Uma pré-pré-análise da próxima temporada de animes

Ainda temos um mês para curtir os bons animes que estrearam na Temporada de Primavera, mas como eu resolvi dar uma de apressadinho e conferir a tabela com as estreias da próxima temporada, vou repassar aqui para vocês quais foram minhas impressões da mesma. Vale lembrar que muito do que eu acho pode mudar tendo em vista a falta de informações sobre algumas das séries. (clique para aumentar a tabela)

Em uma observação preliminar dá pra ver claramente que essa não será uma temporada tão boa quanto a atual, infelizmente. Sem ler as sinopses, eu só destacaria o anime de Blood Lad. O mangá me agradou bastante e eu fiquei curioso para ver uma adaptação animada.

Depois de ler a respeito das estreias, as que me chamaram a atenção foram Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi, Natsuyuki Rendezvous, Campione!, Sword Art Online e TARI TARI.

Chouyaku me atraiu por ser uma interpretação liberal daquela antologia de poemas que é usada no jogo de karuta, que ficou conhecido graças ao anime Chihayafuru.

Natsuyuki é noitaminA e o sendo já tem minha atenção naturalmente.

Campione! é aquele tipo de anime bem otaku mas que pode acabar sendo divertido. Darei uma chance. O fato de ter a Hikasa Youko no elenco de dubladores ajudou também.

Sword Art Online me lembrou bastante a série .hack e como eu gosto dessa ideia de mundo virtual e etc, vou conferir. O diretor é novato, mas seu trabalho anterior foi Seikimatsu Occult Gakuin, então pode sair algo de bom.

TARI TARI me atraiu principalmente por ser o único anime original, que não é continuação, da temporada. Acrescente a isso uma história que me deixou muito interessado e temos um anime com muito potencial.

Esses serão os animes que eu, com certeza, irei conferir os primeiros episódios e postar primeiras impressões aqui no Anikenkai. Claro que outros podem ser acrescidos a essa lista, mas a principio esses foram os que realmente ma atraíram.

E vocês? Quais animes te interessaram na próxima temporada?

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Ainda temos um mês para curtir os bons animes que […]

7 thoughts on “Uma pré-pré-análise da próxima temporada de animes”

  1. Eu viciei em vários animes da temporada atual (tanto que estou acompanhando 8 animes ao todo, nunca fiz isso xD). Mas agora a próxima temporada tem pouca coisa que me interessa… Vou sofrer abstinência xD

    Pelo menos Sword Art Online é certeza que vou começar a ver. O filme de Fairy Tail também muito me interessa. Dos OVAs quero ver o de Tales of Symphonia (já que tenho o jogo), e talvez Hyouka e Nazo no Kanojo, se eu sentir saudades desses dois.

  2. mas Blood Lad nao vai estrear na próxima temporada, isso foi um boato, vai ter um anime sim, mas nao agora, ele deve estrear no fim do ano ou so no ano que vem

  3. Powman, eu sinceramente gostei de Binbou-gami ga!, Dakara Boku wa…, Arcana Famiglia e Sword Art Online.
    O Binbou pelo fato da ruiva ter um “chapéu” de morto na cabeça. Dakara pela cara do personagem e me lembrar Ping, Arcana por ser ligado a máfia e também gostei do traço de Chocolate, algo mais leve, gosto disso. O personagem àla Kyon do Chitose também me agradou. Destaque para Sword Art, que me lembrou Summer Wars e .hack minha franquia favorita. Falta muita coisa dessa franquia ainda. Animes para ajustar o pessoal novo. E melhor proveito do enredo. É bem simples, mas te aprofunda muuito na história… Do project nem se fala…
    O pior de tudo é que por problemas aque, não assisti nenhum desse ano ¬¬’, quero ver se assisto no mínimo Sword Art Online porque até mesmo os personagens lembraram muito Summer Wars. Lendo um pouco o enredo, daria um ótimo jogo se deixassem com um enredo mais sombrio com um gameplay frenético, com vários combos, sem organizaçõe do mal ou algo assim, e que não se assemelhasse tanto a .hack -parei. No LightNovelProject tem até o volume 3 e curti o personagm principal…
    Nway, as temporadas ultimamente estão fracas, comparadas a anos anteriores… Estou realmente preferindo mangás e LN aos animes. Só nessa temporada uns 3 animes diferentes que lembram muito outros… ¬¬’ ‘ROGER

Deixe um comentário!