Editorial 008 – Aniversário de 2 anos do Anikenkai e mais!

É isso aí, queridos leitores, hoje, dia 28 de Março de 2012 é o aniversário de dois anos do Anikenkai! Infelizmente não pude comemorar como eu queria (num belo restaurante japonês enchendo a barriga), pois como vocês sabem minha rotina está loucamente lotada de coisas pra fazer. Mas eu não podia deixar de fazer um post aqui.

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que visitaram esse espaço nesse último ano. É por causa de vocês que o Anikenkai continua no ar, firme e forte, sempre buscando melhorar e melhorar. Mas um agradecimento especial às pessoas que comentam nos posts. Os comentários são a materialização das visitas. Quando eles param de ser números e viram pessoas! Obrigado mesmo!

Em segundo lugar, gostaria de agradecer aos meus colegas blogueiros que sempre estão dispostos a ajudar e a discutir sobre os mais diversos assuntos. Confiram os blogs desse pessoal ali no menu a direita… são vários de qualidade.

Por fim, o que eu peço para vocês agora é que comentem mais, me sigam no Twitter, curtam a página do Anikenkai no Facebook e assinem o feed RSS do blog. Além disso, compartilhem o conteúdo que vocês leram e gostaram aqui pois essa divulgação é muito importante!

E, se quiserem me dar um presente, que também vai ser legal para vocês, é só clicarem no banner da BookDepository ali e comprar um mangazinho. Vocês ganham um mangá com uma excelente qualidade de impressão, papel e edição, sem pagar pelo frete, e ainda dão uma pequena (mas ainda relevante, hehehe) contribuição ao Anikenkai.

Agora, fiquem com o resto do post Editorial. Lembrem-se: Não deixem de comentar e divulgar! Que venha mais um ano com mais posts e mais sucesso pro Anikenkai!

Se você tiver algo de interessante, que encontrou por aí, alguma informação, seja ela qual for, de algum site que você visita, etc, e que acha que ficaria legal de aparecer por aqui, só mandar e-mail para [email protected] com o assunto “Sugestão Editorial”.

————————————————–

Fotografando Cosplays

Eu confesso que não sabia que existiam fotógrafos especializados em Cosplay aqui no Brasil. Para mim era algo bem amador ainda. Porém, o último guest post do Gyabbo! me provou o contrário. Curioso.

Homenagem ao final de Bleach

Eu nunca gostei de Bleach e não sei como alguém pode, de fato, gostar. Mas pelo visto o pessoal do Chuva de Nanquim tem uma certa simpatia pela série e ficaram tristes com o fim do anime.

Relembrando 2009 e 2010

O Nahel Argama resolveu exercitar a memória e fazer posts revisitando os animes que valeram a pena serem assistidos em 2009 e 2010. Um bom post para você relembrar os animes que já viu e até conhecer alguns que deixou passar. Interessante.

Evento de Música Japonesa na Liberdade

Acontece na Liberdade/SP, dia 1º de Abril, o evento “Vamos Cantar em Japonês” na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa
e de Assistência Social (Bunkyo), Rua São Joaquim, 381. O evento é realizado pela rádio NHK World Rádio Japão em parceria com a JBC e a Dô Cultura. Entrada Franca, mas limitada. Mais informações e inscrição aqui.

Bonecos de Yu Yu Hakusho

Apesar do Togashi ter resolvido tirar mais uma folga de Hunter X Hunter, os fãs de Yu Yu Hakusho tiveram um excelente lançamento em mãos: dois excelentes bonecos, um do Kurama e outro do Hiei. O valor de cada um é de 4600 yen (+- 102 reais). Podem comprar desse site que eu linkei seguramente.

Fotografando Monges

Para os fãs de artes marciais, trabalhos como o do fotógrafo polonês Tomasz Lewandowski são fantásticos. Ele fotografou o treinamento de kung fu de monges shaolin. Interessante.

Abre o Olho, Video Quest!

Um vlogueiro americano cuja especialidade era falar sobre animes e mangás foi preso acusado de assassinar os próprios pais. Será o preço da fama no fandom? Cuidado, Video Quest!

GON ganha jogo…

Você já deve ter visto em algum sebo ou livraria o mangá de GON aqui no Brasil. Pois bem, o dinossaurinho agora ganhará seu próprio jogo.

Colher de Prata

Hiromu Arakawa mal terminou uma série de sucesso como Full Metal Alchemist e já engatou um outro, Gin no Saji (Silver Spoon, Colher de Prata).  A nova série ganhou o Manga Taishou, um importante prêmio que existe desde 2008 e já premiou outras excelentes obras, como Chihayafuru. O prêmio veio a calhar bem na hora das informações de um possível adaptação em anime estar sendo feita.

Pokémon Tretta

Muitos fãs ficaram revoltados com o novo jogo da série Pokémon ser uma continuação das versões Black & White. No entando, a Nintendo já tratou de soltar boatos de um novo jogo, agora par ao 3DS, entitulado Pokemon Tretta. Maiores informações ainda não estão disponíveis, mas os fãs podem ficar sossegados que teremos sim um jogo 100% novo para aproveitar.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

É isso aí, queridos leitores, hoje, dia 28 de Março […]