As Melhores Aberturas da Temporada

Ter uma boa abertura hoje em dia é tão importante para um anime quanto ter uma boa história, uma boa animação e um bom character design. Com uma boa abertura os animes caem nas graças do fandom. As pessoas cantam as músicas nos karaokês, colocam no MP3, botam pra tocar no Youtube enquanto navegam pela internet e por aí vai. A abertura é a porta de entrada para o anime em questão. Quando a porta é feia, mal cuidada, as pessoas não sentem vontade de entrar. Nos animes funciona da mesma maneira. Se a abertura é fraca, as pessoas ou nem assistem ou assistem com má vontade o anime.

Exatamente por isso, nós do MBB Anikenkai decidimos fazer um ranking com as melhores aberturas da temporada da Primavera 2010. Os critérios usados foram bem simples: Qualidade da música e adequação à série.

Com isso em mente, vamos ao que interessa!

4º LUGAR – My Soul, Your Beats! – Angel Beats

httpvh://www.youtube.com/watch?v=jKqgI5Nlrm8

Com uma melodia bem tranquila e um vocal muito bom, a abertura casa muito bem com o clima da série.

3º LUGAR – My Story – Giant Killing

httpvh://www.youtube.com/watch?v=ajvUbdVguZA

O que mais me agrada nessa música é que ela parece com uma torcida organizada cantando pra motivar seu time. Obviamente segue a vibe do anime e já deixa o espectador no ponto pra acompanhar o episódio.

2º LUGAR – Oshiete A to Z – B Gata H Kei

httpvh://www.youtube.com/watch?v=SQnNuBSKTNk

A abertura de B Gata é simplesmente sensacional. O papel dela é deixar o espectador pra cima. Deixar ele com um sorriso no rosto já na abertura. Deve estar cheio de Otaku por aí com essa música no celular. Clima de romance e comédia. Tudo a ver com a série.

1º LUGAR – Someone Else – Working!!

httpvh://www.youtube.com/watch?v=-GZwFM7VifE

Se a abertura de B Gata já era alto-astral, a de Working é ainda mais! Sempre que toca eu tenho que cantar junto o “Someone-ONE-ONE!”… “ONE ONE SOMEONE”! Abertura divertidíssima e que mostra o principal da série, as relações loucas entre os personagens. Merece levar o primeiro lugar.

Resto do Ranking:

5º – Ichiban Ushiro no Daimaou
6º – Rainbow
7º – K-ON!!
8º – Heroman
9º – Hakuouki
10º – Senko no Night Raid
11º – Kaichou wa Maid-Sama
12º – Mayoi Neko Overun!
13º – Arakawa Under the Bridge
14º – SD Gundam Sangokuden
15º – KissXSis

É isso aí, todo comentário sobre o ranking é bem vindo!

Até o próximo post!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Ter uma boa abertura hoje em dia é tão importante […]

Deixe um comentário!