Preview: Temporada de Outono 2011

E chegamos novamente àquela época gostosa quando estamos terminando uma temporada mas com outra já engavetada para começar, recheada de novos animes! Teremos um total de 27 estreias nessa nova temporada mas só cinco são certeza de que eu vou assistir, outras três é capaz que eu assista, muito provavelmente só quando terminarem, e outras três eu verei o primeiro episódio antes de decidir se assistirei ou não. Isso deixa 16 séries de fora, completamente indiferentes pra mim. Não me atraíram ou eu não me importo com elas. Em porcentagem ficaria algo parecido com 18% certeza de assistir, 23% de dúvida e 59% de indiferentes. Uma temporada que eu consideraria pobre, de fato. Claro que eu ainda não assisti nenhum desses. Pode ser que todos os “dúvida” subam para “certeza”, ou algum “certeza” caia para “indiferente” (apesar de ser MUITO difícil disso acontecer) e até um “indiferente” pode subir para um “dúvida” ou “certeza” dependendo do feedback. Nesse post, eu pretendo expor os motivos que me fizeram escolher certas séries e o que eu espero delas. Fiquem livres para concordar ou discordar nos comentários! O importante é a discussão! Vamos agora à tabela de estreias, criada por @animucharts:

ASSISTIREI COM CERTEZA

Hunter X Hunter

Nesse não tem nem o que discutir. HxH é um mangá sensacional, extremamente divertido e escrito por um dos mais competentes, e ao mesmo tempo indisciplinado, mangaká de todos os tempos, Yoshihiro Togashi. Essa nova série da MadHouse segue o mesmo esquema que o Bones fez com Full Metal Alchemist em FMA:Brotherhood. Por isso, chamar esse remake de HxH:Brotherhood é perfeitamente aceitável e é provavelmente como eu o chamarei. Não é necessário ter assistido NADA de HxH até hoje para poder acompanhar essa série. Extremamente recomendada por sua história e por seu estúdio. Nível do Hype: ALTÍSSIMO!

Bakuman 2

Quem frequenta o blog há algum tempo provavelmente conhece a coluna “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”. Para dar continuidade a ela (onde eu analiso episódio a episódio semanalmente o anime de Bakuman) era óbvio que eu continuaria a assistir à série. Por isso, ela já está no topo da minha lista de expectativa. Principalmente porque agora teremos a entrada de meu personagem favorito, Hiramaru, dentre outros vários eventos que eu não quero apontar aqui para não estragar a diversão de quem só está vendo pelo anime. Nível do Hype: ALTÍSSIMO!

Mobile Suit Gundam AGE

Caramba, é Gundam! Adoro Gundam e não teria porque não assistir Gundam AGE. Quer dizer… teria sim. O diretor dos Sgt. Frog é o responsável pelo anime e o roteiro foi escrito pelo roteirista de Inizuma 11. Precisa dizer que essa nova empreitada no mundo Gundam pretende atingir o público infantil? E eu acho isso válido. O gênero mecha clássico tem ficado cada vez mais preso em seu próprio nicho. O próprio Gundam Unicorn, excelente série que está saindo em OVAs, não tenta em momento algum atingir uma nova audiência e muito menos uma nova audiência mais jovem. Gundam AGE mostra um protagonista de 14 anos que realmente parece ter 14 anos. Um movimento arriscado, porém acredito que coisa boa pode sair daí, mesmo com o visual não agradando muito os já fãs do gênero. Nível do Hype: Médio

Guilty Crown

Eu confesso que me atraí por essa série, primeiro, porque achava que o nome era Crow. Os fãs de BAKUMAN devem ter entendido o motivo. Mas o fato é que o nome é Guilty Crown e continuou me atraindo mesmo com a mudança de nome pelo simples fato de ser do bloco noitaminA. Esse bloco que nos presenteou com o vencedor de melhor anime no Anikenkai Awards, Kuragehime, traz agora uma série de ação com história assinada pelos mesmos responsáveis de Code Geass, dirigida pelo diretor de Death Note e animada pelo estúdio que animou Higashi no Eden (aka Eden of the East). Precisa dizer mais alguma coisa? Nível do Hype: ALTÍSSIMO!

Chihayafuru

MadHouse… MadHouse… aqui estou eu colocando minhas esperanças em você mais uma vez. Não vá me decepcionar. Nessa tentativa de se restabelecer, o estúdio chamou o diretor de Chobits e Nana para contar a história de Chihaya, uma menina que acaba descobrindo uma paixão por um antigo jogo de cartas japonês chamado “hyakunin ishhu”. Sinceramente, a história em si não me chamou a atenção, mas a curiosidade de ver o que a MadHouse em parceria com o diretor Morio Asaka vão fazer acaba me deixando interessado. Nível do Hype: Médio-baixo

Assistirei Quando Terminar

Persona 4

Esse é o anime da temporada que eu tenho certeza que só verei quando terminar. Eu já joguei o jogo e não estou afim de vê-lo adaptado em um ritmo semanal. Quando terminar, pego tudo de uma vez e assisto. Simples, direto e sem dor. Mas não que eu esteja desrecomendando. Ao que parece o anime será bem interessante e de boa qualidade.

Working’!!

Sem dúvida a primeira temporada foi muito legal e com uma das melhores aberturas que já vi num anime. Porém, depois da segunda temporada um tanto desapontante de Baka to Test, eu quero evitar outra decepção e vou esperar essa nova temporada de Working terminar para eu assistir. Não tenho pressa quanto a série.

Assistirei ao Primeiro Episódio

Un-Go

Apesar de ser do noitaminA, não estou botando muita fé nesse anime. Eu o teria ignorado se não fosse o fato de envolver uma vibe meio solução de casos mirabolantes que eu gosto.

Last Exile: Ginyokuno Fam

Eu gostei muito de Last Exile. Sendo assim, é natural que eu queira conferir esse retorno. Meu único receio é que esse anime seja só um caça-níquel feito para atrair a fanbase do primeiro anime e quem o conhece de nome. Para os que estiverem com receio de assistir por não terem visto o original, ao que parece o anime é totalmente novo, com personagens novos e etc. Só o universo é o mesmo.

Mirai Nikki

Eu já ouvi muito esse nome por aí. Muito mesmo. Mas nunca fui atrás pra conferir sobre o que se tratava. Só essa curiosidade que me fez arriscar ver o primeiro episódio dessa série, porque o corpo técnico responsável é bem… triste… por assim dizer.

Ben-To

Ben-To pode ser a maior surpresa da temporada como também pode ser o pior anime da temporada. A premissa é completamente nonsense para tirarmos qualquer conclusão precipitada. É ver para entender. Mas confesso que estou bem curioso.

Indiferente

– Battle Spirits: Heroes – Busou Shinki: Moon Angel – Cross Fight B-Daman – Shinryaku!? Ika Musume – Fate/Zero – Fujilog 2nd Season – Maken-Ki! – Mashiro-Iro Symphony – Seka-ichi Hatsukoi – Phi Brain: Kami no Puzzle – Boku wa Tomodachi ga Sukunai – Maji de Watashi ni Koi Shinasai!! – Shakugan no Shana III – Kyoukai Senjou no Horizon – Kimi to Boku – Tamayura ~hitose~

OVAs

Ah! My Goddess

Nível do Hype: Médio

Mobile Suit Gundam Unicorn

Nível do Hype: Alto

Usagi Drop

Nível do Hype: ALTÍSSIMO!

Baka to Test

Nível do Hype: Médio-baixo

Infinite Stratos

Nível do Hype: Médio

———————————————————————

Para outros pontos de vista sobre os lançamentos da próxima temporada, acesse: Chuva de Nanquim – Gyabbo –  Video Quest 1Video Quest 2Video Quest 3MithrilNetoin!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E chegamos novamente àquela época gostosa quando estamos terminando uma […]