E finalmente, vamos a Dantalian no Shoka

Demorei pra falar sobre Dantalian no Shoka. Muitos de vocês até estranharam essa demora. Recebi comentários, replys no twitter e e-mails do porque eu ainda não tinha feito um “primeiras impressões” desse anime, afinal, meu estúdio favorito ainda é a GAINAX. E para a maioria dos que perguntaram, minha resposta era simples: “Estou com sentimentos conflitosos para com esse anime. Preciso ver mais episódios para me decidir”.

Eu não vi mais episódios.

Não fiquei com vontade. Nenhuma vontade. Sério, o primeiro episódio passou tão batido que não me motivou mesmo a ver um segundo. Por mais que eu não vá avaliar o anime como muitos dos blogs fizeram, eu acho válido vir aqui dizer qual minha opinião sobre ele.

Simplesmente, achei que faltou um “algo a mais”.

Tecnicamente é um excelente anime. Bom character design, cenários, animação, etc. Mas a história… não animou em nada. Ah, a menina é uma porta de passagem para conhecimentos infinitos do mundo dos demônios. E dai? O que vai sair daí?

Sendo sincero, a GAINAX é um ótimo estúdio, gosto muito dos seus trabalhos originais… mas nem isso me fez ter vontade de ver o segundo episódio. Faltou algo que me conquistasse.

Pode ser que ao final venham me recomendar o anime e é até capaz deu assisti-lo no futuro, mas agora ele não está na minha lista.

Esse não foi um “primeiras impressões” como costumo fazer, me perdoem por isso, mas achei válido vir dar meu parecer sobre Dantalian no Shoka.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Demorei pra falar sobre Dantalian no Shoka. Muitos de vocês […]

6 thoughts on “E finalmente, vamos a Dantalian no Shoka”

  1. Achei bem fraquinho também, esperava mais pelo hype que teve.

    Anime sobre livros mágicos? To Aru Majutsu no Index TÃO MAIOR!

  2. “Ah, a menina é uma porta de passagem para conhecimentos infinitos do mundo dos demônios. (…)”

    Curioso. Minha conclusão sobre o plot foi diferente da sua. Achei a idéia promissora, e o episódio teve um bom andamento, se eu for comparar com um anime de mistérios mais recente – Gosick, por exemplo.

    Nem me liguei no hype, até porque prefiro não esperar demais e me decepcionar depois, mas, dos animes da temporada, é um dos 4 que mais me interessaram.

    1. @Matheus

      Você não acha que a menina é uma porta de passagem para conhecimentos infinitos do mundo dos demônios? (não é uma crítica, só quero saber o que você acha. rs.)

      @Suzi

      Seu comentário falou muito com pouco. (hehehe)

  3. @DidCart
    Acho que me expressei mal ali, queria dizer que pela menina ser uma “porta de passagem para conhecimentos infinitos do mundo dos dêmonios” (ufa) a idéia pode render bem, levando em consideração o que o 1º episódio jogou no ar. Vamos ver se a idéia vinga.

Deixe um comentário!