Um apanhado de como está sendo a Temporada de Verão para mim…

A Temporada de Verão está chegando ao fim… a próxima temporada já está chegando… nada melhor então do que olhar pra trás e ver como foi essa temporada para mim.

Antes mesmo da temporada começar, eu estava jogando muita pedra. Poucas séries me interessaram e as que me interessaram pouco podiam fazer para competir com as séries da temporada anterior. Como vocês já devem saber se acompanharam o blog e meus comentários no twitter, acabei mordendo a língua porque essa temporada teve séries das quais eu gostei bastante.

Ookami-san, Mitsudomoe, Nurarihyon no Mago, Highschool of The Dead… esses são os animes que mais gostei dessa temporada. Outros como Asobi ni Iku Yo, Cat Shit One e Legend of Legendary Heroes também me chamaram bastante a atenção. Ou seja, não foi um fracasso como eu profetizava que seria.

Mas, apesar deu elogiar essas séries acima, costumo usar um critério muito interessante para avaliar o que eu realmente estou aproveitando em uma temporada. Eu vejo quais foram os animes que me mantiveram motivado a baixar no dia que sair, assistir assim que tiver um tempo livre, ficar incomodado se deixar de assistir o episódio da semana por falta de tempo, etc.

O primeiro a enfrentar um problema quanto a isso é Cat Shit One que, muito infelizmente, só teve um episódio até agora. Adorei o primeiro. Me diverti bastante e recomendei para um monte de gente… mas cade o resto? Eu quero e tenho certeza que muita gente ficou sentindo aquele gostinho de “quero mais”.

Outros animes que eu verei de uma vez só em algum final de semana livre, mas que não me motivaram a me manter assistindo semanalmente foram Asobi ni Iku Yo, Legend of Legendary Heroes e Ookami-san. Sim, todos esses. Não que eles sejam ruins, mas também não me mantiveram pregado na frente do computador ou da TV esperando sair o próximo. Assim que terminar ou sair em DVD pego pra assistir em uma tacada só pois são bons e eu quero assisti-los.

Sobraram então Mitsudomoe, HOTD e Nurarihyon. Este último não é uma série de 12 episódios, tem pretensão de continuar por mais algum tempo, então vou deixá-lo de fora dessa avaliação e me focar nas duas outras que terminam ao fim da temporada. Mitsudomoe me fez rir como há muito não ria com um anime. O pai das meninas é um personagem genial e as situações em que ele se mete são hilárias. A dose semanal de risadas estava garantida. Já HOTD, apesar deu não simpatizar com o mangá, fiquei muito interessado no anime. Ação, muita ação… e fanservice. Há quem diga que fanservice é ruim, mas olha… em HOTD ele só acrescenta mais ao fator diversão. Destaque, obviamente para o personagem Kouta Hirano, que, coincidentemente é dublado por Nobuyuki Hiyama, dublador do Madarame (Genshiken).

Dos 21 animes que estrearam nessa Temporada de Verão, somente dois me mantiveram preso por toda a temporada. Cerca de 9,5%. Muitos diriam que se você mal aproveitou 10% de algo, você não pode considerar esse algo bom. Eu discordo. Apesar de ter sido pouco, eles me divertiram bastante. Para mim, o saldo foi positivo. Você não precisa aproveitar todos os animes de uma temporada para considerá-la boa. Basta um único excepcional para que ela tenha valido a pena.

Porém, apesar de tudo, confesso que o que o anime que mais me prendeu durante essa temporada, foi a continuação da segunda parte de K-ON…

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

A Temporada de Verão está chegando ao fim… a próxima […]