Veja os posteres japoneses para Pacific Rim

PacificRimJap

Yo!

Os japas tão adorando a bagaça! Bora ver!

Parece que o sucesso do novo filme de Guillermo Del Toro, Pacific Rim (Círculo de Fogo no Brasil), vai ser um sucesso no Japão. Pelo menos no que depender da campanha maciça que está sendo feita. Depois de seções somente para famosos, que contou com gente do mangá, como Go Nagai (Devilman), Hiroya Oku (GANTZ) e Yoshiyuki Sadamoto (Evangelion), dos games, como Fumito Ueda (da SCE), da animação, como Keiichi Sato (Tiger & Bunny) e do cinema, como Takashi Miike (Crows Zero) e Shion Sono (Koi no Tsumi), todo mundo babando ovo (depois de ver de graça), agora o filme chamou artistas conceituados para fazerem imagens promocionais para o filme. E o resultado é…

Yoji Shinkawa (designer e ilustrador da série Metal Gear Solid)

PR_MP_07107_修正5

Katsuya Terada (Blood The Last Vampire)

news_large_pacificrim-terada

O próprio diretor Guillermo Del Toro escolheu e convidou pessoalmente os artistas que o agradam, tanto para a seção quanto para fazer os posteres. E ele fez declarações rasgadas de amor à cultura pop japonesa e o quanto tudo o que o Japão fez influenciou em seu trabalho.

Círculo de Fogo estreia 9 de agosto, no Japão e no Brasil também, tá pensando o quê!

Fonte: Comic Natalie e Kotaku Japan

O que eu acho? Eu também faria muito merchan no meu principal mercado. Se isso envolver conhecer e ficar bróder dos caras que eu admiro, nossa, já era, né? E as artezinhas? PFUI! Claro, né? Espero uma do Toshitaka Amano e do Sadamoto ainda, já que todo mundo sabe que esse filme só existe porque o Del Toro não conseguiu adaptar Evangelion.

Se sair mais posteres, eu atualizo aqui mesmo! (posso até já ter feito isso! Dá um F5 pra ver…)

10 ideias sobre “Veja os posteres japoneses para Pacific Rim”

  1. A bilheteria de estréia de Pacific Rim nos EUA foi baixa, ainda mais se contar o custo da produção, mas o público alvo desse filme são aqueles que gostam do gênero mecha/monstro, algo que o americano não gosta muito (preferem super-heróis), mas que europeus e asiáticos gostam devido a uma influência maios dos animes e mangás.
    Por isso que Del Toro faz ações como essa no Japão, para tentar melhorar seus números de bilheteria, o lucro e tornar possível uma continuação. Fora que é óbvia as referências e homenagens à obras japonesas.

    1. Segundo algumas reportagens que li, a Legendary estaria assinando um contrato com a Universal, e terminando com sua relação exclusiva com a Warner, isso teria irritado os executivos da Warner e eles acabaram por não investir tanto no marketing do filme, principalmente nos EUA, já que 80% dos custos da produção ficaram por conta da Legendary, logo ela seria a principal prejudicada. Um amigo que mora nos EUA me falou que a maioria dos americanos nem sabem sobre o que é o filme, muitos estão pensando que é uma sequência de Transformers, e que ele só ficou sabendo do filme pq entrou em sites especializados.

      1. “Pacific Rim” teve a terceira melhor bilheteria na sua semana de estréia, perdendo para filmes família como “Meu malvado favorito 2” e “Gente grande”, filmes com um público alvo maior. Mas “Pacific Rim” foi a melhor estréia do Del Toro, o que mostra que não é algo tão ruim. Acho que foi mal mais por causa da concorrência do que falta de marketing.

        Falta de marketing é algo que pode acabar com a bilheteria de um filme, um exemplo disso é o pocahontas alienígena “John Carter”, que para mim a principal falha do filme foi a falta de marketing por parte da Disney. Mas não acredito que uma empresa faria boicote contra ela mesmo, e contra seu próprio investimento por causa de um fim de contrato. Isso é dar tiro no próprio pé e jogar dinheiro fora, ainda mais numa época em que o cinema tem medo de filmes novos e sempre tenta emplacar filmes com diversas continuações. Pelo menos é o que eu acho.

        1. Sinto muito mas 33 milhões no primeiro final de semana americano é uma bilheteria muito baixa para uma superprodução como Pacific Rim. Atualmente o filme não esta nem entre os cincos filmes mais assistidos que ainda estão em cartaz na terra do Tio Sam. A grande esperança é que o filme faça bonito no exterior, ou seja, fora dos EUA, nessa hora um bom desempenho em países como o Brasil, Japão, China e Rússia é fundamental para garantir uma continuação. Tb prefiro acreditar que esse papo de boicote da Warner não passa de fofoca sem sentido, mesmo a Legendary sendo a principal prejudicada com um possível fracasso do filme (como eu disse 80% da produção foi bancada por ela), o próprio Del Toro veio a público e disse que os investimentos estão sendo feitos e que novas estratégias estão sendo estudadas. Já John Carter é um dos piores filmes que já assisti, a Disney errou feio!

    1. Não é plagio,o dretor homenagiou os tokusatsus que vieram bem antes do caça níquel que vcs chamam de evangelion.

      1. Sinto muito mas só sendo muito idiota para não perceber as semelhanças com Evangelion, só assistindo o trailer já dá para ver, e o próprio diretor confessou ter se inspirado nos filmes, mangás e animes japoneses, entre eles Evangelion. Recentemente Del Toro falou sobre uma “possível” sequência de Pacific Rim (digo “possível” pq o filme não esta fazendo sucesso nos EUA), e ele afirmou que no próximo filme os monstros se assimilariam com os robôs e ai é Evagelion ou não?!

        1. A única semelhança entre Pacific Rim e Evangelion pára nos robôs gigantes enfrentando monstros gigantes (ideia essa muito mais antiga que Evangelion). Del Toro pode estar homenageando muitas coisas, dentre elas Evangelion, mas chamar de plágio ou cópia de Evangelion é ser míope demais. A série tampouco foi a primeira a vir com o conceito de robôs gigantes biológicos.

          1. Em nenhum momento falei que Pacific Rim é plágio de Evangelion, já que o próprio diretor do filme deixou bem claro que era uma homenagem aos animes, tokusatsus e filmes japoneses que ele tanto gosta, entre eles Evangelion, por favor não me dê a autoria de palavras das quais não escrevi. Creio que não só eu mas a maioria das pessoas tenham visto em Evangelion o primeiro mecha híbrido, se existe outros que tiveram essa ideia antes, por favor me fale, pois irei dar um jeito de assistir ou ler. No demais vc tem todo direito de não concorda comigo, “VIVA A DEMOCRACIA”. Tomara que o filme faça sucesso suficiente para ter uma continuação e que nós fãs dos filmes e animes japoneses continuemos sendo representados no cinema.
            Abraço

Deixe uma resposta