Daily Life of High School Boys – Primeiras Impressões

Um anime feito pela Sunrise em parceria com a Square Enix? Caramba… deve estar cheio de ação e aventura! Opa… peraí… dia a dia de uns garotos no colégio? É sério isso? Humm… será que é bom?

Em Daily Life of High School Boys (nome oficial em inglês para a série Danshi Koukousei no Nichijou) nós iremos acompanhar o dia a dia de três amigos muito doidos que frequentam uma escola só para meninos e aprontam confusões mil. Tcharam!

Sinopse simples e direta para um anime que eu quase deixei passar em branco nessa temporada e que iria me arrepender muito de não ter assistido. Simplesmente porque eu sou fã de slices of life e comédias e DLoHSB une esses dois com perfeição trazendo um anime extremamente divertido e leve de se assistir.

Um fato que devemos levar em consideração é que toda a ambientação desse anime rema contra a maré dos animes recheados de protagonistas femininas moe abusando do fanservice. Aqui nós vemos três caras… pessoas comuns como eu e você quando estávamos no colégio (ou igual a alguns leitores que ainda estão). Esses três ainda frequentam uma escola só para garotos. Protagonistas masculinos… coadjuvantes masculinos… personagens femininos colocados como terciários… onde esses produtores estavam com a cabeça?! Apostar num produto desses num mercado otaku-hardcore?!

Querem saber? Bato palmas para esses produtores! Uma necessária dose de audácia em um mercado saturado e com pouca inovação.

Não vou dizer aqui que esse anime é inovador ao extremo, não é, mas só sua ambientação já vale a assistida. E se já não fosse interessante por isso, o anime ainda é bom e divertido! Os episódios são divididos em vários esquetes de poucos minutos cada em que os protagonistas (ou alguns deles) vivenciam uma situação qualquer em suas vidas. Suas personalidades transformam situações comuns em verdadeiras comédias. Tudo isso envolto em uma boa qualidade técnica que vai desde a animação e a direção de arte (simples, mas eficiente) ao trabalho de dublagem.

Vale destacar também as piadas meta-anime que apareceram no episódio e devem aparecer também nos próximos, tal a própria piada de ser um slice of life vindo de um estúdio como Sunrise (Code Geass, City Hunter, Cowboy Bebop, franquia Gundam, dentre outros) em parceria com a Square Enix (responsável pela franquia Final Fantasy, dentre outros) e o fato do encerramento não ter ficado pronto a tempo.

Daily Life of High School Boys será um anime muito divertido de se acompanhar. Promete ser um boa comédia slice-of-life bem diferente do padrão que estamos acostumados. Foi de fato uma grata surpresa e agradeço ao Denys do Gyabbo por ter me convencido a assistir à essa série. Recomendo.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Um anime feito pela Sunrise em parceria com a Square […]

7 thoughts on “Daily Life of High School Boys – Primeiras Impressões”

  1. Por favor, faz um post de primeiras impressões de The New Prince of Tennis se vc estiver vendo?

  2. Esse anime já tava na minha lista por ser da Sunrise(faz excelente trabalho com Gintama) e do mesmo diretor que trabalhou em muitos episódios de Gintama(acho que é por isso até que o dublador do Gintoki faz um dos personagens do anime). Por isso sabia que podia confiar no trabalho e não me decepcionei, ri muito com esse primeiro episódio

  3. A distância entre os sexos é bastante evidente na série já que as personagens femininas, salvo algumas exeções, possuem os olhos sob sombras dando assim um tom de desconhecido, obscuro. Várias das piadas são desenvolvidas a partir da curiosidade dos moleques de desbravar esse mundo feminino, curiosidade essa que os leva a “esperiências interessantes com roupas” (quem viu entende). É uma época de descobertas.

Deixe um comentário!