O delinquente e o bebê peladão (aka Beelzebub)

Olá a todos e é dado oficialmente a abertura a Temporada de Inverno 2011!

Eu decidi por abrir a série de posts de primeiras impressões com este promissor anime, Beelzebub, baseado em um mangá da Weekly Shounen Jump que já conta com 9 volumes publicados e uma história bem louca.

Tatsumi Oga é um delinquente. Ele estuda na Ishiyama High, uma escola lotada dos mais perigosos delinquentes de todo o Japão. Durante uma pancadaria de rotina a beira do rio, Oga vê um homem flutuando. De dentro do homem sai um bebê de cabelos verdes, que gosta das caretas de Oga e decide se agarrar a ele. Porém, este não é um bebê comum. Ele é na verdade o filho do demo, do coisa ruim, do canhoto. Sua missão é vir a terra, crescer aqui e destruir a humanidade, já que seu pai está muito ocupado com os afazeres do inferno. Sendo assim, quando alguma coisa irrita o garoto e ele começa a chorar, descargas elétricas atingem todos ao redor. Agora Oga, um dos maiores delinquentes do Japão, está encarregado de ser o guardião do bebê do mal e isso irá metê-lo em confusões mil!

Eu não sou bom com sinopses, mas acho que consegui passar a ideia principal da série para vocês. Esse primeiro episódio me fez rir bastante, ocupando imediatamente o posto de comédia da temporada e potencial melhor comédia do ano.

Eu nunca li o mangá, mas já conhecia Beelzebub. Finalmente vendo o anime consegui saber o porque dessa ser uma história tão comentada e tão adorada pelos fãs. A narrativa é bem acelerada e isso contribui para o fator cômico. Algo como o estilo narrativo de Gintama, com reações exageradas e “deformações” propositais.

Na área técnica, Beelzebub não decepciona, principalmente se considerarmos que ele é um daqueles “animes-infinitos” que não tem previsão pra acabar. Destaque também para a Abertura e Encerramento, ambos com boas músicas.

Concluindo, Beelzebub é uma boa pedida pra quem quer assistir a uma boa comédia. Sem dúvida continuarei assistindo pois o anime é bem promissor. Que continue bom pelos inúmeros episódios que estão por vir.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Olá a todos e é dado oficialmente a abertura a […]

5 thoughts on “O delinquente e o bebê peladão (aka Beelzebub)”

  1. Eu choro de rir a cada cap. do mangá. É MUITO BOM MESMO AHuahUAHuhUA O criador é um gênio da comédia xD

  2. Eu vi o primeiro episódio e ele me parece bem promissor mesmo. Ele seria o post de abertura do acompanhando a série lá do Anime Portfolio se não fosse pelo fato de que ele parece que durará mais que duas temporadas (26 episódios) e ficaria inviável manter série muito grandes nesta modalidade de postagem (torço para que mahou shoujo madoka realmente não passe de 26 episódios, aliás de 13).

    1. Esse Modoka Magica aí eu não vou assistir. Não agora pelo menos. De Garotas Mágicas já me basta Precure. 😛

  3. Você devia ler o mangá em 3 meses tu já alcança o japão…
    é uma comédia só esse mangá.
    é um dos mangás mais engraçados que eu já li….e esse ultimo capitulo foi muito engraçado o furuichi é o cara um comédia…
    e o Beel é um dos melhores e também tem o Allandelon….

  4. lol curti muito…ja tinha visto alguns capitulos do mangá…e o anime ficou muito bom tbm =D um muito engraçado tbm é ”Kore wa Zombie Desu ka?”, essa temporada eu achei que seria fraca mais tem muito anime bacana ^^’

Deixe um comentário!