Sim, eu julgo antes de assistir…

Queridos leitores, perdi a conta de quantas vezes já ouvi a frase “você não pode falar mal do que você nunca viu”. Em partes, essa frase é uma verdade. Porém, há um outro lado, o lado de que hoje em dia é PRECISO você julgar algo antes de assistir.

Se você não faz nada da vida e passa 100% do seu tempo livre vendo anime (eu conheço gente assim), esse post não é pra você.

A nova temporada já começou, nos próximos dias vamos receber uma avalanche de novos animes. Se já não fosse muita coisa pra escolher, imagina ainda se adicionarmos a infinidade de animes que deixamos de assistir no passado? É… é muita coisa. Não dá pra assistir tudo.

Essa habilidade de conseguir distinguir o que será bom e ruim você ganha com o tempo, com a experiência de assistir série atrás de série. Hoje eu me considero uma pessoa com capacidade clara de, lendo as tabelas de estreias, conseguir separar o que eu provavelmente vou gostar do que provavelmente não irei gostar.

Claro que quando eu escolho as séries que vou assistir eu vou direto naquelas que acho que vou gostar. Porém, como blogueiro eu ainda me forço a ver algumas outras porque vai que a coisa é boa. Nesse quesito é sempre importante estar antenado com a opinião de outras pessoas. Você, com certeza, tem uns dois ou três amigos (ou blogueiros, que seja) que são da sua “zona de confiança”. Aquele tipo de cara que se ele indicar para você o anime X você irá assisti-lo mesmo não botando fé nenhuma porque se ele gostou deve ser bom.

Esse post curto foi minha mensagem para vocês nesse início de temporada. Sim, vocês terão que julgar muitas das estreias sem tê-las assistido. Mas lembre-se de checar os posts de “primeiras impressões”. Aqui do lado tem uma lista enorme de blogs que provavelmente farão posts sobre esses animes. Eu mesmo irei escrever sobre os animes que eu assistir e gostar (ou achar muito ruins) dessa temporada, então fiquem de olho aqui no Anikenkai também!

———————————————————

Ah, e um aviso rápido… domingo (08/07), devemos ter um Hangout (video-conferencia do Google) ao vivo entre alguns blogueiros para bater um papo e falar sobre as estreias da temporada. Então fiquem ligados no meu twitter pra mais infos. Postarei detalhes em breve aqui no Anikenkai também. Até lá!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Queridos leitores, perdi a conta de quantas vezes já ouvi […]