K-ON!! – A Nova Geração?

Desde antes do começo da segunda temporada, os fãs de K-ON estavam preocupados com o futuro do grupo. O motivo é que as quatro integrantes originais estariam se formando ao final da temporada e com isso sairiam da escola e consequentemente do clube. E não adianta simplesmente elas criarem um clube na faculdade pois aí a 5ª integrante, Azusa, ficaria sozinha no colégio.

A temporada começou e logo o assunto do possível fim foi mencionado, porém, o grupo decidiu por tratar do assunto só mais pra frente. No entanto, o mais recente episódio dessa temporada (#5) pode ter sido um exemplo de como poderá ficar a série no futuro.

No episódio em questão, acompanhamos Azusa, Ui (irmã mais nova da Yui) e Jun (amiga das meninas e membro do clube de Jazz) durante o final de semana em que as outras meninas (Yui, Mio, Ritsu e Mugi) viajaram para Kyoto em sua viagem de formandos.

O interessante dessa mudança de foco foi ver a importância, se assim podemos chamar, que personagens considerados “secundários” têm na série. Conseguiram sustentar um episódio sozinhas tranquilamente deixando as personagens principais como as “secundárias” da vez. A maturidade da Ui, o gosto da Azusa pelo clube e a personalidade curiosa da Jun se misturaram criando uma ótima química. Ao final do episódio, ficou um gostinho de “será que vamos ver mais episódios assim?”.

O resultado foi bem positivo e eu acho que poderíamos sim ter mais episódios com o mesmo formato como forma de experimentar a reação do público a esse tipo de mudança que será inevitável ao final da temporada. Isso considerando uma possível terceira temporada (o que eu espero que aconteça).

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Desde antes do começo da segunda temporada, os fãs de […]

Deixe um comentário!