A Grande Surpresa da Temporada

B Gata H Kei é uma série baseada no mangá de mesmo nome escrito por Yoko Sanri e publicado na revista Young Jump da Shueisha desde 2004. Na história, Yamada é uma estudante virgem que aspira ter 100 parceiros sexuais. Só que quando finalmente resolve começar sua grande aventura, ela se vê indo atrás de um único garoto, o tímido Takashi Kosuda.

Com essa sinopse o anime parece ser mais um ecchi genérico dentre tantos outros que estamos acostumados a ver. Porém, foi logo sair o primeiro episódio para começarmos a enxergá-lo com outros olhos.

Yamada não é só uma tarada quer quer fazer sexo a todo custo. Pelo contrário, a personagem é bem mais complexa do que isso. Para começar, ela é linda e tem total consciência disso. Apesar da beleza, ela nunca teve um namorado. Não que ela nunca tenha tido vontade de ter um, mas ela é completamente insegura quando chega na “hora H”. Todas as suas fantasias e vontades sexuais são frutos de uma imaginação bem fértil e não baseadas em experiências.

Uma personagem impulsiva que sabe que é linda e que quer ter 100 parceiros sexuais, mas é completamente ignorante e insegura quando se trata de concretizar esses desejos. As inúmeras situações que uma personalidade dessas pode gerar são potencialmente sensacionais.

Junte a isso excelentes codjuvantes e teremos um anime extremamente interessante de se acompanhar.

O alvo de Yamada, Takashi Kosuda, por exemplo, é um completo bobão. Mas não um bobão idiota, um bobão devido à timidez e inocência. Desde criança Kosuda mora com a irmã mais velha, que é o completo oposto dele. Apesar de também ser virgem, ele sabe como as coisas funcionam e por isso podemos dizer que ele tem mais experiência e controle que a Yamada quando se trata da “hora H”. Botar os dois juntos é pedir pra termos situações engraçadíssimas no decorrer dessa relação.

A peituda e melhor amiga de Yamada, Miharu Takeshita, por sua vez, tem o papel de ser o pé na realidade da nossa heroína. É ela a responsável por não deixar a Yamada sair por aí livre, leve e solta. Ela, diferente da amiga, é uma pessoa normal. Namora há algum tempo com um cara mais velho e é bem feliz sexualmente.

Uma adição recente ao grupo de personagens é a amiga de infância de Kosuda, Mayu Miyano, que aparece como uma rival de Yamada na conquista do rapaz. Miyano é um clichê em pessoa. Um clichê que todos adoramos: Linda, tímida, peituda, burrinha e usa óculos. Porém, muita surpresas podem acontecer com essa personagem. Será que ela gosta mesmo do Kosuda ou é só mais um delírio da Yamada? Assista o anime para descobrir. rs.

É importante também destacar a importante participação de um observador de fora da história. Um observador que está lá, presente no momento, mas não participa diretamente da história, a auto-intitulada Deusa do Sexo da Yamada. Ela faz o papel de narrador e principalmente de interlocutor entre o anime e o espectador. Suas participações sempre geram boas risadas.

Além desses personagens carismáticos e interessantes, B Gata H Kei ainda tem os atrativos de um bom ecchi: peitos, ângulos ousados, pantsu… tudo de bom. O ritmo da narrativa é bem acelerado sendo o anime dividido em situações isoladas graças a origem do mesmo. O mangá é feito de 4-komas, aquelas tirinhas de 4 quadros comuns no japão.

Juntando todos esses fatores com piadas bem colocadas e situações bem engraçadas envolvendo os personagens ficamos com um anime bem divertido de se acompanhar. Ao final de cada episódio você fica na vontade de saber o que virá a seguir. Quais serão os planos de Yamada para conquistar Kousuda? Quais serão as reações dele? E por aí vai.

B Gata H Kei já tem 3 episódios lançados e a previsão é para que tenhamos 13 no total.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

B Gata H Kei é uma série baseada no mangá […]

Deixe um comentário!