Tasogare Otome x Amnesia – Primeiras Impressões

Você quer um anime divertido? Tasogare Otome X Amnesia é um anime divertido!

A História

Momoe é uma entusiasmada membro do clube de investigação paranormal. Ela está interessadíssima em alguns casos recentes de alunos terem visto atividades de um possível poltergeist na escola. O que ela não sabe é que o fantasma realmente existe e que ele é, na verdade, o presidente do clube dela! Teiichi é outro membro do clube, só que diferente de Momoe ele consegue ver Yuuko, a fantasma cujo corpo, por algum motivo, está enterrado embaixo da sala do clube. Muitas loucuras pode acontecer em um clibe de investigação paranormal onde um fantasma é presidente… ainda mais quando esse fantasma tem amnésia. É… e ao que parece, nem tudo são flores…

Comentando…

Quando eu li a sinopse de Tasogare Otome x Amnesia ela me levou a crer que seria um anime de terror/suspense. Bem, tirando por esse primeiro episódio, esse não é o caso. A série tem um pé bem fundo na comédia e isso me agradou bastante pois foi surpreendente.

Achei hilária a decisão da direção por dividir o episódio em três partes, sendo que as duas primeiras são IDÊNTICAS, mas na primeira Yuuko não está visível e na segunda ela está. Achei realmente criativo.

Na terceira parte do episódio a “investigação do caso” (causado pela própria Yuuko) segue e eles acabam indo a um túmulo nos limites do terreno da escola onde uma lápide diz estar enterrado o corpo de Yuuko. Porém, a fantasma nega que seu corpo esteja ali, mas fica incomodada com aquela lápide. Nesse momento Teiichi vê que a coisa há algo a mais nessa história que só o tempo dirá para nós, espectadores.

Os personagens foram um destaque bem positivo da série. Teiichi tentando disfarçar o fato de conseguir ver a fantasma, a indiferença da outra membro do grupo, Kirie Kanoe (que tem o mesmo sobrenome da falecida Yuuko, será que elas tem algum parentesco?!), as traquinagens feitas por Yuuko e as reações da Momoe… todos em harmonia, funcionaram muito bem.

Tecnicamente falando…

Com produção do estúdio SILVER LINK (Baka to Test to Shoukanjuu), Tasogare Otome x Amnesia tem animação e ambientação bem competentes. Não sabemos muito do trabalho de Takashi Sakamoto como diretor pois este é seu primeiro trabalho no cargo, mas desde já desejo boa sorte ao novato!

A trilha sonora completa bem o clima da série de forma a definir bem os momentos de comédia e os momentos mais “sérios”. A abertura (que ficou no final desse primeiro episódio) me agradou também. Tanto o vídeo quanto a música ficaram legais. Para curiosidade dos leitores, a cantora, Konomi Suzuki, tem apenas 15 anos e a música dessa abertura, Choir Jail, é seu trabalho de estreia! Ela foi a vencedora do 5º All-Japan Anison Grand Prix, derrotando mais de 10.000 outros concorrentes! Parabéns pra ela e boa sorte na carreira! Começou muito bem!

Para fechar…

Tasogare Otome x Amnesia traz um time de novatos para sua produção. Seja o estúdio, o diretor, a cantora da abertura… mas todos eles, ao que parece, fizeram um trabalho competente. Espero que ele se sustente no decorrer da temporada porque eu, com certeza, irei acompanhar esse anime que, pessoalmente, achei um dos mais divertidos da temporada. Boa sorte a todos os envolvidos e vamos torcer para um bom anime!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Você quer um anime divertido? Tasogare Otome X Amnesia é […]