Daily Life of High School Boys – Primeiras Impressões

Um anime feito pela Sunrise em parceria com a Square Enix? Caramba… deve estar cheio de ação e aventura! Opa… peraí… dia a dia de uns garotos no colégio? É sério isso? Humm… será que é bom?

Em Daily Life of High School Boys (nome oficial em inglês para a série Danshi Koukousei no Nichijou) nós iremos acompanhar o dia a dia de três amigos muito doidos que frequentam uma escola só para meninos e aprontam confusões mil. Tcharam!

Sinopse simples e direta para um anime que eu quase deixei passar em branco nessa temporada e que iria me arrepender muito de não ter assistido. Simplesmente porque eu sou fã de slices of life e comédias e DLoHSB une esses dois com perfeição trazendo um anime extremamente divertido e leve de se assistir.

Um fato que devemos levar em consideração é que toda a ambientação desse anime rema contra a maré dos animes recheados de protagonistas femininas moe abusando do fanservice. Aqui nós vemos três caras… pessoas comuns como eu e você quando estávamos no colégio (ou igual a alguns leitores que ainda estão). Esses três ainda frequentam uma escola só para garotos. Protagonistas masculinos… coadjuvantes masculinos… personagens femininos colocados como terciários… onde esses produtores estavam com a cabeça?! Apostar num produto desses num mercado otaku-hardcore?!

Querem saber? Bato palmas para esses produtores! Uma necessária dose de audácia em um mercado saturado e com pouca inovação.

Não vou dizer aqui que esse anime é inovador ao extremo, não é, mas só sua ambientação já vale a assistida. E se já não fosse interessante por isso, o anime ainda é bom e divertido! Os episódios são divididos em vários esquetes de poucos minutos cada em que os protagonistas (ou alguns deles) vivenciam uma situação qualquer em suas vidas. Suas personalidades transformam situações comuns em verdadeiras comédias. Tudo isso envolto em uma boa qualidade técnica que vai desde a animação e a direção de arte (simples, mas eficiente) ao trabalho de dublagem.

Vale destacar também as piadas meta-anime que apareceram no episódio e devem aparecer também nos próximos, tal a própria piada de ser um slice of life vindo de um estúdio como Sunrise (Code Geass, City Hunter, Cowboy Bebop, franquia Gundam, dentre outros) em parceria com a Square Enix (responsável pela franquia Final Fantasy, dentre outros) e o fato do encerramento não ter ficado pronto a tempo.

Daily Life of High School Boys será um anime muito divertido de se acompanhar. Promete ser um boa comédia slice-of-life bem diferente do padrão que estamos acostumados. Foi de fato uma grata surpresa e agradeço ao Denys do Gyabbo por ter me convencido a assistir à essa série. Recomendo.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Um anime feito pela Sunrise em parceria com a Square […]