Eu, Wolverine!

Na temporada passada tive o desprazer de assistir ao anime do Homem de Ferro feito pela MadHouse. O resultado final foi um fracasso. Completamente diferente do piloto lançado. Uso abusivo do 3D, história genérica e fraca… um desastre. Claro que eu fiquei bem desconfiado com a nova empreitada da parceria Marvel/MadHouse.

Dessa vez, o herói escolhido foi o mal-encarado Wolverine. Porém, curiosamente, a primeira coisa que se nota ao assistir o anime é que “bishounenzaram” o Wolverine. A imagem de tiozão mal-encarado foi deixada de lado e agora ele está com uma aparência mais jovem, menos selvagem e com uma maior estatura. Isso, porém, não compromete o anime.

Deixando o 3D em segundo plano e seguindo a linha MadHouse que conhecemos, o anime conta uma história que, ao que tudo indica, será baseada no arco do Wolverine no Japão escrito por Chris Claremont e desenhado por Frank Miller. O encadernado “Eu, Wolverine” foi publicado pela Panini aqui no Brasil no ano passado em capa dura. Na história, Logan recebe a notícia de que Mariko, sua antiga paixão e até então dada como desaparecida, está na verdade de casamento marcado com um membro da mafia japonesa. Logan vai ao Japão para confrontar a Yakuza e, principalmente, o pai de Mariko, chefe de uma das mais poderosas famílias da Yakuza.

Escolher pegar uma história consagrada entre os fãs foi uma decisão acertada do estúdio já que criar uma do zero parece que não agradou tanto (sim, estou falando de Homem de Ferro). Dessa forma pessoas que não assistem animes normalmente, mas são fãs de HQs, serão atraídas por se tratar de uma adaptação de uma excelente história.

Não há muito mais o que falar só com esse primeiro episódio, mas até o momento, é provável que tenhamos uma boa série vindo por aí. Não será original, mas será legal de assistir.

Ah, e apesar deu ter falado que o visual “bishounen” do Wolverine não compromete o anime, digo que eu sinto falta do estilo tiozão baixinho e selvagem de ser…. Mais uma coisinha… eu tenho que falar isso… só eu achei que o Wolvie tá com um visual meio Travis Touchdown (No More Heroes I e II, Wii) nesse episódio? rs.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Na temporada passada tive o desprazer de assistir ao anime […]

4 thoughts on “Eu, Wolverine!”

  1. eu assisti e não gostei…achei um pouko enjuado ‘-‘ e essa mudança do wolverine para mais jovem não me agradou muito .-. é vou assistir os próximos para ver se minha opinião muda…

  2. acabei de ver o primeiro epi e estou vendo o segundo em quanto escevo achei a animação da serei perfeita o roteiro esta otimo e me deijou animado para ler oencadernado eu,wolverine espero que se mantenha assim ate o final dessa temporada e quem sabe não rola um segunda temporada em madripor ?

Deixe um comentário!