A Sociedade Para o Estudo da Cultura Visual Moderna

Comecei esse post com o intuito de falar sobre a nova temporada de K-ON. Porém, antes do final do primeiro parágrafo, me peguei olhando para minha coleção do mangá Genshiken que fica perto do meu computador. Peguei o volume 4 japonês para dar uma folheada e comecei a rir revendo as situações ali presentes. Foi daí que me toquei que o MBB Anikenkai começou há quase 2 meses e eu nunca fiz um post dedicado a Genshiken, meu mangá favorito e um dos motivadores para a criação do MBB Anime Kenkyuukai que, para quem não leu a página “Sobre Nós”, significa Sociedade para o Estudo de Animes do MBB. Viram a semelhança?

Pois bem. Comecei então a pensar no que escrever e as idéias foram tantas que percebi que não caberia em um único post. Por isso, decidi que a partir dessa semana, começarei a escrever alguns posts sobre Genshiken em meio aos posts normais do MBB Anikenkai.

E é importante ressaltar que não estou fugindo do tema principal do blog, muito menos escrevendo para um público específico, fã do mangá e do anime. Genshiken trata sobre o mundo otaku. É um slice of life dos mais sinceros e verossímeis que eu já li. Os assuntos que serão tratados por mim nesses futuros posts não irão ficar presos à Genshiken e a seus personagens, mas sim se expandirão para todo o fandom de animes e mangás podendo inclusive entrar na categoria “comportamento”.

Espero que vocês gostem desses posts e que comentem. Mas não se preocupem. Os outros posts continuarão a aparecer no blog. Inclusive este de K-ON que eu estava planejando escrever.

Até o próximo post.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Comecei esse post com o intuito de falar sobre a […]

Deixe um comentário!