INFARTEI: Genshiken voltará a ser publicado no Japão!!!!!

Depois do triste fim de K-ON, sai a notícia da década! Meu mangá favorito, Genshiken, voltará a ser publicado no Japão… mais de quatro anos depois do fim da série original. A série se chamará Genshiken Nidaime ou Genshiken II e trará de volta as aventuras do Clube para o Estudo da Cultura Visual Moderna. Agora, a atual presidente do clube, a MAGISTRAL Ogiue, terá que lidar com os novos e incomuns membros.

Genshiken teve um capítulo especial lançado em Dezembro de 2009 junto do lançamento do último box da série animada. Nele nós passamos a conhecer esses novos membros e pudemos ver como está a mecânica do clube após a  Ogiue se tornar a presidente.

Estou com as expectativas muito altas para essa nova série em mangá, desde que li o cap. 56 (o especial) fiquei pensando como seria legal ler sobre esses novos personagens (e a Ogiue também, claro). Vou parando por aqui pois estou realmente feliz! Valeu o ano pra mim essa notícia! Estou MUITO feliz!

Não sei ainda quando a série irá começar, mas não deve demorar muito. Ficarei antenado a cada atualização e deixarei vocês informados!

Lembrando que a notícia veio do Anime News Network. COMENTEM!

ATUALIZAÇÃO – 17:38 – Achei uma foto em maior qualidade. Colocando aqui. É só clicar na imagem para vê-la em maior tamanho.

ATUALIZAÇÃO – 17:42 – Ao que parece a nova série começará dia 25 de Outubro na edição de “Dezembro”. Não tentem entender, só fixem a data… 25 de Outubro será O DIA D.

ATUALIZAÇÃO – 17:45 – O primeiro capítulo provavelmente terá páginas coloridas.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Depois do triste fim de K-ON, sai a notícia da […]

14 thoughts on “INFARTEI: Genshiken voltará a ser publicado no Japão!!!!!”

  1. Simplesmente a notícia do século. =D

    Mas me pergunto qual a razão de o autor da série voltar a produzí-la. Tipo, me pergunto se, por acaso, ele não enfrentou problemas na produção de outras séries, ao ponto de voltar a uma série que estava dada por encerrada a 4 anos. =/

    1. Olha, pessoalmente eu acho que ele gostou de voltar a escrever Genshiken (com o cap. 56 especial) e gostou da recepção dos fãs.

      Como a outra obra que ele começou (Digo Puri) não fez sucesso, ele decidiu encerrar e voltar com a grandiosa obra anterior, Genshiken.

      Não creio que ele tenha feito isso só pela grana ou por motivos banais desse tipo. Eu acho que ele realmente quer continuar a história do clube e usar os personagens que ele criou para o especial.

  2. Bem, não estou dizendo que ele tenha feito pela grana, ou algo do tipo. Pensei em algo mais sobre uma possível pressão que ele pudesse estar sofrendo. Mas melhor parar com isso pq isso me parece mais suposição minha do que qualquer outra coisa.

    Mas de qualquer forma, pela obra em sí, dá pra ver o cuidado e o carinho que ele possui pela obra, então de qualquer forma, esse retorno está muito bem vindo, obrigado. Fico feliz de ver que ele está voltando com o trabalho.

    1. Não ache que é só você que pensou isso. Muita gente pelo mundo a fora está pensando a mesma coisa. Mas como fã eu sempre espero e acredito que possa vir coisa boa daí. Kio Shimoku é um puta autor e artista. O cara tem competência para fazer bons mangás. Digo Puri não fez sucesso porque não era NEM UM POUCO mainstream. Era gueto ao extremo, mas era uma obra muito competente e cheio de detalhes e realismos que poucos artistas exploram.

      Confio plenamente que Kio Shimoku fará um bom trabalho. Provavelmente farei um post de análise desse anúncio quando eu tiver mais infos e deixar o hype diminuir (um pouco porque sumir nunca vai, :P)

  3. Só passando pra dizer que eu tinha certeza de que cê ia pirar com a notícia Did =D (Sim, eu entendo como é a vida de fã)

    Depois dessa vou ter que arranjar tempo para finalmente assistir Genshiken.

  4. será que algum dia vão publicar mangá do genshiken aqui no Brasil? nem na net eu consigo axar em portugues =/ o jeito é aprender ingles ou japones pra ler Ç.Ç’

    1. Infelizmente eu duvido que Genshiken saia no Brasil. Pra começar é um seinen, mas não um seinen como Lobo Solitário, um seinen que fala sobre a juventude nerd universitária japonesa… duvido que as editoras estejam procurando mangás desse tipo por aqui.

      É mais realista pensarmos que isso pode render uma nova série animada…

  5. esses entendedores de mercado e gênero são fodas!!!
    o fator determinante para virar seinen são as empresas que iram publicar as revistas, não adianta dizer que o gibi tem conteúdo adulto com temas filósoficos em que não existia papel macio para usar depois de ir dar uma cagada atrás de uma moita ou tema realista com desenvolvimento realista de maneira ” adulta “; Magical Meow Meow Taruto e outros estão aí para mostrar que não basta ter mimimi de cursinho para falar que ser ‘ seinen ( para público adulto ) ‘ é um problema de começo… já foi lançado no Brasil até Welcome to the N.H.K., que aborda um tema obscuro amplamente discutido no japão, você pergunta ‘ você é hikikomori? ‘ para um civil integrado ao mundo dos animes e ele responde ‘ cê tá me chingando, manolo, irairairairiariarairaira? ‘, enquanto genshiken trata de um tema popular e amplamente abordado no japão e no mundo, você pergunta ‘ você é otaku ? ‘ para um civil integrado ao mundo dos animes e ele vai dizer ‘ yo assistu narutu todja semanha, sharingan! ‘. Genshiken sai sim, só falta saber se é a curto ou longo prazo ( piadinha no só falta, tá? ).

  6. Li duas vezes e juro que não consegui entender o que você está querendo dizer com esse comentário. Mas pelo que deu pra absorver você acha que Genshiken sai no Brasil… sinceramente, eu gostaria de concordar com você, mas não consigo.

    Acredito que, se sair, as pessoas irão gostar de ler, mas duvido que as editoras lancem. Só pra você ver, existe outro material da Afternoon saindo por aqui? Nem Blade of the Immortal ainda é publicado (claro que por culpa da ediotra)…

    Antes deles pensarem em comprar Genshiken, provavelmente arriscariam algo como Vinland Saga ou até mesmo Oh My Goddess!, que são da mesma revista.

  7. bah, tinha Éden, fez tanto sucesso que ainda tem petição dos fans para a EhDhiThoRah. Genshiken sai sim, tenha fé, queime um santo, faça rituais de sacrifício de animais, que chegar ele chega, mesmo com os 102% de chance da EhDhiThoRah falir antes de concluir o último volume! Ontem mesmo eu estava conversando com uns colegas de Portugal, situação crítica a respeito de Mangás e HQs… As editoras falindo em cada esquina, estão tendo que importar as HQs do Brasil a algum tempo, e lá os mangás só lançam em inglês, o que dificulta a expansão do mercado no país, mesmo que não tenha as famosas adaptações.

    1. O “sucesso” de Eden é questionável, mas não vem ao caso. Eu não estou tão necessitado de Genshiken sair por aqui (tenho edições japonesas e americanas do mangá), mas gostaria que saísse para que o público brasilerio pudesse conhecer a série. Vamos ver se com a nova série as ediotar se animam por aqui (não creio tanto nisso).

  8. uhul axei o mangá em portugues =D axei o cabelo da Saki maior…e algumas pekenas diferenças…mais curti mesmo assim *-*’ tão bom quanto a versão anime. axo que antes eu nao tinha procurado direito só ”fussar” um pouko mais na net que axei xD

Deixe um comentário!