Anikenkai no Nerdcast

O pessoal do Jovem Nerd resolveu trazer no programa #252 do Nerdcast o assunto Anime. Para falar sobre o assunto, eu, o Juba (JWave) e o Graveheart fomos chamados para participar e falar desse assunto que tanto gostamos! Então se você gosta de ler aqui o Anikenkai, vá lá e confira o programa! Não deixe de comentar por lá, aqui e divulgar!

E você, que é fã do Nerdcast e está conhecendo o Anikenkai pela primeira vez, sinta-se a vontade para explorar todos o conteúdo aqui do blog! Por aqui também temos um podcast, o Anikencast, que fala majoritariamente sobre animes, mangás e cultura pop japonesa.

Se pudermos destacar alguns dos programas…

Temos o Anikencast #003 sobre Bakuman, uma série metalinguística sobre garotos que querem virar autores de mangás!

Também temos o Anikencast #005 sobre Otaku no Video, anime que foi mencionado no Nerdcast como sendo o anime que apresentou o termo “otaku” para o ocidente!

Dentre posts que eu considero como avatares do Anikencast, poderia destacar:

A série de posts “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”, comentários sobre os episódios semanais do anime de Bakuman.

A série de posts “Uma Conversa entre Takehiko Inoue e Eiichiro Oda”, tradução de uma entrevista feita com esses dois grandes autores da atualidade. Resposáveis por Vagabond e One Piece respectivamente.

Outros posts que gosto bastantes, são os sobre o mangá Genshiken, meu preferido e que gosto muito de comentar, analisar, etc. Se você quiser conhecer mais sobre a série, tenho uma categoria inteira para ele e também estou desenvolvendo a Genshiken Wiki.

Espero que vocês gostem do que virem por aqui e se tornem leitores e ouvintes do blog!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

O pessoal do Jovem Nerd resolveu trazer no programa #252 […]

Deixe um comentário!