Arquivo Otaku 2 – Kouta Morisaki

Nome: Morisaki, Kouta (守崎 耕太)
Relacionamento: Solteiro
Origem: Otaku no Musume-san (2006 – …)

Informações:

Kouta é um jovem otaku que vive sozinho e gosta de colecionar figures, DVDs e video games. Para se sustentar ele tem um trabalho de assistente de um mangaká. Um dia ao chegar em casa, ele se depara com Kanou, uma garotinha de 9 anos que diz ser sua filha. Sua vida então terá que mudar drasticamente, afinal aos 26 anos e sem nenhuma experiência como pai, ele passou a ter uma grande responsabilidade em suas mãos. Porém, com a ajuda da filha, Kouta decide levar seu sonho de se tornar um mangaka profissional a sério.

Otakuzices:

O caso de Kouta é bem curioso pois, apesar de ser um completo otaku, ele não se iguala aos outros no quesito sexualidade. Ele já teve uma experiência sexual e não tão velho, ainda no ensino médio. Obviamente a iniciativa não havia sido dele, mas sim de Nozomi, a mãe de Kanou, mas isso não desmerece a experiência, que o coloca em destaque frente ao otaku padrão. Seu conflito inicial perante uma sociedade que considera otakus “nojentos” o fez encarar seu hobby de uma maneira mais saudável. Apesar de a princípio sermos inclinados a acreditar que ele vai largar de vez seu lado otaku, o decorrer de sua história mostra que não, que é possível ser um otaku em harmonia com responsabilidades sociais e familiares. Sem dúvida nenhuma uma visão bem otimista do universo otaku e de suas características.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, podcaster, jornalista, amante de cinema, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nome: Morisaki, Kouta (守崎 耕太) Relacionamento: Solteiro Origem: Otaku no […]