Primeiras Impressões – Natsuyuki Rendez-vous

[nggallery id=5]

E finalmente vamos falar do favorito da temporada, Natsuyuki Rendez-vous. Parte do bloco noitaminA e com uma pegada mais adulta na história… tem como dar errado?

Ryuusuke Hazuki se apaixonou pela florista Rokka Shimao. Depois de comprar dezenas de flores só para poder ter o prazer de interagir com ela, o destino o faz ir trabalhar na floricultura. Um dia, quando ela o chama para sua casa (em cima da floricultura) para ajudar na preparação de uma festa para uma colega de trabalho que está indo embora, Ryuusuke conhece Atsushi Shimao, marido de Rokka. Chocado ele decide ir embora. Porém, é na festa que ele descobre que Atsushi é na verdade um fantasma.

Para começo de conversa, quero parabenizar o diretor Kou Matsuo (Kurenai!, Red Garden, Yozukura Quartet) pelo trabalho nesse primeiro episódio. Tudo ficou muito bem conduzido e amarrado. Um excelente primeiro episódio que não serve só como apresentação de personagens mas já dá todo o tom do resto da série. Excelente trabalho. Não li o mangá para comparar, mas me pareceu uma ótima adaptação.

Romances josei normalmente me agradam bastante. Talvez pelo fato de ter menos enrolação e ser algo mais real do que os massantes romances shoujo atuais. Nesse sentido, Natsuyuki Rendez-vous promete ser um excelente representante do gênero. Toda a ideia de centrar a história num triangulo amoroso cuja uma das partes é um fantasma do falecido marido da mulher-alvo me pareceu original e interessante.

No departamento de arte temos um trabalho muito agradável. Eles exploraram ao máximo o fato da maior parte da história se passar na floricultura. É tudo muito bonito, vivo, colorido e aquarelado, agradando muito aos olhos. A animação é fluida e eficiente. Os aspectos artísticos me fizeram remeter facilmente a outros bons romances do bloco noitaminA, Nodame Cantabile e Honey & Clover.

Sem dúvida é o anime que mais promete nessa temporada e creio que irá agradar o maior número de pessoas. Eu estou muito interessado para ver como vai evoluir esse relacionamento e qual vai ser o fim do fantasma. Vamos esperar para ver! Altamente recomendado para quem curte romances no geral.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

[nggallery id=5] E finalmente vamos falar do favorito da temporada, […]

6 thoughts on “Primeiras Impressões – Natsuyuki Rendez-vous”

  1. Na minha humilde opinião Natsuyuki foi a melhor estreia do ano até agora. Até vi duas vezes!

    Fiquei realmente impressionada com a excelente direção. Leve, bonito, e fluiu de uma maneira tão natural que não percebi os 20 minutos e só quando acabou me dei conta de na verdade muita coisa tinha acontecido, sem ter sido corrido em nenhum momento.

    Concordo sobre os joseis e tambpem achei a premissa original. Este anime é minha grande aposta desta temporada.

  2. A ideia de um triangulo amoroso contendo um fantasma foi usada em Dona Flor e Seus Dois Maridos, literatura nacional, quem sabe exista uma inspiração aí no meio? (Duvido, mas é possível!)

    O animê é tudo isso que estão dizendo pela internet mesmo, se manter a pegada será, para aqueles “calejados” de shounen o melhor do ano!

    1. @rodrigowill

      Rapaz, nem me passou pela cabeça a comparação com Dona Flor e Seus Dois Maridos pela baixa chance de termos alguma conexão entre as obras. É possível, mas MUITO DIFÍCIL de que a autora tenha se inspirado na obra de Jorge Amado e, Natsuyuki.

  3. Eu também gostei bastante do anime, o episódio foi bastante fluido, faz tempo que eu não assisto um anime de romance que me agrada tanto nos primeiros episódios, mas alguém tem alguma dica de anime de romance (preferencia genero josei, por que a maioria que eu assisti foi shoujo) que seja legal também.

Deixe um comentário!