Bebê a bordo? Será?

ATENÇÃO! Esse post pode conter spoilers para quem não está acompanhando os últimos capítulos do mangá BAKUMAN. Se você só acompanha a história pelo anime ou pela publicação americana, continue lendo sabendo dessa possibilidade.

Cá estou eu com mais um post sobre Bakuman. E dessa vez, vim para falar de um boato que, pessoalmente falando, só falta a palavra oficial do autor para se tornar verdade.

Quem lê o mangá com um mínimo de atenção aos detalhes sabe que tem algo de estranho rolando com a Kaya, a mulher do Takagi. Desde o capítulo 130 (comentado por mim nesse post) ela vem apresentando dores de cabeça, enjoo, fome excessiva e etc. Ora, Bakuman é uma série baseada na realidade. Não é um mundo inventado e os personagens não são aliens, monstros ou seres transdimensionais. Eles são humanos. E quando uma mulher fica enjoada, tem dores de cabeça, cansaço e muita fome, o que é bem provável de estar acontecendo?

Isso mesmo, caro leitor. Kaya está grávida.

Como eu disse, nada de oficial foi falado a respeito disso mas convenhamos. Ela está grávida. Para dar base à minha teoria, vamos à algumas das aparições da Kaya nos capítulos 130 e 131:

Para começar temos a imagem que abriu esse post. Nessa cena, Takagi liga para Mashiro para dizer que não iria ao encontro dos ex-alunos porque a Kaya estava doente. É a primeira vez que a vemos nessa situação.

Isso poderia ser uma doença como outra qualquer, mas mais tarde no mesmo capítulo…

Takagi volta pra casa e encontra Kaya comendo um MEGAPOTE de arroz e um outro pote de alguma outra comida. Ele se surpreende com a “vitalidade” da moça depois do seu estado anterior.

Durante o capítulo 131…

Kaya aparece no escritório do Takagi dizendo que está indo pra cama pois está se sentindo bem cansada, mesmo não sendo tão tarde assim. Ela também diz que não está se sentindo muito bem.

A cena continua com Takagi indagando Kaya sobre o caso deles terem um filho, como seria se ele imitasse o que se passa em PCP, o mangá que Takagi escreve, sobre “pequenas pegadinhas” que um grupo de crianças faz na escola. Essa cena mostra como o tema, “filho”, existe sim. Pode ser claramente uma dica do autor de que tem algo acontecendo.

A resposta para esse mistério só saberemos nos próximos capítulos, mas os indícios são bem claros. Pessoalmente acho bem interessante que Bakuman aborde esses temas. É impressionante como no começo, nós tínhamos Takagi e Mashiro com 15 anos cada e agora estamos aí com Takagi casado e a ponto de ter um filho. Mas deixo para comentar isso quando tivermos a confirmação.

E vocês o que acham disso tudo?

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

ATENÇÃO! Esse post pode conter spoilers para quem não está […]

9 thoughts on “Bebê a bordo? Será?”

  1. Vou ser sincero e dizer que essa ideia não havia nem de perto passado pela minha cabeça, mas lendo agora o seu post, faz todo sentido e seria uma jogada genial dos autores! Só não sei até que ponto isso realmente poderia acontecer em um manga shounen, ainda mais da Jump. Difernete de Dragon Ball, onde os filhos surgem em pulos temporais, em Bakuman isso não seria possivel, é verdade que o manga tem uma passagem de tempo acelarada, mas nunca deixa um buraco tão grande, não faria sentido algum. Daí então como seria combinar o acompanhamento de uma mulher grávida e um futuro pai? Não me parece o perfil da Jump. No entanto, seria genial, como já comentei, até por que isso certamente levantaria sérias questões sobre a carreira do Takagi, como já vem sendo dito nos últimos capítulos, ser mangaka é, até certo ponto, um risco.

    Espero que seja verdade, mas vamos esperar pra ver. Depois de um arco bem fraco Bakuman parece estar retornando para seus ótimos momentos!

    Gyabbo!

  2. Nossa, muito bom néh. É uma evolução e diferente do que aconteceu nos “shounens” porrada, essa mudança na idade dos personagens tem que vir acompanhados de mais responsabilidades e um filho seria um retrato perfeito neh. Afinal de contas, nada mais responsável que ter uma familia pra tomar conta e um filho é que dá esse tom familiar. Seria realmente bem interessante e melhor ainda se abordassem isso no anime hehehe.

  3. Ca…ce…ta…da… Puta merda, não notei nem de longe, agora que você falou… Minha cabeça explodiu totalmente depois dessa. Se for verdade, belas pistas. Esse é um dos motivos deu amar Bakuman, seriously. Provavelmente o bebê será a temática de algum futuro arco (que deve ocorrer em breve, creio eu).

    Mas aí fica a dúvida: a camisinha estorou eu esqueceram uma vez aí e acharam que tava tudo bem? Risos, brincadeira… Mas será que rolou sexo selvagem ou ficaram no papai e mamãe? Ok, parei.

  4. Muito foda! Lembro de uns capítulos atrás que o Takagi estava conversando com o Mashiro sobre a Kaya já estar querendo ter um filho. Acho que agora os indícios são bem claros.
    Vamos esperar os próximos capítulos para a confirmação e espero também que volte o plot deles tentarem produzir 2 mangas ao mesmo tempo.

  5. É um bocado intrigante.Mas não vejo problema nisso,até porque desde o ínicio Bakuman não foi muito o estilo da Jump.Na verdade vejo isso como uma Grande revolução e evolução na Jump.

  6. kaya te, febre também, e febre baixa é um grand eindício de começo de gestação, sendo característicos em muitas mulheres que ainda não descobriram a gravidez.
    Acho interessantíssimo ela estar grávid apois assim, Takagi sentirá mais o peso da responsabilidade e correrá mais atrás da estabilidade enquanto Mashiro (ao meu ver) continua querendo concretizar seu amor platõnico apesar de toda idade que já tem.
    Bom adoro essa história e como você falou é ótimo vê-los amadurecendo e ver o rumo que que essas história super original e inovadora tomará 😉

  7. Pior que é – eu estou surpreso que a julgar pelos comentários, tão pouca gente tenha percebido. Me pareceu óbvio, imaginei que todo mundo estivesse apostando nisso!

  8. eu ja tinha percebido isso a muito tempo, espero q seja mesmo isso…estou lendo o cap 132 no momento

Deixe um comentário!