2º encontro "O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante"…

Olá e sejam bem vindos aos segundo encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”. Sim, antes que você venham reclamar nos comentários, não tivemos um primeiro encontro, mas o post de primeiras impressões cobre o buraco.

Bem, sobre o nosso encontro semanal, eu decidi fazê-lo porque senti uma necessidade de comentar Bakuman semana a semana. Analisar cada episódio conforme forem saindo e, no final, poder olhar pra trás e ver se continuo enxergando tais episódios da mesma maneira que enxergava quando saíram. Sendo assim, cá estamos para o nosso 2º encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”.

Vale lembrar logicamente que esse texto poderá conter alguns spoilers do episódio. Portanto, recomendo que leiam só depois que assistirem o episódio em questão.

Esse 2º episódio do anime cobriu o conteúdo do 2º capítulo do mangá. Nele Mashiro e Takagi continuam conversando sobre o desejo de serem mangakas e decidem por fim formarem uma parceria. Takagi escreve e Mashiro desenha. Também nesse episódio podemos conferir como a Miho parece ignorar os acontecimentos da noite anterior onde ela e Mashiro prometeram se casar depois que seus sonhos se tornarem realidade, ou seja, ela ser a dubladora de um anime baseado num mangá dele.

No que diz respeito ao plot central, tudo caminha conforme o mangá e o trabalho dos dubladores da dupla de protagonistas tem me deixado bem satisfeito. Gosto quando o anime consegue pegar cenas muito boas do mangá e transformá-las em algo ainda melhor adicionando movimento e som. Foi assim que eu me senti quando eu vi a cena final do episódio com Mashiro saindo de casa correndo com as chaves do estúdio do tio na mão e ligando para o Takagi.

Por outro lado, uma cena me deixou um tanto apreensivo. Eles adicionaram uma cena com a Iwase no episódio, logo que os dois chegam na escola. Essa cena serviu para apresentar a personagem como rival do Takagi. Se você não leu o mangá, não irá nem notar, mas quem leu deve lembrar que a Iwase no começo não era nada mais que uma personagem secundária e quando é citada pela primeira vez o leitor não faz nem ideia de quem é. Sem dúvida o diretor do anime adicionou essa cena focando em acontecimentos futuros que eu prefiro não comentar agora para não estragar a experiência de quem está acompanhando só o anime. Sem dúvida é algo para se ficar de olho.

Ainda sobre a Iwase, não consigo deixar de comentar sobre o visual da personagem. BEM diferente da do mangá. Pessoalmente achei que tirou um pouco do “peso” da personagem e no que isso refletia em sua personalidade, mas acho cedo para julgar a personagem como um todo no anime. Espero que eles compensem isso com um pom trabalho de dublagem e animação.

Por fim, vale dizer que eu não estranhei tanto a dubladora da Kaya, amiga da Miho. No post de primeiras impressões eu disse que não tinha gostado muito, mas a personagem tinha falado uma micro-linha de diálogo no episódio, então relevei. Nesse ela já fala um pouco mais, mesmo ainda sendo pouco, mas já deu pra ver que não ficou ruim como eu esperava. Está aceitável. Preciso ouvir mais para tirar uma conclusão.

Bem, pela semana é só. Espero que vocês tenham gostado e que voltem semana que vem para nosso próximo encontro!

PS: Não vejo a hora da minha edição #1 de Bakuman chegar para eu poder reler esse início do mangá!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Olá e sejam bem vindos aos segundo encontro “O Bakuman […]

3 thoughts on “2º encontro "O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante"…”

  1. Eu achei a Kaya muito estranha, o tom de pele avermelhado não caiu bem, mas o episódio foi fantástico, o bom de bakuman que em 1 cap vc pode trabalhar 70% ou até 1 episódio inteiro pelo numero de falas.

  2. puts curti muito esse anime *_*’ começei ateh a ler o mangá =3 gostei pks dos traços…e como vc disse no post anterior a Miho parece bem mais bonita no mangá…taí um anime pra acompanhar nessa temporada ^0^

Deixe um comentário!