Plantão Samurai X: JBC confirma republicação do mangá ainda em 2012

A Editora JBC confirmou em um release enviado à imprensa que irá relançar o mangá de Samurai X seguindo agora o formato tankohon e com o nome original, Rurouni Kenshin. A republicação será feita em 28 volumes, metade da publicação anterior por aqui, em 56 volumes.

Samurai X foi publicado por aqui de 2001 a 2003 e agora, nove anos depois, retornará às bancas visando agradar a nova geração de leitores. Enquanto isso, os antigos poderão ter em suas coleções o mangá da maneira que ele foi idealizado para ser publicado.

Pessoalmente eu fico bastante feliz com a notícia do relançamento, mas tenho que ser sincero em dizer que preferia que seguisse o padrão de Sakura e trouxesse a edição kanzenban para cá, uma espécie de “edição definitiva”. Esse foi o formato que o mangá foi republicado no Japão recentemente e o que os fãs ocidentais do mundo todo esperam receber em seus países. Infelizmente não foi dessa vez para nós.

No entanto, a republicação tem que vir com congratulações, principalmente se for feita com uma boa qualidade, que tem sido costumeiro da JBC nos últimos tempos. Com Sakura Card Captor sendo republicado e agora Samurai X, só espero a notícia de Yu Yu Hakusho voltando também.

Ah, e devem ter reparado no “Plantão Samurai X” no título do post. Pois bem, irei cobrir tudo que conseguir sobre a franquia por aqui. Seja o filme, o anime ou o mangá, tanto aqui quanto no Japão. Um serviço do Anikenkai em homenagem aos 18 anos da série!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

A Editora JBC confirmou em um release enviado à imprensa […]

3 thoughts on “Plantão Samurai X: JBC confirma republicação do mangá ainda em 2012”

  1. Eu tennho a coleção completa que comecei a colecionar logo que saiu pela jbc. Não é uma brastemp, mas é meu tesouro.
    Se fosse uma uma versão kanzenban valeria a pena comprar, mas pra quem já tem não vejo muita vantagem.
    De todos os modos acho válido republicar, pois é um título de peso. Espero que traga novos fãs pra mundo do manga, assim como foi comigo!

  2. Eu também tenho a coleção completa de Rouroni Kenshin e também de Sakura CardCcaptors e Sant Seya), eram tempos que não dava pra baixar mangá da net, hoje infelizmente nem compro sei que é errado mas…….

Deixe um comentário!