Dados e datas sobre as novas edições de One Piece pela Panini – ATUALIZADO

(*) Todas as datas foram atualizadas tendo em vista o atraso da Panini na publicação do volume 1, passando de Janeiro para Fevereiro de 2012.

Foi anunciado na última sexta que One Piece, finalmente, estaria voltando para o Brasil. Dessa vez pelas mãos da editora Panini. O retorno foi muito comemorado mostrando que a série, diferente do que algumas pessoas pensavam, tem muitos fãs por aqui. Porém, One Piece já está em publicação no Japão há 14 anos e já conta com um número enorme de volumes publicados por lá. Além disso, aqui no Brasil, a Conrad chegou a publicar um número também grande de volumes. Foram 70 volumes em formato meio-tanko, o que corresponde a 35 volumes japoneses. É natural que muitos dos fãs fiquem apreensivos quanto a essa nova empreitada da Panini. Por isso, eu, fã da obra de Eiichiro Oda que sou, resolvi fazer umas pequenas contas para calcular certas datas que serão importantes para o “Projeto One Piece Planet Manga”.  Gosto de ler sobre esses dados e espero que vocês também gostem! Vamos a eles!

– A Panini irá publicar One Piece em formato tankobon com duas periodicidades diferentes a partir de FEVEREIRO de 2012.

– Em uma teremos a publicação BIMESTRAL a partir do VOLUME 36, continuando de onde a Conrad parou.

– Em outra teremos a publicação MENSAL a partir do VOLUME 1, o começo da série.

– As publicações mensal e bimestral brasileiras irão se encontrar no VOLUME 73 em FEVEREIRO de 2018. A partir desse momento, ao que tudo indica, a publicação continuará em formato MENSAL.*

– Atualmente, no JAPÃO, One Piece é publicado TRIMESTRALMENTE. Assim, temos QUATRO NOVOS VOLUMES a cada ano por lá.

– A publicação brasileira só irá encontrar com a publicação japonesa em JULHO de 2019, no VOLUME 90.

– No total, serão quase OITO ANOS de publicação para a Panini alcançar a Shueisha em One Piece.

Todos esses cálculos foram baseados no princípio de que nem a Panini nem a Shueisha mudarão as formas de publicação de One Piece nesses próximos oito anos. Caso a Panini atrase algum volume, entre em hiato com a publicação, esqueça de renovar o contrato, etc, as datas desse post poderão vir a ser diferentes. E claro, se One Piece terminar antes do volume 96, o que pode acontecer, mas não é provável, as datas também serão alteradas.

* Eu refiz o cálculo tendo em vista que a última edição da Conrad foi a 70, correspondendo ao volume 35 japonês, e não a 68, 34 japonês, como eu tinha colocado. Sendo assim, algo interessante acontece, por isso o asterisco.

Em DEZEMBRO DE 2017, serão lançados os volumes 71 (da mensal) e 72 (da bimestral). Ou seja, teremos dois volumes seguidos sendo publicados em um só mês. Nesse caso a Panini poderá optar por lançar, em JANEIRO de 2018, já o volume 73 e se manter mensal. O volume 73 mensal só sairia, seguindo o planejamento, em FEVEREIRO de 2018, junto do 73 bimestral. Mas tendo em vista o caso de dois volumes seguidos saírem no mesmo mês, é capaz da Panini decidir adiantar esse encontro para JANEIRO de 2018. Isso só o tempo dirá.

Caso isso ocorra, o encontro da edição brasileira com a japonesa passará para JUNHO DE 2019, na edição 89, já que a 90 também sairá em Maio no Japão e não tem como sair no mesmo mês por aqui.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

(*) Todas as datas foram atualizadas tendo em vista o […]

22 thoughts on “Dados e datas sobre as novas edições de One Piece pela Panini – ATUALIZADO”

  1. “A publicação brasileira só irá encontrar com a publicação japonesa em DEZEMBRO de 2019, no VOLUME 96.”

    UAU!!!
    Acho que quando One Piece realmente acabar, serão meus filhos que contarão o fim da história pra mim xD

  2. Eu ainda acharia legal uma versão omnibus, bimestralmente ou mensalmente, iria chegar bem mais cedo nos japas

  3. Nossa…mas isso não me deixou surpreso,eu já esperava até…quero dizer,pelos meus cálculos errados e baseado em ”achismo” eu esperava no mínimo 9 anos .-.

  4. Interessantes esses cálculos.
    Como sempre a postagem é muito boa por aqui, gosto disso, mas notei uma coisa. A Conrad publicou One Piece até o volume 70, equivalente à edição 35. A Panini vai relançar esse volume, ou vai pular para o 36 direto?

    Outra coisa, é que eu vi há um tempo, no Maximum Cosmo, que o Oda estava pretendendo encerrar sua obra em cinco anos. Verdade ou não, pode ser levado em consideração.

    Mas muito legal saber esses números.

  5. @Asevedo Ñ fala isso nem brincando. auhsauhsa

    Mais em fim, que venha mais 9 anos.
    E, One piece só vai acabar quando (Deus que me perdoe) Oda morrer. Sendo assim ele ira se tornar um DEUS. o/

  6. Acho que você vai ter que refazer os cálculos, Did, pois a última edição que a Conrad publicou foi a #70, ou seja, o primeiro volume inédito que a Panini lançará será o 36, e não o 35.

    Embora eu entenda que muita gente não comprou One Piece pela Conrad, acho que os volumes inéditos deveriam ser lançados mensalmente também, pois a gente já teve que esperar demais para esse mangá voltar a ser publicado aqui, e graças a isso estamos 28 volumes atrás do Japão.

  7. Op nao sai 4 volumes por ano sai 5ou6 este ano ja saiu 5
    seus calculos estao errados ou Eu que nao calculei direito o mensal encontrara o bimestral no 62 entao seguira bimestral ou seja OP ira terminar e ira demorar padra chegarmos no fim pois OP ainda tem mais 10Anos de vida (minha opiniao) nao passa disso ou seja estamos muito atras porem nauro quando chegou aqui tinha 40 ediçaes japonesas e a ediçao brasileira ta quase
    la na japonesa quem sabe mais acho dificil OP ainda estar vivo Quado alcançarmos a ediçao japonesa daqui a varios Anos

  8. O Starro está certo, o último volume da Conrad que tenho é o 70, ou seja, o 35 japonês.
    Não sei vocês, mas eu pretendo recomprar OP desde o 1º número (dependendo da qualidade), portanto, vou comprando os volumes mensais desde o começo e os inéditos quando forem saindo, resta saber se terão o mesmo formato ou será tipo naruto (versão pocket).

  9. Acho que eu ou você entendemos errados,pois a panini provavelmente (no meu cérebro de ervilha) vai lançar os volumes todos em tankobon não?Então pra que lançar a mesma coisa 2 vezes?Quando chegar na edição 36,eles param de lançar a antiga e passa a edição apartir do 36 pra mensal,assim ficaria mais fácil de comprar.

  10. Acabei de ler algo interessante na piecePROJECT sobre assinaturas, um marketing bem preparado com direito até a comercial de televisão, e o mais importante que o contrato Shueisha – Panini, cobre a série toda, ou seja, a chance de não haver pausas é grande (já não digo o mesmo sobre atrasos por parte da Panini) e as contas do Did podem estar certas sim!! confiram aqui
    http://pieceproject.xpg.com.br/
    Outra coisa é que o Oda levou aproximadamente 60 volumes para chegar na “metade” da história, segundo revelou o próprio Oda em entrevista, e isso demorou entre 13 e 14 anos para acontecer, dificilmente até 2019 a série acabe, sem contar que a Shueisha não vai perder sua “galinha dos ovos de ouro” tão fácil assim…
    Ainda vamos ter longos anos de One Piece O/

Deixe um comentário!