22º encontro "O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante"

Olá, queridos leitores! Sentiram saudades? MAS NÃO SE PREOCUPEM! CÁ ESTAMOS COM MAIS UM ENCONTRO “O BAKUMAN DESSA SEMANA FOI INTERESSANTE”!

Desde nosso último encontro, tivemos mais 3 episódios exibidos de Bakuman e a ameaça de um hiato para a dupla Ashirogi Muto se tornou realidade. O editor-chefe anunciou que eles não teriam que entrar em hiato só até Mashiro melhorar, mas sim até se formarem no colégio. Isso veio como um grande choque, tanto para eles quanto para todos os seus amigos e até mesmo os editores da Shonen Jump. Diante de tanta determinação de Mashiro, o editor-chefe não só se nega a deixá-los continuar como aumenta o prazo do hiato.

O Time Fukuda decide então entrar em ação e arma um boicote contra a Shonen Jump até que eles autorizem Mashiro e Takagi a continuarem com TRAP. Fukuda, Eiji, Hiramaru, Aoki e Nakai se juntam para um hiato coletivo. A coisa começa a ficar feia. Porém, quando Mashiro descobre o que seus colegas estão fazendo, ele mesmo pede para que parem, que a culpa disso estar acontecendo é unicamente dele.

Após algum tempo, Mashiro recebe alta e decide enfrentar ele mesmo o editor-chefe, junto de Takagi e Miura. O trio consegue convencer o editor-chefe a suspender o hiato, já que Mashiro tem material suficiente arquivado (ele não parou de desenhar no hospital) para cobrir o período de tempo até sua formatura.

Apesar de tudo ter se resolvido, o maior choque ainda estava por vir. Além do fato de CROW, de Eiji, ter ganhado um anime antes deles (assim como Otters 11 de Hiramaru), a dupla enfrenta uma enorme queda na popularidade de TRAP depois do retorno. Outros mangás do mesmo gênero começaram a surgir em outras revistas e as histórias de Takagi não estão mais conseguindo elevar a posição de TRAP nos rankings. O inevitável acontece e o primeiro mangá da dupla é cancelado.

Temos até o momento 9 episódios exibidos nessa segunda temporada do anime de Bakuman e o ritmo continua muito mais intenso que o da temporada passada. O 9º episódio fechou os acontecimentos do volume 6 do mangá e já entrou no volume 7. Ou seja, temos uma média de 4,5 episódios por volume! Na temporada passada essa média era de 6,25!

Ainda falando do mangá, eu achei interessante a escolha da direção do anime em não finalizar o 9º episódio no momento em que o volume 6 termina. O gancho deixado ao final do volume é quando o editor-chefe diz que Hideout Door será cancelada e… isso mesmo, fica um suspense no ar, que é respondido no início do volume 7. No anime, a dupla recebe a notícia do cancelamento e o episódio segue, mostrando que eles não vão desistir ali, que vão lutar e conseguir emplacar um novo mangá. O final do episódio 9 é bem mais “pra cima” do que o do volume 6.

Outra observação que eu tenho a fazer é quanto à participação do Hiramaru no anime. Apesar dele não estar tão ruim quanto eu achava que estaria, o timming de suas participações funciona MUITO melhor no mangá que no anime. Para funcionar tão bem no anime, iriamos precisar de um dublador mais energético e não um tão calmo quanto esse que escolheram. Mas ainda assim, consigo me divertir bastante com o Hiramaru.

Continuando…

Eu lembro também que desde que anunciaram a adaptação animada de Bakuman, eu fiquei animado em poder ver os meta-mangás e meta-animes da série ganharem vida. O anime logo me brindou com a abertura do primeiro episódio sendo a abertura do meta-anime de Chou Hero Densetsu, mangá do falecido tio de Mashiro. Depois, tivemos mais alguns meta-mangás ganhando vida, mas só recentemente tivemos uma visão “animada” e “colorida”, com TRAP. E no último episódio, voltaram os meta-animes, agora com CROW! Não vejo a hora de assistir à Otters 11 animado!

Temos aí um novo arco começando. Outros núcleos de personagens também estarão no centro das atenções. Aoki irá ganhar um novo editor, Nakai havia dito que aquele seria sua última tentativa de implantar uma carreira como mangaka. E, de acordo com o preview do próximo episódio, um personagem do passado da dupla voltará! Comecem a se acostumar com isso pois é algo que Ohba Tsugumi gosta bastante de fazer.

Por hoje é só, não deixem de comentar e até o próximo encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Olá, queridos leitores! Sentiram saudades? MAS NÃO SE PREOCUPEM! CÁ […]

8 thoughts on “22º encontro "O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante"”

  1. Ótimo post como sempre.
    Bom, eu adorei a abertura de “CROW”, ver o anime do meu personagens preferido é outra coisa.
    Vlww, até o 23º Encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”. xD

  2. Ainda non vi o ultimo episodio, mas se tem uma coisa que eu qria, Era poder ler, um one-shot de Crow.
    T—T

  3. Sinceramente estou achando essa saga de bakuman chata, depois que mashiro entrou no hospital a serie anda ficando numa monotonia que não estava acontecendo no inicio da segunda temporada.

    Não estou gostando de como a serie anda indo espero que melhore nos proximos episodios.

  4. Bom,eu não sou muito fan de adaptações animadas de mangás ,eu prefiro ler o original concebido pelo autor/artista.Eu vi a primeira temporada mais por curiosidade..gostei me diverti mas ainda prefiro de longe o mangá que sou MUITO fan.

    No mais é como vc falou,o Hiramaru no Anime não é nem 1/3 do que ele é no mangá.Sem falar nas cores que eu não gostei muito…esse é um dos problemas nessas adaptações de mangás eu prefiro imaginar como são os personagens .por exmeplo eu sempre iamginei hiramaru com roupa preta e cabelos pretos ai colocaram ele de cabelo verde e roupa verde…nao curti.

  5. Falto uma informação muitooooo importante nesse post .. o nome da musica e a banda que canta na abertura de crow

  6. Pena que não mostraram a abertura inteira de Crow. Espero que ela venha como um extra no Blu-ray da segunda temporada de Bakuman.

    Scamus, o tema de abertura de Crow se chama “Crow’s Sky”, e é cantado por Shuuhei Kita, que também cantou os temas de abertura de Persona: Trinity Soul e da primeira temporada de Natsume Yuujin-chou.

Deixe um comentário!