Nazo no Kanojo X – Primeiras Impressões

Se vocês já ouviram falar de Nazo no Kanojo X, meus pêsames… se você não ouviu, prepare-se…

A História

Tsubaki é um adolescente normal que não vê a hora de arranjar uma namorada. Urabe é uma menina meio misteriosa que chegou recentemente à escola. Um dia, Tsubaki vê Urabe dormindo na sala de aula depois das atividades do dia, ele vai acordá-la. Urabe olha para ele, agradece e vai embora. Tsubaki percebe então que ela babou na mesa enquanto dormia. Foi então que ele fez o que qualquer ser humano em sã consciência faria (ironia detected), botou o dedo na baba e levou até sua boca. Dias depois, Tsubaki fica doente e não sabe o por quê. Urabe vai até sua casa e conta a ele que a doença não tem nada a ver com algum resfriado ou coisa do tipo, mas ele está doente por amor. Depois de provar da baba dela, Tsubaki ficou “viciado”. Apesar de tudo isso parecer bem surreal, Urabe não parece espantada. Tsubaki confirma seu amor por ela e os dois começam a se ver diariamente para a dose de “baba” necessária. Aí começa a relação desses dois namorados ligados por baba…

Comentando e tecnicamente falando…

Queridos leitores… o que vocês acabaram de ler foi EXATAMENTE o que aconteceu nesse anime. Sim, a coisa é bizarra dessa maneira. E sabe o que é o pior de tudo? Essa budega de anime tem uma animação muito boa! Sim. Tecnicamente ele é muito bom, mas o seu conteúdo é completamente maluco! Isso me irrita… MUITO!

Japão, querido Japão… porque desperdiçar tanto com uma série tão… tão… SEM ADJETIVOS PARA DESCREVÊ-LA?!

Eu já conhecia a série do mangá. Algum dia acabei lendo e fiquei completamente atônito com o desenvolvimento da história. Não pelo cara ter provado da baba da menina… acreditem, isso não é de longe o que eu vi de pior em um anime… mas sim toda a relação dos dois é completamente doida. E sabem o que realmente me deixou puto? QUE EU LI ATÉ O MALDITO VOLUME 2! Sério… por quê?

Acontece que a relação desses dois é tão maluca que eu fiquei interessado em saber como a coisa iria se desenvolver. Claro que eu li no modo fast-forward… mais ou menos os dois volumes em 20min, mas ainda assim, eu li. E acreditem, a coisa não melhora.

Para falar a verdade, me perturba a maneira como eles tratam essa relação bizarra entre eles como algo normal! E a coisa fica ainda mais tensa quando você descobre que eles começam a passar “sentimentos” através da baba um para o outro. É, camarada… o buraco é mais embaixo…

Para Fechar…

Cansei de falar dessa historia. Se você ficou interessado por assistir, duvido que algo que eu diga vá fazer você mudar de ideia. Mas se você estava na dúvida, não assista. É inútil. Se quiser saber como a coisa se desenvolve por mera curiosidade, vá procurar o mangá e leia a série inteira em menos de 1h. Acredite, você pode fazer isso porque a profundidade dos diálogos é praticamente zero! Não há muito o que pensar. Pra piorar, essa história doida foi adaptada por uma equipe competente que fez um bom trabalho de animação, mas não vale assistir só por isso.

Nazo no Kanojo X… assista por sua conta e risco.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Se vocês já ouviram falar de Nazo no Kanojo X, […]

15 thoughts on “Nazo no Kanojo X – Primeiras Impressões”

  1. Po Did tudo bem vc escrever sobre essa série, mas eu como seu leitor gostaria que vc falasse de Fate/zero, comecei a assistir a poucos dias e achei muito bom, estranho vc ter deixado uma seria tao boa como essa “passar”.

  2. Hahaha! Já vi muita gente torcer o nariz para esse manga e explicitar seu “desconforto”, mas o asco do Did foi o maior até agora.

  3. Única série que eu tava na expectativa e… vou ver. Conhecia o mangá já tinha um bom tempo e apesar da história maluca ele me prendeu não sei bem por que. Talvez pelo visual, acho a arte bem bonita.

  4. Interessante como a simples premissa da série já lhe irritou. Isso mostra o que todos já sabiam: Nazo No Kanojo X não é pra todo mundo. É preciso ter uma certa tolerância com “esquisitices” para gostar ou ao menos acompanhar a série. Confesso que tenho essa tolerência e que até gosto desse tipo de tema. Vale lembrar que a mente humana é imprevisivel e existe todo tipo de fetiche e obsessão por aí. Fazer cara de nojo e evitar esse lado estranho (as vezes patologico) não vai negar o que nós somos: humanos.

  5. eu não concordo com o post ,kra eu acompanho até o ultimo volume desta manga,como leitor e fã eu digo a serie vale muito a pena,por causa das situações que vc não curtiu e se irritou,saber como a coisa c desenrola e toda a maluquice que c passa é divertido,e pra isso vc precisa de um dialogo simples pra tentar passar para o leitor toda maluquice que c passa,eu achei o seu post muito superficial,mas eu entendo o seu ponto de vista existem mangas e animes que não são feito pra todos,mas dizer que olhar o anime é correr risco de perder tempo ou de c decepcionar,isso vc não deveria colocar no post só por que vc deu uma passada de olho no manga e uma olhada tecnica no anime,por que isso não é tudo.

    1. @Panino

      Já li Sundome e também não curti muito, mas por algum motivo, não fiquei tão incomodado quanto com Nazo no Kanojo X.

  6. Ou sabia que você era bem extremista por outros posts, mas esse superou, tudo que foge do senso comum te enoja?

    Assisti, gostei, acabei de ver o 2, a baba evoluiu, agora é de baixo, anime demais.

    1. Para o pessoal entender, não foi só porque a série fugiu do “senso comum” que eu não gostei. Como eu disse, já vi muita coisa pior por aí e não me incomodaram tanto quanto essa série. Acontece que eu a achei extremamente descartável. Ela server simplesmente para mostrar o relacionamento doido desses dois. Só isso. Não há nenhuma profundidade… nada. A série serve SÓ pra mostrar isso.

      Claro que tem gente que acha isso legal, beleza, mas eu simplesmente não acho. Porém, é por isso também que abro espaço para comentários nos posts, para que os leitores possam comentar e ler comentários dos outros. Então fique a vontade para defender a série, mas eu não vou falar que gostei nem que vi algo de positivo nela.

  7. Cara, eu entendo ter nojo e nmão gostar, mas dizer que não tem profundidade nenhuma, a baba não está sendo usada por nenhum motivo sublimiar é forçar muito a amizade.
    Se dissessem que não gostou por outros motivos, ninguém poderia te questionar, mas por estes motivos, quando quase todo mundo diz o contrário e que o anime está soberbo e você mesmo assistindo percebe essas qualidades, não dá para esperar que alguém vá concordar.

    E bom saber que você não se incomoda cenas como o protagonista de Sundome enfiando um pedaço de arame no pênis nem ele bebendo a urina da garota.

  8. Olha, discordo da questão de sem profundidade, a profundidade apenas não é jogada de bandeja para quem assiste. Só eu que vi várias questões profundas nesse anime? Apesar de não ter lido o mangá, eu assisti os 2 primeiros episódios.

    Admito que alguns detalhes são meio bobos, como ela ver detalhes do sonho dele pela baba, mas se você prestar atenção, a história reflete coisas sérias e reais, de forma maluca, você só precisa perceber, ou eu que estou viajando…

    Mas por ex. no 1º dia de aula dela, ela disse que ouviu uma suposta voz do além dizendo que perderia a virgindade com o cara, certo? Agora eu pergunto: você realmente pensou que era algo do além que fez ela pensar nisso? Eu não… o que eu percebi desta cena foi que o protagonista foi o único cara a falar com ela e oferecer ajuda caso ela precisse, essa preocupação dele com ela, fez ela ver que ele não era um qualquer, e ela imaginou que esta pessoa que estava preocupado e oferecendo ajuda a ela seria seu primeiro parceiro, não foi nada do além, esse pensamento veio do ato feito pelo protagonista, é o que eu pensei quando vi, e esse pensamento de que esse cara que ela nunca viu poderia ser seu primeiro parceiro, fez ela dar aquela risada toda, foi isso que houve.

    Sobre quando ela percebeu o sonho dele na noite passada, se você prestar atenção, qualquer um perceberia que ele tinha sonhado algo como aquilo, imagino que a intenção do autor era refletir isto, o detalhe de ela saber extremos detalhes do sonho pela baba é só algo para esconder a real intenção do autor, mas a conclusão dela sobre o sonho dele é algo que qualquer um chegaria.

    E a cena onde ela pede pra ele provar que gosta dela de modo único, e ele realmente o faz, tem uma profundidade ali.

    Ou quando ela leva ele pra casa lá, a baba é só uma desculpa novamente, qualquer um aceleraria o coração imaginando dezenas de coisas estando vendado, era fácil perceber que o que ela estava fazendo poderia ser algo “safado”, e por isso o coração dele acelera, a idéia transmitida é essa, a idéia da baba é só algo bobo para descrever as sensações reais que eles tem um pelo outro.

    Ou por ex. quando ela vomita baba e outras coissa estranhas e ele pergunta “por que?”, a baba é novamente uma desculpa pra dizer que ela é de um jeito diferente, o vomito de baba poderia por ex. ser substituido por diferenes ações estranhas que acontecem na vida real.

    Seilá, só eu que vejo profundidades em tudo isso? o.0′

  9. Não é não Rangel, a série é exatamente sobre isso.
    Brinca com algumas coisas malucas para falar de coisas bem reais e sérias.

    Tudo que você “viu” na série é de verdade, está mesmo lá.
    O episódio #3 de ontem fambém foi fantástico, melhor uso de hemorragia nasal em tempos. E arrisco dizer, uma das melhores adaptações que já vi e fazendo uso de música melhor que Apollon.

  10. É claro q a serie tem profundidade…eh sobre sentimentos que os dois começam a desenvolver…ao inves de jogar na cara oq q ta acontecendo eles usam alusões pra demonstrar certas coisas…eh soh interpretar…

  11. Sò falo uma coisa pros fresco que tem nojo de baba

    É um anime muito bom e se vc dessediu n assistir pq acha esquisito sinto muito pq vc esta perdendo um otimo anime/manga

    Mas se vc não gosta ok todo mundo tem gostos difenrens e respeito isso so me irrito com o povo que nem assiste e ja fala merda

Deixe um comentário!