25 years with Jojo: Um tributo de diversos mangakás à clássica série de Hirohiko Araki

Jojo’s Bizarre Adventure, mangá de Hirohiko Araki, está fazendo 25 anos de puro charme e elegância desde sua estreia. A série (contando todas as suas fases) já conta com mais de 100 volumes encadernados, 6 light novels, 2 OVAs, 1 filme animado, além de drama CDs e video-games. Não dá pra descartar a presença de Jojo na “mangasféra” e para comemorar essa data mais que especial, afinal não é todo dia que uma série faz 25 anos, vários conhecidos nomes da indústria, incluindo Oda (One Piece), Kishimoto (Naruto), Toriyama (Dragon Ball), Ohba e Obata (Death Note, Bakuman), dentre tantos outros, se empenharam em desenhar um singelo tributo à obra. Estes, por sua vez, foram reunidos e publicados num livreto que acompanhou a edição de Outubro da Ultra Jump (o da imagem acima). Esses desenhos você confere nesse post… vale lembrar que Araki irá retornar à Shonen Jump depois de anos afastado da revista com um one shot e publicará um artbook! Agradecimentos ao Dios do Romance Dawn por ter me motivado a correr atrás dessas imagens graças a esse post!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Jojo’s Bizarre Adventure, mangá de Hirohiko Araki, está fazendo 25 […]

2 thoughts on “25 years with Jojo: Um tributo de diversos mangakás à clássica série de Hirohiko Araki”

  1. Eu cheguei a ler alguns mangás desse, não curti nada da história, achei os traços lindos, mas é só. Foi um mangá que esperei muito, mas não consegui gostar. 25 anos é um milagre, se dependesse de mim, não faria nem 1 ano .-.

Deixe um comentário!