Fiquem ligados no #TezukaDay!

A importância de Osamu Tezuka para os quadrinhos japoneses (e para os quadrinhos no geral) é inegável. Muitos já ouviram seu nome ou viram sua famosa foto, mas poucos conhecem de fato quem foi esse Deus dos Mangás. E mais ainda, muitas de suas obras são ainda desconhecidas do grande público. Tendo isso em vista, o @Gyabbo entrou em contato com vários blogueiros (incluam aí videologs, sites, etc) para organizarem o primeiro #TezukaDay! Um dia para divulgar Tezuka e seus trabalhos! Cada blog escolheu uma obra e no dia 17 de Dezembro todos postarão sobre ela em suas respectivas mídias.

Mas o #TezukaDay não para por aí. Artistas profissionais estão enviando artes para o evento, sites dentro e fora do Brasil se interessaram em divulgar e apoiar, teremos promoções e concursos, editoras nacionais e internacionais estão colaborando… sem dúvida é o maior evento do gênero já organizado aqui no Brasil pela blogsfera animística!

Acontece que ainda não termina por aí! É necessário que todos os leitores e fãs da cultura pop japonesa, sejam brasileiros ou não, colaborem com o evento! Durante toda essa semana e, principalmente no dia 17 de Dezembro, poste no twitter sobre o Tezuka e suas obras com a hashtag #TezukaDay e ajude a divulgar o evento! Nosso objetivo é chegar ao Trending Topics! Então vamos lá e mãos a obra!

Por fim, deixo aqui algumas das atividades para o #TezukaDay que já estão rolando na fanpage:

Quiz
Concurso de Ilustrações
Concurso de Fotos
Sorteio no Twitter

Contamos com vocês e que vocês gostem dos nossos textos e atividades para o #TezukaDay!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

A importância de Osamu Tezuka para os quadrinhos japoneses (e […]

2 thoughts on “Fiquem ligados no #TezukaDay!”

Deixe um comentário!