Anikencast #001 – Colecionando Animes e Mangás

E é isso aí, amigos e amigas de todo o mundo que estão presentes nesse momento HISTÓRICO para o MBB Anikenkai. Finalmente, depois de planejar, ver como fazer, muita relutância e tudo mais que se tem direito, o primeiro Anikencast está no ar!

Nesse primeiro programa, @didcart e Starro comentam a incrível arte de se colecionar animes e mangás! Por que os fãs brasileiros não tem o costume de colecionar? Qual a diferença entre os produtos brasileiros, americanos e japoneses? Quais são os melhores? Como comprá-los daqui do Brasil? Tudo isso e mais um pouco!

Links comentados no programa:

JCast
JWave
Shoujo Café

Amazon.com
CDJapan
BookDepository
AmiAmi
BK1
Kinokuniya

Espero que vocês gostem do podcast, a gente ainda temos que desenferrujar um pouco, melhorar a qualidade técnica, mas é isso que a gente quer, melhorar a cada podcast! Não deixem de comentar, enviem seu feedback, ele é importante pra melhorarmos cada vez mais! Envie e-mails para [email protected] ou mande um reply no twitter.

Não deixem de voltar semana que vem para o segundo programa e o primeiro com mais participantes! Até lá, fique agora com o Anikencast #001!

Duração: 50min

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E é isso aí, amigos e amigas de todo o […]

14 thoughts on “Anikencast #001 – Colecionando Animes e Mangás”

  1. Nossa, muito legal o Anikenkai ter um podcast! Quanto mais podcast melhor!
    Que seja semanal ein!
    Sobre o cast em si, é como você mesmo disse no post, tem que se soltar mais. Não fiquem tanto travados preocupados em dar muita informação. O legal é ouvir vocês falarem sobre os assuntos!

    E quero ouvir um podcast sobre Genshiken! Será muito legal! 😀

    E quero também ver quem vai vir no próximo! Sucesso pra vocês!

  2. Legal o podcast, que continue /o/
    verdade um podcast de genshiken seria otimo, ainda mais que acabei de ler novamente >.<.
    eu comprei manga por um bom tempo quando mais novo, mas depois de um tempo o preço começa a subi cada vez mais e acabei parando de comprar =o, anime foi algo que nunca deu interesse em comprar prefiro so baixar msm, toda minha renda acaba indo para light novels que não tem muitas pela internet sendo assim algo que em minha opniao vale a pena comprar.
    bem mtu bom msm o cast o

    1. @Leandro

      O post inteiro teve que ser deletado por problemas no banco de dados! Mas pode deixar que eu li e sei que você foi o primeiro! 😀 Espero que tenha gostando do podcast.

      Espero que todos tenham gostado! Já recebi alguns e-mails que serão sem dúvida lidos!

      Continuem ouvindo e comentando!

  3. Otimo podcast, continue com o bom trabalho no podcast e no site.
    Uma pequena pergunta que ate hoje eu tenho, porque você parou de fazer o mbb anikenkai live?

  4. Saudações

    Realmente, este podcast ficou muito bom, DidCart.

    Falar de forma mais aguçada sobre o mercado de animes e mangás, e fazer um comparativo entre tal mercado com o de países como os EUA e o Japão é algo que merece respeito e respaldo.

    Entretanto, estarei sendo mentiroso se aqui enfatizar que concordei com tudo que foi dito sobre a publicação de mangás no Brasil mas, de longe, uns 80% do que foi dito sobre isso no podcast formam também a minha opinião.

    Todavia, parabéns pela empreitada, e que venham outros “Anikenkast” no ar…

    Até mais!

  5. Parabéns pelo primeiro Anikencast. Não conhecia o blog e gostei bastante. Espero ansioso pelo próximo.

  6. Conselhos tecnicos, nada de música ao fundo enquanto estão falando, pra introduzir ótimo mas durante as falas incomoda…

    3 Pessoas no próximo please… o resto ta ótimo…qual vai ser o próximo tema? Esse tema não é minha praia já que eu não consumo (1 volume de fairy tail não conta).

  7. Sério,não sei como vocês conseguem comprar de outro país,é um roubo o frete.

    Ahn,e o mangá de Evangelion tem páginas coloridas.

Deixe um comentário!