E o hype só cresce… Samurai X – O Filme

Há alguns dias saiu um novo vídeo sobre o filme live-action de Samurai X (aka Rurouni Kenshin), agora mostrando 3 minutos de cenas do longa…

Samurai X foi publicado no Japão em 28 volumes de 1994 a 1999 e tem autoria de Nobuhiro Watsuki. A mangá começou sua publicação no Brasil em 2001 pela Editora JBC totalizando 56 volumes. O adaptação animada, com 96 episódios exibidos no Japão entre 1996 e 1998, estreou por aqui em 1999 na TV Globo e logo migrou para a TV por assinatura, no Cartoon Network e Animax. A série ficou no ar por cerca de 10 anos na TV brasileira e cultivou um bom número de fãs para a saga de Kenshin Himura, o Retalhador.

Não há dúvida de que Samurai X foi o anime que mais marcou minha infância e o que hoje ainda ocupa a posição de meu favorito. O anúncio de um filme live-action veio com um misto de excitação e temor. Porém, as notícias se seguiram só vieram a colaborar mais e mais com minha tranquilidade para com a adaptação. O autor do material original estava prestando consultoria à produção do filme, o que gerou muita confiança no projeto. O trailer oficial, lançando há cerca de um mês, veio para garantir que esse promete ser um excelente filme que fará jus à qualidade da série original.

Eu, e, acredito, todos os fãs de Samurai X estamos muito ansiosos para poder conferir esse filme, que estreia dia 25 de Agosto nos cinemas japoneses. Torçamos para que a Warner Bros decida trazê-lo para exibição no Brasil, nem que seja em festivais ou mostras de cinema. Assistir a esse filme na telona seria simplesmente sensacional.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Há alguns dias saiu um novo vídeo sobre o filme […]