Del Greco anuncia promissores mangás para a Nova Sampa

Fico sempre atento às novidades do nosso mercado interno de mangás. Há cerca de três meses atrás o ex-gerente de conteúdo da editora JBC, Marcelo Del Greco, anunciou que estava assumindo a linha de mangás da editora Nova Sampa. Naquele momento, foi anunciado também o primeiro título que a editora viria a publicar: Kyou kara Hitman. A promessa era investir no mercado de seinen e agora, com o anúncio de Old Boy e Yakuza Girl, pelo facebook do editor, as coisas parecem estar realmente seguindo esse caminho.

Kyou kara Hitman – 20 volumes – Em publicação

De Hiroshi Mutou

Tokichi era um homem comum, um simples salaryman que da noite pro dia foi forçado a virar um assassino de aluguel. Ele então tem que viver uma vida dupla e cheia de reviravoltas.

 –

 

Old Boy – 8 volumes – Concluído

De Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi

Há 10 anos ele ficou aprisionado sem saber por quê ou por quem. Seu único contato com o mundo era através de uma televisão. Até que do nada, ele é sedado e jogado em um lugar qualquer. Ele estava livre… e atrás de vingança.

 

Yakuza Girl – 2 volumes – Concluído

De Masaki Motonaga e Yugo Okuma

Senguu Fumihiro fez uma promessa a sua avó no leito de morte, que iria encontrar uma boa menina para se casar. Chegando em sua nova escola, no entanto, ele é pego de surpresa quando os alunos começam a lutar e a matarem uns aos outros. Ele é salvo por Akari, enviada de uma das facções que controlam a escola para protegê-lo.

O pessoal pediu seinen, a Nova Sampa licenciou seinen. Porém, não posso dizer que todas as escolhas me agradam. Hitman é um mangá bem interessante e provavelmente comprarei. Tem uma fanbase sólida no Japão e as opiniões a cerca da obra são de muito boas a excelentes. Old Boy no entanto não me agradou pelo simples fato de que já saturei da história. O filme coreano de 2003 ganhou o mundo e virou uma pequena “frebre”. Isso me fez esgotar da história, mesmo ela sendo excelente.  Mas esse sou eu. Se você não sente o mesmo ou nunca viu nada de Old Boy, não perca tempo e leia o mangá. Não posso dizer se é bom ou ruim pois não li, mas a história é excelente. Yakuza Girl é aquela aposta segura. Um seinen com um pé no shonen e recheado de momento ecchi. Uma escolha compreensível no nosso mercado mas que não vai para a minha estante.

Posso dizer que fiquei feliz com os anúncios da Nova Sampa e espero que o Del Greco faça um bom trabalho lá dentro. Interessantes os títulos são, a proposta seinen é melhor ainda, resta saber agora quando teremos isso em banca e com qual qualidade, não é?

Atualizado 18:00 06/09/12

Mais um novo mangá foi anunciado… IKKITOUSEN. Através do facebook do Del Greco.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Fico sempre atento às novidades do nosso mercado interno de […]

3 thoughts on “Del Greco anuncia promissores mangás para a Nova Sampa”

  1. S]ao títulos que realmente desconheço, já que não sou nenhum grande fã de seinen, mas é válido.
    O que acho ruim é a forma de divulgação, publicar pelo perfil pessoal do editor me passa muita cara de amadorismo da equipe de divulgação, fizessem uma página só para a linha de mangás da editora, afinal é de graça, e ele só divulgasse tal página pelo perfil pessoal para as pessoas curtirem e acompanharem um perfil impessoal.
    O Del Greco, assim como o Cassius Medauar e o Sidney Gusman e muitos outros editores foram ou são importantes para o mercado brasileiro, esperava um pouco mais de profissionalismo.
    Agora será que Panini, JBC e NewPop vão trazer mais seinen e joseis?

  2. Já ouvi falar de Ikkitousen mas o que mais conheço é o Old Boy pois vi a adaptação cinematográfico. O mangá? Bom, se o mangá for bom como a adaptação então não há dúvidas que se trata de um grande lançamento. Tenho salvo em meu computador o Old Boy completo em inglês mas visto que será lançado em mercado nacional vou fazer o mesmo que fiz com Monster do Urasawa: vou deletar do meu computador e comprar.

  3. Não entendo o motivo de nenhuma editora investir em Real, de Takehiko Inoue, parece que está se criando um foco absurdo sobre ecchi nas bancas… Mas, como li em outro blog semanas passadas, a quantidade de mangás nas bancas está meio exagerada, a oito anos atrás eu não me importaria em comprar R$150,00 em mangás. Estou escolhendo a dedo o que quero/posso colecionar, pelo andar da carruagem vai ficar muita coisa boa de fora.

    Minha opinião é a mesma sobre Old Boy, não vejo motivo para comprar. Hitman, parece interessante, porem não é algo que eu tenha grandes expectativas.

Deixe um comentário!