Uma breve olhada na próxima temporada…

Olá, querido leitor. Gostando da temporada atual? Independente de qual foi sua resposta, é inevitável que essa temporada irá acabar e uma nova tomará o seu lugar. Sendo assim, vamos far uma olhada no que está por vir na próxima temporada de animes: Verão 2011. Clique na imagem para aumentar (em inglês):

É comum na temporada de verão termos animes mais leves e voltados para a comédia, como Baka to Test que está retornando para sua segunda temporada. Mas além dele, temos outras estreias bem interessantes. Vamos a elas:

Dantalian no Shoka

Estamos falando de Gainax. Para mim, se é feito pela Gainax, já terá minha audiência. A história gira em torno de um cara que herda uma enorme mansão de seu avô. Nessa mansão tem uma biblioteca onde uma garotinha vive. Essa garota no entanto não é nada normal, ela é a ponte para uma grande biblioteca onde estão os livros secretos dos demônios.

Sacred Seven

Não se sabe muito sobre esse anime ainda, mas parece ter mechas e é da Sunrise. Promete ser divertido.

Kami-sama no Memo-chou

Uma garotinha NEET é uma grande detetive que não sai de seu quarto. Ela usa sua rede de contatos na internet para conseguir as informações que precisa. Pareceu interessante para mim. Uma abordagem curiosa do tema. Vamos ver o que sai daí.

Usagi Drop

Um cara de 30 anos vai ao enterro do avô e descobre lá que o velho teve uma filha fora do casamento pouco antes de sua morte. Como ninguém na família quer cuidar da garota, por causa de todo o escândalo causado, o cara decide tomar ela pra si, mesmo sem ter nenhum conhecimento de como cuidar de uma criança. Proposta curiosa e que pode render um bom slice-of-life.

NO.6

Ficção-Científica do estúdio BONES. Ao que parece, um menino de 12 anos e que viveu toda a sua vida na “nobreza” da cidade “NO.6” decide fugir da zona protegida e ver o que há além. A partir de então sua vida não será mais a mesma. Não dá pra saber muito através dessa sinopse, mas por ser um sci-fi já desperta minha atenção. Sendo BONES também é um motivo honesto para se assistir. Irei conferir.

R-15

Olha, eu não ia colocar esse anime aqui. Mas quando li a sinopse eu caí na gargalhada: Um adolescente é um escritor de romances eróticos. Ele acabou de entrar em uma grande escola onde só gênios são aceitos. Ele então passa a liderar seus colegas usando suas “habilidades do pornô” para ganhar as competições estudantis. Caramba. Olha essa sinopse. Sério. SÉRIO! Se me fizer rir como já me fez, tá valendo, mesmo podendo se revelar uma verdadeira bomba.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Olá, querido leitor. Gostando da temporada atual? Independente de qual […]

5 thoughts on “Uma breve olhada na próxima temporada…”

  1. A única coisa que me interessou na temporada foi Appleseed. Não sei se vai dar certo. O mangá é ótimo, mas nunca teve uma adaptação que fizesse juz ao original. Mas eu verei esse. O resto, deixa pra lá.

  2. Minha principal aposta e anime que aguardo com muita ansiedade é Usagi Drop.

    N.6 me parece ter a mesma vibe que [C] teve no inicio huahuahua, mas esse ao menos temos mais conhecimento do enredo. Inclusive me parece que é um anime original, mas está saindo um mangá da série.

    Kami-sama no Memo-chou parece ser muito interessante.

    Fora este, ainda há Kamisama Dolls e Blood-C que estou ansiando hehe.

  3. Legal, a nova temporada tá chegando e eu nem tinha me tocado!
    Suas escolhas parecem bem interessantes (tirando esse R-15), sendo que Usagi Drop parece ser a mais legal, pelo menos pela sinopse.
    Estou muito ansioso por The Idolm@ster também!

  4. Incrível como nada me chamou a atenção! Ufa! hehe

    Devo conferir Blood C e assistir a segunda temporada de Nuramago. O filme Towa no Quon parece interessante, mas não poderemos assistir tão cedo, já que vai estrear no cinema ainda.

  5. Kami-sama no Memo-chou e Dantalian no Shoka foram os que me chamaram mais atenção, pelo plot promissor, então devo dar uma conferida. Se bem que eu planejei conferir vários animes desta última temporada, mas acabei conferindo praticamente nenhum. Por isso é provável que eu só assista a alguma coisa dessa temporada que está por vir, depois de assistir às séries que estão para ser finalizadas.

Deixe um comentário!