5º encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”…

Em pleno dia de finados, entre uma jogada e outra de Goldeneye para o Wii, vamos para o nosso 5º encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”!

Nesse 5º episódio de Bakuman, concluiu-se os eventos do primeiro volume do mangá terminando com o primeiro mangá da dupla finalizado, “Duas Terras”. Muita coisa que vale menção aconteceu nesse episódio. Vamos a elas:

Para começar, continuamos com a vibe de anime sobre mangá e não um anime de romance, o que muito me agrada. 2/3 do episódio é dedicado para mostrar a rotina de criação de “Duas Terras”. Essa passagem de tempo foi muito bem retratada no anime. Intercalando cenas de produção com cenas de interação entre os protagonistas. Inclusive vemos uma cena que foi adicionada no anime, que é a cena em que os dois simulam fazer a fusão de Dragon Ball.

A necessidade de mostrar isso vem da parte slice of life do anime em que a construção da relação entre os personagens é importante. A gente acaba acompanhando a amizade deles enquanto ela se desenvolve e se fortifica. Algo que vai ser muito importante no decorrer da história. Diria até que essa parte foi melhor explorada no anime que no próprio mangá.

Inclua nessa melhora a rivalidade com Eiji. A cena em que o Saiko pega todas as páginas concluídas e joga no lixo dizendo que não estão boas o suficiente logo após ele ver a história do Eiji na Jump foi novamente uma boa adição do anime. Estou gostando da maneira como estão desenvolvendo os personagens no anime. Enquanto eles acabam cortando algumas coisas, eles adicionam outras.

Por sinal, quem já leu o mangá deve ter pegado a referência que foi colocada na cena da lanchonete. A aparição do Koji! Não quero estragar a experiência de quem tá vendo pelo anime, mas o Koji aparecerá mais vezes na história… e não só como cantor. Paro por aqui (rs).

Os outros 30% do episódio foram para a parte romântica do mangá. Tivemos o início inesperado da relação entre o Takagi e a Kaya, uma importante personagem para a história e geradora de ótimos momentos cômicos no mangá. Porém não há nada a mais para comentar nesse ponto.

Como já disse, estou gostando muito do anime de Bakuman e da forma como ele está apresentando os eventos. As decisões da direção estão sendo acertadas na grande maioria das vezes e o ritmo está ótimo. Agora nos resta esperar até a semana que vem quando teremos o início dos eventos do segundo volume do manga e a primeira reunião com um editor da Jump… quer dizer… Jack (rs), Hattori!

Até nosso encontro da semana que vem!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Em pleno dia de finados, entre uma jogada e outra […]

Deixe um comentário!