Another – Primeiras Impressões

Não há dúvidas de que Another era o anime que prometia ser o melhor da temporada. Tudo bem que numa temporada como essa não é algo muito difícil. Mas será que essa série irá entregar o que seus espectadores esperam?

Em Another, nós acompanhamos a história de Kouichi Sakakibara, um menino que acaba de ser liberado do hospital e está prestes a começar em sua nova escola, a mesma que sua mãe e irmã frequentaram, mas que ele não pois morava em Tóquio. Acontece que no passado, nessa mesma escola, na mesma turma em que Kouichi vai ingressar, existia uma menina chamada Mei Misaki que acabou morrendo no meio do ano letivo. Seus colegas de classe da época decidiram então continuar sua rotina como se nada tivesse acontecido e Mei ainda estivesse entre eles. Hoje em dia, 26 anos depois, a carteira de Mei continua no mesmo lugar, intocada e o novato Kouichi diz conseguir ver e conversar com ela. Ao mesmo tempo, parece que seus colegas sabem mais do que mostram para o menino. Se tudo já não fosse muito estranho, o sobrenome de Kouichi parece ter algo a ver com essa história macabra.

Eu li a sinopse de Another e me interessei pois parecia que seria um tipo de terror psicológico, diferindo dos terrores gore que não gosto. Ao final do primeiro episódio, eu vou além e direi que Another não irá ficar preso ao gênero terror, não estará ali para assustar o espectador, mas sim para instigar. Será um suspense psicológico que irá a cada episódio fazer o espectador mergulhar mais e mais em sua história.

Uma previsão ambiciosa, mas real. Another tem tudo pra ser mesmo o melhor anime da temporada. Se destaca facilmente entre as demais estreias pelo cuidado técnico em sua produção. Cuidado esse que possui um aspecto que não gosto muito, mas que funciona para dar o tom da série. A apatia dos personagens. Parece que todos os personagens estão sonhando acordados, falam sem muita emoção, quase que no automático. Eu entendo que isso colabora com a narrativa e com o suspense, mas ainda assim não é algo que eu goste.

Se Another vai ser uma série incrível do começo ao fim, só o tempo dirá, mas é a com mais potencial para tal. Teremos uma história interessante e instigante que irá trabalhar com o psicológico do espectador e fazê-lo pensar. Espero que não apele para o gore ou a soluções baratas para a história. Estou realmente no aguardo dos próximos episódios. Vale lembrar que o estúdio, P.A. Works, produziu dois outros animes que eu gostei bastante: CANAAN e Angel Beats.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Não há dúvidas de que Another era o anime que […]

9 thoughts on “Another – Primeiras Impressões”

  1. Another foi a melhor estréia da temporada pra mim. O mais incrível do primeiro episódio foi o clima criado. Eu estou curioso e instigado, e isso é o mais importante! O suspense é ótimo, a trama parece bem feita, os personagens estão bem colocados, mesmo que pouco expressivos e estranhos, eles estão fazendo as coisas certas para deixar tudo mais interessante. O clima com certeza foi o que mais me cativou, com uma trilha sonora boa, uma animação magnífica e um sentimento sufocante de nervosismo. Eu vi sozinho em casa, na madrugada e ri algumas vezes, mas pelo nervosismo! Esse anime mexeu comigo particularmente, já que eu nunca havia visto um anime de horror ou suspense. Eu fui imerso naquele mundo e acho que Another foi a melhor escolha para começar minha vida nesse gênero. Mas não tenho certeza se irei ver mais, porque sou medroso e, mesmo sabendo que não dá medo, eu fico muito receoso de apertar o play. Another me conquistou e por isso vou ver, mesmo que eu não durma à noite!

  2. Concordo que sera o melhor anime da temporada.
    Acabei de ver o episodio 2 e esta tremendamente envolvente, faz tempo que nao vejo algo do tipo. Estou apostando que sera envolvente do começo ao fim.

  3. Achei chaaaato e sem graça, comparado com muito suspense anime por aí, Another precisa estudar mais.

    Nisemonogatari ainda é o melhor da temporada e nem fará esforço para se manter assim até o final, seguido de Zero no Tsukaima F.

  4. pra mim another esta sendo mto bom e viciante pra mim mais uma coisa q é fact entre animes que tem fantasia terror suspense e drama hellsing é melhor (me gusta **)

  5. achei o anime …muito bom faltou alguma explicação no final mais no geral …é muito legal eu recomendo que assistam..

  6. Bom, Another tem 12 episodios certo ? E ainda tem o OVa. Eu não consigo achar o ova desse anime. Se alguém souber, m dá um toque no msn.

    E-mail para adc no msn : [email protected]

    To querendo ver o ova logo, quem souber, por favor, passe o site pra mim. Valeu pessoal S2

Deixe um comentário!