cast!! Fico feliz com a volta do Anikencast e espero pelos próximos!

  6. Mesmo que aparente uma tentativa de mudança no shounen, eu prefiro ficar com os dois pés atrás (e se tivesse mais pés eu também ficaria com eles atrás), principalmente se tratando de Shonen Jump…

  7. Muito bom o podcast! Se juntar opinião de alguns membros é exatamente o que penso, mas acho que valia ressaltar que a sociedade japonesa aceita certas coisas nesses quadrinhos que a nossa não aceita e como mangá são feitos para japoneses temos que levar isso em questão. Inclusive não lembro onde, mas vi uma análise uma vez que indicava que um dos pequenos fatores que também influenciaram a diminuição da violência nos shounens foi o aumento da comercialização deles no ocidente, onde muito que se vendia como shounen nos anos 80 eram e ainda são tratados como materiais para um público mais velho.

    Até mais continuem com os ótimos trabalhos e se um dia for possível seria ótimo gravar com vocês.

  8. Muito bom o podcast de vocês, mesmo sendo apenas o episódio 11 já percebo que vocês tem futuro (aposto que passa fácil dos 100 episódios).
    A qualidade de áudio está muito boa, e realmente vocês demonstram que sabem bastante sobre o assunto (diferente de muitos podcasts por aí que fazem podcasts sem saber nada ou quase nada sobre o assunto que estão comentando).
    Só achei um pouco chato o começo do cast onde vocês ficaram um muito tempo (mais do que necessário na minha opinião) apenas para definir oque é Shounen.
    Mas após isso quando começaram comentar o sucesso de publico de alguns Shounens como One Piece e Toriko o podcast ficou bem mais interessante e foi ficando cada vez mais divertido até o fim.
    Só tenho um pedido, tentem fazer os podcasts mais frequentemente 🙂

    1. Aliás Naruto tem muita coisa em comum com Hunter x Hunter como por exemplo: o Exame Chuunin lembra o Exame Hunter, Akatsuki lembra bastante Genei ryodan, Sasuke e Kurapica dois jovens renegados que buscam vingança por seus clãns massacrados e tem os olhos vermelhos que concedem poderes…. Apenas coincidência?

    2. @L

      Olá, amiche! Que bom que você curtiu nosso podcast! Infelizmente ele está parado por vários motivos, mas há planos para retomá-lo. Então fique de olho que quando você menos esperar, ele irá voltar! Enquanto isso, vá dando uma olhada no resto do blog! Tem muito conteúdo legal também!

  9. Meu, o podcast de vocês é sensacional!! Só ouvi três até agora (o do filme do kenshin, esse de shonen e o produção de animes), mas em todos eles teve contéudo de primeira, discussões (saudáveis) e estava rico de informações! Adorei! Só tenho a desejar parabéns e muito sucesso! Espero que vcs continuem com essa qualidade toda =) rsrs!
    Adorei os convidados (judeuateu e estrahow), espero que eles participem mais vezes. Vou dar uma olhadinha no podcast deles também!!

    E sim, eu pensei que shonen era um tipo de mangá voltado mais para o público masculino rsrs (#triste), apesar que acompanho mais shonen do que shoujo e josei rsrs 🙂

Deixe um comentário!