Primeiras Impressões – Binbougami Ga!

[nggallery id=3]

Eu fico muito feliz sempre que assisto a um anime sem esperanças nenhuma e ele se mostra muito bom. Foi o caso com Binbougami Ga!. Eu simplesmente acreditava que seria uma bomba, mas assisti pois estava com tempo livre e posso dizer que, até o momento, foi o anime mais divertido da temporada.

A mais recente missão de Momiji, deusa do azar, é tornar a vida de Sakura Ichiko mais normal. Mas não, não é que ela tenha muito azar… pelo contrário, ela tem é muita sorte, desde que nasceu. É linda, peituda, tira boas notas, é rica… mas essa sorte exacerbada faz com que ela “sugue” inconscientemente a sorte das pessoas ao seu redor. Quando Momiji chega para mudar esse cenário, não espere que Ichiko vá ceder tão facilmente…

Eu deveria ter esperado que seria um anime divertido. O diretor, Yoichi Fujita, é o mesmo de Gintama e dirige Binbougami Ga! da mesma forma relaxada e privilegiando a comédia. E eu ri bastante no decorrer do anime. Sim, claro que tem um pouco de fanservice, mas nada desproporcional ou extremamente exagerado e tudo “dentro da história”.

Tecnicamente o estúdio Sunrise (Gintama, Tiger & Bunny) faz um trabalho competente, padrão de animes shounen de longa duração, mesmo Binbougami Ga! só tendo previsão para 12 episódios.

Esse anime veio para ocupar o vazio deixado por Gintama, mesmo não sendo exatamente a mesma coisa, seus gêneros são muito parecidos e ambos são muito divertidos. Eu não vi tanta coisa assim de Gintama, mas Binbougami Ga eu pretendo acompanhar. Bastante recomendado para quem quer rir um pouco.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

[nggallery id=3] Eu fico muito feliz sempre que assisto a […]

3 thoughts on “Primeiras Impressões – Binbougami Ga!”

  1. Eu também gostei bastante do anime, quando vi as paródias que teve com Dragon Ball e Medaka Box, na mesma hora me lembrou de Gintama. E eu ainda estou na dúvida ,tem gente falando que é Deuza do Azar e gente falando que é Deusa da Pobreza. Pelo que eu li parece que é da pobreza mesmo.

    1. Perfeito. “Binbougami” teria como tradução direta “Deus da Pobreza”. Porém, sendo bem sincero, não creio que esse seja o caso desse anime. Por isso, pessoalmente, prefiro denominar como “Deusa do Azar” que, para os espectadores deve fazer mais sentido.

  2. Eu não tinha muitas esperanças, mas também aconteceu de eu ter tempo livre, resolvi ver e gostei bastante.
    Humor descomprometido, parodias, ‘sem-noçãozisse’ e a Momiji que é uma figurassa 😀

    Então acho que também poderia ser Deusa do Infortúnio já que esta palavra abrange tanto azar, quanto pobreza dependendo do uso. Mas não sou especialista em japonês, por enquanto 😛

Deixe um comentário!