Quer comédia? "The World God Only Knows" tá aí…

E cá estamos com mais um posto sobre mais um anime dessa temporada de outono.  The World God Only Knows é uma série que vem agradando muita gente e agradou este que voz escreve. Não como Oreimo ou Bakuman, mas agradou.

O anime é sobre um estudante que é mestre em jogos de relacionamentos virtuais, dating sims, visual novels, como quiser chamar. Tão bom que é conhecido como “Deus das Conquistas” no mundo virtual. Um dia, ele recebe uma estranha mensagem, um desafio, pra ver se ele era tão bom mesmo. Ele aceitou, mas o que ele não sabia era que acabara de fazer um acordo com um demônio. Não um daqueles feiosos que conhecemos, mas daquelas moe ao extremo que só o Japão consegue produzir.

O nome dela é Elcea de rux ima e sua missão é recuperar as almas que fugiram do inferno e se alojaram no coração dos humanos. Porém, o problema é que uma vez dentro do coração, as almas só saem quando outra coisa toma o lugar delas no coração do humano e, nada melhor pra isso do que o amor. É aí que entra o nosso protagonista conquistador, Keima Katsuragi. Ele será o responsável por conquistas as humanas “infectadas” e assim remover a alma invasora.

O problema disso tudo é que o cara não tem experiência nenhuma com garotas de carne e osso, só com as virtuais. E Madarame já dizia, nunca misture 2D com 3D. Cabe então aos dois juntos se ajudarem ou, se não, perdem a cabeça… literalmente.

Obviamente essa situação gera diversas cenas comicas derivadas das técnicas de conquistas saídas diretamente do último game jogado, da reação dos alvos e por aí vai. Com um bom trabalho de montagem, trilha sonora e dublagem, The World God Only Knows consegue tirar boas risadas e vale a pena ser assistido num domingo a tarde sem compromisso.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E cá estamos com mais um posto sobre mais um […]

Deixe um comentário!