E o Anikenkai tá de cara nova!

Olá, queridos leitores,

É com muito prazer que apresento a vocês o novo visual do Anikenkai!

Já era um desejo meu mudar o design do blog quando ele completasse um ano. Infelizmente, por vários motivos, a mudança não aconteceu, mas eu coloquei como meta mudar tudo até o final do ano. Pois bem, estamos para entrar na reta final do ano, o Anikencast volta essa semana (se tudo der certo)… era hora do novo visual entrar em cena.

Tive que pesquisar por um novo tema para o wordpress, tive que criar um logo, tive que repensar toda a identidade visual do blog, mas o resultado final me agradou bastante. E espero que agrade a todos vocês, leitores, e que mais leitores ainda venham!

Ainda há algumas coisas ainda para serem mudadas, pretendo terminar tudo até o final da semana, mas vale a pena ver algumas vantagens do novo design:

1 – Com um logo, existe agora uma imagem de identificação do Anikenkai. Sendo assim, por exemplo, posso mandar botões para outros sites e, quem sabe até, fazer camisetas e outras bugigangas com a logo do Anikenkai.

2 – A largura do blog aumentou. Sendo assim, posso aproveitar bem mais o espaço, sem ficar limitado a um pequena área de atuação.

3 – No final da página há o feed do meu twitter e do tumblr do Anikenkai. Direto aqui na página.

4 – Posso também colocar mais páginas direto no menu do topo.

Gostaria de ouvir o que vocês acharam do novo visual. Se tiverem alguma sugestão, reclamação, etc, pode deixar nos comentários ou mandar e-mail através da página “Contato” lá no menu do topo!

Para finalizar o post, deixo aqui uma imagem de como era o visual do Anikenkai antes da mudança:

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Olá, queridos leitores, É com muito prazer que apresento a […]

15 thoughts on “E o Anikenkai tá de cara nova!”

  1. Ficou lindão, Did. Parabéns. Não sou muito de comentar, mas talvez você se lembre de mim de alguns outros posts, anyway, doesn’t matter, só quero dizer que gosto muito do seu trabalho, pois você não faz só reviews de animes e mangás como muitos outros blogs, mas faz uma análise mais profunda sobre esse universo. Herps and derps apart, continue o bom trabalho.

    1. @Klecz

      Obrigado pelos elogios, amiche! E lembro sim de suas aparições em alguns posts.

      @Weres

      Sim, amiche! Anikencast volta essa semana! =D

      @AngelOfDeathMD

      Eu tenho um carinho enorme por aquele layout antigo, mas esse me dá bem mais liberdade! Logo logo se acostuma. =D

      @Wagner

      Obrigado, amiche! Sim, tenho uma área maior pra trabalhar e isso faz MUITA diferença!

      @Leonardo

      Curtiu, “primo”? heheheh. Que bom que gostou do topo, eu confesso que gostei bastante também!

  2. Ficou bom mas preciso me acostumar.
    Esse visual tão “aberto” e claro, me causa uma sensação de falta de personalidade, lembrando outros tantos sites, sei lá… enjoativo.
    Mas é coisa minha.

    Mais espaço para o texto é sempre bom.

  3. Muito bom Didzaço!

    Mandou bem com a mudança, ficou mais limpo e agradável.
    Sem falar que o novo banner ficou muito bom, curti!

  4. O layout não está ruim, só achei a logo bem genérica e simplista, porque não tem nenhuma edição, apenas a aplicação de uma fonte estilo oriental. Quanto à isso, acho que poderia dar uma melhorada, principalmente se for usar pra fazer cacarecos. Estilizar a fonte e dar uma personalidade maior ao blog.

    Gostei da espessura do site, mas tente dar uma ajustada, porque em monitores que não são wide (1024×768) como este que estou usando na escola, o site acaba “estourando” o limite da página, criando uma barra de rolagem horizontal, fazendo a visualização geral ficar prejudicada.

    Consertando isso, acho que ficará bom. Gostei do banner com imagens de Bakuman e Genshiken.

  5. muito bom o layout novo! curti bastante, e convenhamos que era necessario ja hahaha ^^

    aproveitando que ja tou aqui, muito foda aquela sua coluna sobre genios no manga bakuman. E os anikencasts tem que voltar!!!

    abç cara!

  6. Gostei bastante, ainda mais porque procurar um tema no wordpress que agrade é uma loooonga luta. E guarda essa imagem aí, que quando o layout tiver ninjas voadores pela tela você pode comparar com o antigo xD!

Deixe um comentário!