Editorial 002 – As vezes dá um branco na gente…

As vezes blogueiro entra em crise. Eu, por exemplo, fiquei os últimos dias sem postar nada… decido fazer um editorial sensacional para compensar… escrevo dois textos muito bons mas que eu deletei e recomecei do zero várias e várias vezes. Não gostei de nenhum dos dois. Horas e horas depois eu percebo que to exigente demais com os textos e decido vir desabafar no lugar onde eu os publicaria.

É, amigos…

Eu acho engraçado quando acontece esse tipo de coisa. Mostra como eu levo a sério o Anikenkai e o que escrevo aqui e como meus colegas blogueiros devem fazer o mesmo.

Desde quinta eu comecei a sair bastante com amigos para aproveitar os últimos dias de férias de alguns deles. E apesar deu ter gostado muito eu sempre ficava preocupado por não ter escrito nada aqui. É meio que uma reação natural para mim.

Quando comecei o blog, meio que assinei uma carta de compromisso com meus leitores de que eu iria trazer a eles bons conteúdos regularmente. Não todo dia porque não sou maluco de assinar um compromisso desses sabendo quem eu sou. Mas quando eu fico muito tempo sem postar, é como se eu desse um gelo num grande amigo sem motivo nenhum para tal.

Claro que muitos de vocês não se preocupam por alguns diazinhos sem posts, mas eu me sinto mal fazendo isso. E nem para voltar com um bom post de “estou de volta”. Bem, faz parte.

Mas eu estou feliz. Por motivos que não cabem ainda nesse espaço, mas estou feliz. Então está valendo. Espero que vocês compreendam a falta de posts nesses últimos dias e esse pequeno editorial fruto de uma revolta com não conseguir escrever um texto decente.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

As vezes blogueiro entra em crise. Eu, por exemplo, fiquei […]

9 thoughts on “Editorial 002 – As vezes dá um branco na gente…”

  1. É até normal esse tipo de coisa, apesar de tudo vc é humano, e num tem a obrigaçao de se dedicar 100% ao blog.
    É logico que todos (eu pelo menos) passamos todo dia no blog pra ver se tem novidade, mas se não tem nada novo, não a problema. Pior seria se você se forsase a escrever, e acabasse caindo a qualidade dos post.
    Vc ta mais que certo em aproveitar as ferias com os amigos, algumas pssoas deveriam seguir o exemplo e sair um pouco do pc 😀

  2. Kkkkkkkkkkkk!!
    Só pela notícia de que as Onomatopéias de Op estão em Japonês, já compensou esse tempo!!!

    Kkkkkkkkk!!
    Não esquenta cara!

  3. É amigo… eu te entendo. Sou perfeccionista igual a você.
    Antes esperar para fazer algo bom, do que fazer algo que não te satisfaz.
    Continue com o seu belo trabalho, ainda visito o blog todos os dias esperando ver a qualidade de sempre.
    Abraços, te desejo inspiração.

  4. Oxi, deixa disso, ce não tem nada com o que se preocupar…Não é como se o mundo fosse acabar por causa da falta de posts, se as pessoas tivessem metade dessa will teríamos mto mais blogs interessantes pra dar concorrência a vc 😛

  5. Entendo bem o que sente, Did. Quando eu fico uma semana sem postar, eu já sinto falta. Mas no meu caso, nem é preocupação com os leitores, mas por ser algo que eu gosto de fazer. E isso de não se satisfazer com o nível dos textos que escreve, é um problema sério. As vezes, o melhor é dar um tempo e deixar que flua naturalmente. Por melhor que fique um texto, se você não curte, não tem satisfação alguma. :/

  6. Sei como é, eu sou perfeccionista, em tudo que faço, sou do tipo que prefiro não fazer algo do que fazer de má vontade, foi o que aconteceu com meu primeiro blog e quase aconteceu com o segundo (que estou compensando com outras coisas).
    Cheguei a passar um fim de semana inteiro andando num evento e anotando os acontecimentos para uma reportagem, e acabei não fazendo por não gostar de nenhum dos cinco textos… Fazer uma cast então? Tentei por uns 7 meses mas não saia… Por pressão nunca me ajudou muito, apesar de que eu só trabalho bem com prazos.

    Nesses dias de calor então? Me sinto um completo inútil por reduzir meu trabalho por menos da metade, eu estou surpreso que ainda consigo desenhar um pouco nessas noites quentes que tiram meu horário de trabalho.

    Mas sua força de vontade é impressionante, isso que mantém seu blog vivo. Só que, como todo escritor e artista em geral, se você colocar muita pressão sobre você mesmo isso pode travar, deixando você sem fazer nada, sei que é difícil relaxar mas, esfriar a cabeça e tentar escrever novamente é algo mais eficiente quando usado com sucesso.

Deixe um comentário!