Sacred Seven: O novo Code Geass? Ainda é cedo para dizer.

Cá estamos com mais uma temporada e o anime escolhido por mim para dar início aos posts de “primeiras impressões” foi Sacred Seven, nova série da Sunrise. O estúdio é responsável, dentre outros, por Code Geass, os animes de Mobile Suit Gundam, Patlabor e, mais recentemente, Tiger & Bunny. Ou seja, de robôs os caras entendem. Sendo assim, o hype já começa grande em cima de Sacred Seven, com muitos dizendo que ele poderia ser até o novo Code Geass. Se isso irá ou não se concretizar é outra história, mas posso dizer que gostei do que vi nesse primeiro episódio.

Alma Tandoji é um garoto perseguido por uma reputação de ser violento. Só que na verdade é que dentro dele há um grande poder que o transforma numa verdadeira arma humana. Durante a invasão de um monstro de pedra, ele recebe a visita de uma menina chamada Ruri Aiba. Ela pede ajuda para derrotar o monstro e diz saber do poder oculto de Tandoji. Depois de relutar, ele acaba cedendo e com ajuda de Ruri desperta seu real poder. Cabe a ele agora proteger as pessoas desses monstros.

Basicamente esse primeiro episódio foi uma introdução de personagens e da situação em que eles se encontram. Pouca coisa se sabe sobre o background da história. Muitos dos personagens simplesmente existem e não há uma explicação de como eles foram parar ali e porque são o que são. Apesar de que isso pode parecer um ponto fraco, não o é. Os personagens e suas situações são fáceis de se assimilar e a descoberta de seu background torna a experiência de assistir o anime mais interessante pois você vai descobrindo pouco a pouco essas informações. É provável que tenhamos muitas surpresas no decorrer da série.

Uma questão que me deixou extremamente intrigado foi o porque o exercito da organização de Ruri é composto inteiramente de mulheres e todas usando roupas de maid? É realmente curioso ver uma maid com uma sniper anti-tanque na mão. É um fanservice leve bem colocado.

Otras questões que também ficaram em aberto foram: Como Tandoji conseguiu seus poderes? O que são essas pedras que a organização da Ruri quer proteger dos mostros de pedra? Quem é a figura misteriosa que aparece no final do episódio vestindo um exoesqueleto negro com chifres? De onde vem os monstros de pedra? Há uma organização por trás deles? Por que eles querem as pedras?

Enfim, dá pra perceber que o anime já deixou os espectadores bem curiosos a seu respeito e isso garante que muitos continuarão assistindo à série.

Na parte técnica, não houveram decepções. O character design é competente e a animação está muito bem feita. Os cenários também estão bem colocados e a ambientação está bem boa, mostrando que estamos num futuro bem próximo. Nada de 100-200 anos num futuro pós-apocalíptico.

Considero Sacred Seven uma das grandes apostas dessa temporada e provavelmente acompanharei a série até o final semanalmente. Me despertou interesse e é competente na parte técnica. Altamente recomendada para fãs de animes de ação, mechas, etc.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Cá estamos com mais uma temporada e o anime escolhido […]

12 thoughts on “Sacred Seven: O novo Code Geass? Ainda é cedo para dizer.”

  1. Novo Code Geass? Uhhh…. JAMAIS XD Vou dar uma olhada neste anime, quem sabe me conquista, já que sou fã de mecha? xD

  2. O primeiro episódio foi bem superficial, como você disse, apenas apresentando os personagens, não explicando quase nada.

    A comparação com Code Geass achei um pouco exagerada, o primeiro episódio de CG por exemplo deixou um gosto de “quero mais” muito maior, intrigou muito mais, foi bem melhor conduzido. Achei esse início de Sacred 7 bem morno, por sinal.

    Quanto as maids não achei um fanservice bem colocado. Pelo contrário, achei estranho demais! haha

    Mas vamos esperar pra ver se vinga..

  3. Comparação com CG ainda é cedo. Mas não nego que sou do tipo que pensa que tudo existe para ser superado e não me prendo ao fanatismo do tipo: “EVA ser superado? Code Geass ser superado? Gundam ser superado? Nunca!”.

    E depois, a questão é que CG tem um fandom grande, mas nunca foi considerado um anime bom em termos de andamento de roteiro. Sobretudo na segunda temporada, há muitos fatos jogados ao vento, zero de coerência e persoangens que mudam de atitude num piscar de olhos. Mas é como sempre dizem, reviravoltas atraem o público.

    Se com isso estou dizendo que Sacred Seven vai superer CG? Logicamente não, prefiro esperar e ver em cima do muro o que vai acontecer.

  4. Vamos ver pra onde a trama vai nos próximos episódios, a falta de informações me deu certa curiosidade de acompanhar a série… e os robôs gigantes, é claro 🙂

    E Code Geass não é tão dificil de ser batido, ainda mais se considerarmos que a segunda temporada não foi aquelas coisas. Era mais uma história que não precisava ser tão extensa… Embora acredite que esse modelo de 24/25 episódios por temporada atrapalhe o andamento de muitos animes: uns correm pro final da trama do nada, outros enrolam o espectador pra uma segunda temporada em que no máximo 5 episódios são relevantes !

  5. A comparação com Code Geass achei um pouco exagerada, o primeiro episódio de CG por exemplo deixou um gosto de “quero mais” muito maior, intrigou muito mais, foi bem melhor conduzido. Achei esse início de Sacred 7 bem morno, por sinal.

    Quanto as maids não achei um fanservice bem colocado. Pelo contrário, achei estranho demais! haha[2]

    Nossa, o Buteco Shounen falou tudo o que eu pensava xD

    Eu não esperava muito desse anime, e ele atingiu minhas expectativas. Ou seja, achei meia boca. (OmelhordoanimesãoaOPeED<3)

    1. @Dios

      De fato, nunca terminei de ver Code Geass. Mas sei da reputação do anime e da sua influência. Por isso posso comparar. Mas mesmo assim, não fui eu que fiz a comparação. Só comentei algo que me foi dito e também acho extremamente precipitado se quer anunciar esse anime como um possível novo CG.

  6. Quem havia comparado com Code Geass lá no fórum. Quem olha par ao trailer de Sacred Seven realmente tem a impressão.

    E, amigos, sejam sinceros, Sacred Seven é uma obra que teve muita influência de Code Geass (não só na aparência, com seu character design) mas como também toques do roteiro “Garota desperta o poder verdadeiro do rapaz que é deslocado no ambiente escolar”. Sunrise nunca erra em suas fórmulas, e é muito inteligente em usar certos, mesmo que leves, toques de suas outras obras em novas e isso não é de hoje.

  7. Quem havia comparado com Code Geass fui eu lá no fórum*

    Ah, e acredito que esse anime tenha tudo para dar certo se bem trabalhado. Nos resta esperar.

  8. Auhsuahsu! Cara muito ruim isso, protagonista mela cueca rejeitado, típico naruto… nem verei dropped 😀

Deixe um comentário!