Anikencast #006 – Histórias de um Passado Animístico

Olá, meninos e meninas! Cá estamos com mais um Anikencast!

Nesse programa decidimos por reunir Didcart, Starro, Darko (JCast), Tanko (Blyme) e Juba (JWave) para contarmos histórias de quando nós começamos a ver animes e ler mangás! Foi um papo bem descontraído e com alta dose de nostalgia! Saiba quem aprendeu a ler com álbum de figurinhas, conheça os traumas envolvendo Cavaleiros do Zodíaco, debata quem era melhor “a Kira ou as meninas de Tenshi Muyo”, relembre como anime era coisa séria nos tempos de escola… e muito mais!

Se você chegou aqui vindo dos links no Nerdcast, seja bem vindo e espero que gostem e virem ouvintes do Anikencast!

Para ver, ler e ouvir:

Anikenkai no Nerdcast

Plágio de Dragonball (Vídeo do NicoNico, precisa de cadastro)

Abertura da US Manga Corps da Manchete

Primeira Abertura de Cavaleiros do Zodíaco

Segunda Abertura de Cavaleiros do Zodíaco

Trecho do BandKids com a Kira

Não deixem de comentar mandando e-mails para [email protected], dando reply no meu twitter ou comentando aqui no post!

Fiquem agora com o programa:

Duração: 100min

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Olá, meninos e meninas! Cá estamos com mais um Anikencast! […]

20 thoughts on “Anikencast #006 – Histórias de um Passado Animístico”

  1. Desculpem a escorregada, é Japan Fury o nome da revista e não Anime Fury. E desculpem os fragmentos das minhas falas na parte de cavaleiros, eu ia falar do meu primeiro episódio da série… rsrs. XD

  2. Muito legal. Pra mim, foi muito diferente, porque eu frequentava a comunidade japa de SP desde moleque, alugava fitas. Minha infância, fora o normal da TV brasileira, era povoada por Kinnikuman, Supersentai, Metal Hero, Dragon Ball Z (a primeira série eu não lembro, mas acho que os pirateiros não traziam), Chibi Marukochan, Nihon Mukashibanashi… Quando eu vi Cavaleiros a primeira vez, eu achei que era Jushin Liger, que eu assistia.

    http://www.youtube.com/user/ndonadio#p/u/301/cr5ybRPvEhU

    Alias, meu primeiro trampo, aos 13 anos, foi de pirateiro dessas lojas, eu ficava ligando os videos, ia buscar as Super8 que vinham do Japão e assistia muita coisa.

    Muita coisa que vocês comentaram eu não sabia, porque sai do Brasil em 99, mas é bem bacana. Poderiam repetir esse de novo algum dia.

  3. muito legal o cast essa semana! Evangelion era um dos unicos animes da internet pre-historica! xD kkkkkkkkkkkk
    Rm 6mb…
    o q é o vício heim! xD

  4. Nossa…que nostalgia amigos. Isto e relembrar um pouco sobre a nossa infancia. Quando as coisas eram bem mais simples e mais divertidas. O pessoal vai falando ae dos animes e séries, nossa lagrima vão rolando dos meus olhos…morava em São Paulo e acompanhava essas séries nossas…me senti até mals agora rsrsrsrsrsrrsrsrs…aja coracão.

  5. Nossa! Meu nostalgiômetro ultrapassou o 9000!
    Vocês me lembraram da época que meus amigos e eu peregrinavamos até o Lum’s Club na Liberdade pra ver animes no telão, da minha coleção de mangá do Ranma 1/2 e dos meus filmes sem legenda em VHS do Dragonball… Valeu pela recordação! Aqueles eram bons tempos.

  6. Poha, já é o 4º podcast essa semana que eu escuto o Darko.
    Como sempre deve te falado de lolis e traps.

  7. Pingback: JCast #129 | JCast
  8. Saudações

    DidCart, o tema deste podcast pegou em cheio a minha pessoa. Vejo animes e tokusatsus desde os saudosos anos 80, e desde 1995 que me considero um fã de animação japonesa.

    Aqui em Curitiba/PR “sofri muito” em 1996. Isso porque, no final de 1995, a Manchete foi substituída pela Record, e acabou jogada para o sistema UHF (canal 59 na época). Com isso, assistir aos animes que via na época (“Sailor Moon” e “Shurato”) era difícil. Piorou em 1997 com a transmissão de “Yu Yu Hakushô” na própria Manchete, pois a transmissão local (ao menos, onde eu moro até hoje) não ajudava muito…

    Rayearth foi o marco para mim em 1995, na SBT (iniciou com um episódio semanal, aos domingos perto das 11 horas). Depois, veio Dragon Ball (clássico) aos sábados na mesma emissora, chegando até Sailor Moon em 1996 na Manchete.

    Das revistas, eu seguia fielmente a “Animax – O Máximo em Animação Japonesa” (de 1996 à 1998). No período pós ano 2000, vários foram animes que me cativaram. Recordo-me até de “Popolocrois”, exibido pela Globo no início de 2002.

    Se eu for escrever tudo o que quero por aqui, não vai dar certo…

    Parabéns para ti DidCart, e para o resto da equipe, por esta excelente edição do Anikencast. E também, DidCart, parabéns por sua participação no NerdCast sobre animes.

    Até mais!

  9. Olá cheguei aqui não sei como provavelmente clicando sem querer em algum link, mas já estou baixando o cast. Ao terminar comento ou mesmo mando um e-mail até mais.

  10. Mais um ótimo cast. A nostalgia foi forte aqui, pois nasci nos anos 80 e vivenciei praticamente tudo que vocês comentaram.
    O Starro não está sozinho, vi Akira com 10 anos de idade e tive pesadelos. xD

  11. muito bom o cast

    já conhecia do darko, juba, e tanko do jcast, jwave e shoujocast, mas não conhecia o Anikencast e gostei muito do cuidado ao conteudo que vocês tem, parabens, vou passar a acompanhar

    me diverti muito com as suas histórias, me identifiquei com algumas e pude ver um ponto de vista diferente dessa leva de animes e mangas

  12. gostei bastante!!

    rememorar a melhor fase da vida da gente sempre é bom… é um tempo que marcou muito e que não volta mais…

    as vezes me pego procurando aberturas de animes no youtube e cantando junto ashaus!

    esperando ansiosamente pelo próximo! =)

  13. Sou mais um que percebo que estou ficando velho quando vejo que assisti a maioria dos animes citados na tv aberta…

  14. Boa tarde!
    Estav dando uma passada no shoujo café e vi os dois links sobre o anikencast e como confio no gosto da Valéria, resolvi ouvir e posso dizer que achei muito bom!
    Com certeza vi animes antes de cavaleiros, mas como foi comentado no programa, eu só fui ter noção do que era um anime com CDZ. É como eu digo na minha descrição do twitter: A rede manchete mudou minha vida e definitivamente não há exagero nesta afirmação. Aliás, ver personagens que eram jovens, magros como eu e sensíveis (pois é) era uma coisa surreal pra mim. Fora os olhos grandes que me deixavam encantado.Tirava muita onda na escola com amigos graças a animax que fornecia muita informação e eu podia ter o meu grau de importância perante aos meus amigos dando informações que deixavam eles chocados com o meu conhecimento hahaha. Cheguei a comprar quase todas as revistas informativas dessa época.
    Bom, tem muito mais história, mas o post já está enorme. Parabéns pelo programa, as vozes diferentes e a simpatia.

  15. Já ía me esquecendo de comentar: Eu quase caí da cadeira de tanto rir por vocês me fazerem lembrar da música de abertura de U.S. Mangá hahaha

  16. Espero que esse seja o lugar certo para se colocar o que vou colocar, mas foi um dos melhores pods que ouvi de vocês. Acabei gravando um podcast piloto com alguns colegas sobre o mesmo assunto se quiserem ouvir. Acreditoque possa ser interessante para ouvirem.

    MAs entes de eu dar o link gostaria dizer que acho que vcs deveriam muito gravar mais podcasts, pois avredito que seja a melhor parte do site e smepre conseguem gravar coisas interesantes. Gostaria muito que você gravassem um podcast sobre Fate/ Stay Night e o universo criado por Kinoko nasu que envolve Tsukihime, Melty Blood, Kara no Kyoukai e outras obras que falam sobre magia, oculstimo bruxaria e força do além.

    Aqui vai o pod que gravei. Bem simples, por sinal, mas foi feito de coração em que aprendi a editar um podcast em dois dias. XD Eis ele:

    http://animeportifolio.wordpress.com/2011/10/23/hobbies-voce-tem-um-qual-o-seu/

  17. Não falaram do Toonami…
    Adorava Samurai X, CDZ, Dragon Ball, DBZ, DBGT, InuYasha, Sakura Card Captors e outros…
    Vlw, adorei o podcast!
    ~FLW

Deixe um comentário!