Apresento-lhes a nova coluna: "Arquivo Otaku"

Começo agora uma nova coluna aqui no Anikenkai, baseada no Fujoshi Files do meu colega blogueiro americano, @sdshamshel: ARQUIVO OTAKU.

Com essa coluna pretendo manter um arquivo de perfis de personagens otakus da cultura pop japonesa. Dos mais variados biotipos, estilos, formas, personalidades, origens, etc. A ideia aqui não é traçar um perfil do personagem, como, por exemplo, faz muito bem o Chuva de Nanquim nos Hall da Fama, mas sim analisá-los sobre a ótica de sua otakuzice.

Sempre me propus a analisar o fandom por uma ótica social, isso está na descrição do blog, então por quê não tomar uma iniciativa dentro do próprio objeto de agrupamento do fandom? É algo que quero fazer há algum tempo e agora vou finalmente colocar em prática.

Se vocês tiverem alguma sugestão de personagem (apesar deu já ter uma enorme biblioteca pra análise), podem me enviar por e-mail, tweet, comentário, etc. Espero que vocês gostem e aproveitem o conteúdo.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, podcaster, jornalista, amante de cinema, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Começo agora uma nova coluna aqui no Anikenkai, baseada no […]