Bakuman e os auto-retratos da Shonen Jump

E cá estou eu com um novo post sobre Bakuman! Dessa vez, não tem a ver só sobre a série, mas sobre a própria Shonen Jump onde Bakuman é publicado.

No último capítulo de Bakuman (139), Eiji está vendo uma edição da Jump e há um close no índice da revista onde os autores colocam um pequeno comentário e há uma caricatura representando cada um deles e suas séries.

Aí podemos ver as caricaturas, ou auto-retratos (já que são os próprios autores que fazem) de Takahama, Aoki, Hiramaru e Ashirogi Muto (Mashiro e Takagi).

Vendo essa cena eu achei que seria legal fazer um post com algumas dos auto-retratos dos autores da Jump da realidade! Vamos a eles então!

Eiichiro Oda (One Piece)

Masashi Kishimoto (Naruto)

Mitsutoshi Shimabukuro (Toriko)

Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Bakuman)

Yoshihiro Togashi (Hunter X Hunter)

Eu acho bem curioso ver como os autores se apresentam ao público. Espero que vocês também tenham gostado. Ah, a propósito, repararam que eu coloquei o Togashi ali na lista? É pra comemorar o retorno de Hunter X Hunter à Shonen Jump! Agora vamos torcer pra ele não entrar em hiato de novo!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E cá estou eu com um novo post sobre Bakuman! […]

8 thoughts on “Bakuman e os auto-retratos da Shonen Jump”

  1. Hahaha. O mais legal é que apesar de ser um auto-retrato (caricatura) não tem nada a ver com eles. O auto-retrato do Oda é o melhor (um peixe, por que diabos o Oda se acha um peixe?), só não supera o auto-retrato da Hiromu Arakawa.

  2. Massa, eu não sabia dessa parada, eu gostaria de saber os comentários que os autores fazem, se o Kubo Tite fala da má fase de Bleach ou se são só coisas clichês -.-.

  3. LOL,o retrato do Ashirogi ficou uma mistura de Takagi com Mashiro e o editor-chefe,cabelo do mashiro,óculos do Takagi e cara do Editor chefe,rsrs

  4. Pra mim o mais engraçado dos auto-retratos eh o do Sorachi Hideaki, autor de Gintama, que se desenha como um gorila(ainda por cima com o dedo no nariz)
    E o mais kawaii eh o do Shinohara Kenta, autor de Sket Dance, não sei descrever ao certo, mas a primeira vista eh um gatinho usando uma boina(parecida com a que o personagem “Hinohara Enta” usa no episodio 9 do anime)

Deixe um comentário!