PCONVITE A TODOS – Corrente de Reviews!

Olá, queridos leitores do Anikenkai. Desde sexta-feira eu estou organizando um pequeno projeto que envolverá nossa blogsfera animística brasileira: Corrente de Reviews. Irei explicar agora como a brincadeira irá funcionar e, se ao final, você, leitor, quiser participar, basta me enviar um e-mail para [email protected] com o seu nome, twitter e endereço do blog. Vamos lá!

Corrente de Reviews 

Objetivo

Proporcionar uma movimentação na blogsfera e gerar um grande número de reviews dos mais variados animes (e de repente mangás) novos e antigos.

A ideia

É simples: O blog A faz o review do anime X e, ao final, indica o anime Y para o blog B. O blog B então faz o review do anime Y e indica o anime Z pro blog C e assim por diante. Dessa forma nós criaremos uma corrente que inevitavelmente voltará para o blog A que terá que fazer dois reviews (o inicial, sem indicação, e o final, com indicação).

Que tipos de anime são permitidos?

Todos! Com salvas exceções. A ideia é conseguir abordar os temas mais diversos possíveis. Animes novos, antigos, de porrada, de romance… a escolha é de vocês.

Mas com tantas opções, qual devo escolher?

Se está em dúvida, escolha um anime que o outro nunca veria se não fosse sua indicação. Dessa forma, além de ampliar os horizontes dos participantes para novos tipos de anime, ainda colaboramos com a diversidade que é o principal objetivo dessa brincadeira.

Posso indicar mangás?

É preferível que sejam animes as indicações, mas se quiserem indicar mangás, o blogueiro sorteado será consultado para saber se ele topa que seja um mangá ou não. Ficará a critério dele.

Como participar?

A participação é livre para todos as pessoas que tiverem blogs que falem sobre animes e mangás. Claro que é importante você postar com frequencia em seu blog pois dessa forma você passa credibilidade e confiança para os demais participantes. Seria muito chato se alguém quebrasse a corrente, não é?

Atendendo a esse pequeno critério, basta me mandar um reply no twitter (@didcart) ou um e-mail para [email protected] com seu nome, twitter e endereço do blog!

São só essas regras ou tem mais?

Tem mais. Principalmente quanto ao funcionamento da brincadeira. Mas isso só é importante para quem estiver participando. Ao se registrar para participar, você receberá um link para as regras gerais.

Tenho dúvidas, para onde mando?

Basta mandar um e-mail para [email protected] e sua dúvida será respondida o quanto antes! Não deixe de colocar no assunto que se trata de uma dúvida sobre a Corrente de Reviews!

Quantos blogs já estão participando?

Nesse exato momento já temos 31 blogs participando!

A ideia é aumentar essa lista bem mais!

Conto com a participação de todos! Inscrevam-se!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Olá, queridos leitores do Anikenkai. Desde sexta-feira eu estou organizando […]

11 thoughts on “PCONVITE A TODOS – Corrente de Reviews!”

    1. @Gustavo

      Amiche, uma página para a CORRENTE DE REVIEWS acabou de ser criada aqui no Anikenkai. Nela estarão reunidos os links para TODOS os posts da corrente dessa edição e de possíveis edições futuras. Não pretendo tirar a página do ar.

    1. @Hideki

      Se é um blog que fala sobre animes e mangás e que tem publicações minimamente regulares, pode participar. Não importa se o blog é pequeno, médio ou grande!

  1. É uma boa iniciativa, mas blogs como o meu, que costumam postar 1 vez por semana, preparando os posts com cuidado durante a semana inteira, poderiam demorar. Gostaria de saber se haveria um tempo limite para que sejam feitas as reviews.

    1. O período mínimo será de duas semanas a partir da data que a pessoa souber o que vai escrever sobre.
      Porém, dependendo da sua posição na corrente, esse tempo irá se estender. Você saberá qual é o seu prazo máximo assim que receber sua indicação.

  2. Gostaria de participar, o meu blog e novo digamos qe ainda uso frauldas se comparados aos outros, mas ele não se restrige ao mundo do anime e mangá, falo sobre hq´s series, sobre tudo praticamente, mas meu forte é sobre animes e mangás, qeria saber se tem algum problema de eu participar por não falar só sobre animes e mangas?
    E também até quando pode se escrever?

Deixe um comentário!