Não, não vou assistir ao final de Madoka Magica agora…

Olá, queridos leitores. Eu estive meio ausente nesse feriado, não nego. Infelizmente fiquei doente e isso atrasou tudo. Posts, podcast, um possível Aniekenkai TV, primeiras impressões, review da temporada e por aí vai. Sim, tinha planejado várias coisas para o feriado aqui no Anikenkai, mas foram todas por água abaixo.

Mas não deixei de ficar conectado e óbviamente acompanhei o assunto central da blogsfera animística mundial nesses últimos dias: o final do anime Mahou Shojo Madoka Magica.

Esse post no entanto, não é para comentar o final da série, como vocês podem deduzir através do título. Eu não assiti ao final e não pretendo fazê-lo tão cedo. O motivo? Quero esperar pelo blu-ray. O estúdio SHAFT tem tradição de mudar BASTANTE suas animações para seus lançamentos em home-video. Não mudança no conteúdo, mas na qualidade da animação, cenários, arte, etc.

Eu gostei muito de Madoka Magica, fiquei realmente interessado pela ambientação criada e pelas personagens e situações apresentadas. Quero poder conferir a série na melhor qualidade possível.

Cheguei a essa decisão graças aos atrasos na produção do anime. Com a temporada de primavera já tendo começado, cheia de animes novos para serem assistidos, meu foco não estaria voltado para Madoka da maneira que eu gostaria. Sendo assim, que tal deixar pra assistir Madoka de uma vez só quando sairem todos os blu-rays? É o que eu farei.

É um costume, de fato. Como eu costumo ver muitas séries quando elas estreiam, é impraticável acompanhá-las todas ao mesmo tempo. Algumas são simplesmente descartadas e eu muito provavelmente não irei vê-las novamente. Outras, no entando, eu deixo pra assistir depois, pois sei que aproveitarei mais assistindo numa tacada só do que num ritmo semanal. Ao final dessa triagem, poucas são as que eu realmente acompanho semana após semana.

Com Madoka aconteceu algo parecido. Eu parei de assistir por volta do episódio 5. Decidi que ia ver numa tacada só quando terminasse. Porém, com o atraso, adiei ainda mais essa assistida e agora verei só quando sair o blu-ray.

Estarei perdendo alguma coisa por fazer isso? De repente. Mas quero arriscar. Creio que ganharei algo no final. Assistindo em alta-qualidade, com boa animação, audio e tudo mais o que tiver direito. Creio que poderei aproveitar melhor a série dessa maneira.

Termino aqui esse post que foi mais um esclarecimento do que qualquer outra coisa. Espero que entendam que não estou aqui pregando para não assistirem ao final de Madoka agora (na verdade, acho que ninguém deveria fazer o que estou fazendo agora só porque eu disse que vou fazer). Assistam, comentem por aí a fora. Vários blogs parceiros do Anikenkai fizeram avaliações do final da série, vão lá, discutam! Só sei que eu vou esperar. O resultado vocês saberão em um futuro próximo quando eu vier aqui dar meu parecer sobre o final da série.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Olá, queridos leitores. Eu estive meio ausente nesse feriado, não […]