Slam Dunk vira peça teatral

SlamDunkGekidan

Yo!

Novo anime ou retorno do mangá, nada, né?

O mangá de Takehiko Inoue, um dos maiores sucessos da Shonen Jump, Slam Dunk vai ser adaptado para os palcos, em uma versão cheia de detalhes especiais. O grupo que vai adaptar o mangá será o Gekijdan Shinkansen, um grande grupo teatral que começou em 1980, reunindo colegas de uma faculdade. O Gekijdan Shinkansen já revelou alguns grandes atores e tem em seu currículo uma adaptação de Inuyasha, apesar dessas adaptações não serem o foco do grupo.

De acordo com o blog do produtor da equipe, Osamu Kogure, Slam Dunk vai contar com cenas de basquete filmadas, com dublês escolhidos entre os atletas da liga japonesa de basquete, para recriar com a maior qualidade as cenas de jogo. A parte dramática será feita pelos atores no palco e por dubladores nas filmagens. A trilha sonora deve ser completamente original, tocada e cantada ao vivo.

O autor do blog ainda comenta que sabe que Slam Dunk tem fãs exigentes e pretende entregar um material que faça justiça à todo o sucesso que o mangá original obteve em sua época.

A postagem do dia 23 de Março foi apagada depois de ser replicada por vários blogs e sites de notícia pelo Japão, apesar de uma anterior em que o autor comenta que “releu Slam Dunk por um motivo que ainda não pode explicar” continuar exposta.

SlamDunkPoster

O que eu acho? Slam Dunk é um clássico. E um clássico com fãs “chatos” (que o diga o autor de Kuroko no Basket). Adaptar a série é uma atitude ousada, mas que deve render uma exposição grande na mídia, como já está acontecendo antes mesmo de um anúncio oficial. E no Japão o teatro ainda tem alguma força, seja pela tradição de Takarazuka ou ainda mais, do próprio teatro Kabuki. E o grupo teatral que vai adaptar tem boa fama. Mas… trilha sonora original e cantada ao vivo?

Porra, pelo menos o direito de “Kimi o Sukidatte Sakebitai” eles deviam tentar pegar. Porque, né?

“Ah, mas Slam Dunk e Prince of Tennis têm públicos diferentes”. Muito pelo contrário. Sem Slam Dunk, não teríamos Prince of Tennis ou Kuroko no Basket, que são basicamente uma versão feminina do moe, com garotos atraentes interagindo entre eles com alguma trama acontecendo. Para perceber isso, basta ver o cenário dos dojinshi. Slam Dunk foi um dos títulos que mais recebeu versões de fãs focadas em… bem, o equivalente ao que fazem com K-On! nos dojinshi hoje. Ou até pior, já vi um do Kogure com o Gori! Eu diria até que sem Slam Dunk, provavelmente os mangás de esporte ainda estariam mais focados no lado spocon, tipo Kyojin no Hoshi, ou em obras como as do Mitsuru Adachi.

p1 (2)

E o simples fato de essa peça existir significa que o Inoue abriu os direitos de Slam Dunk para negociação de novo! Pode ser que venha novo anime, um bem feitinho, sem fillers e que faça aquele capítulo final incrível! Se o mundo fosse um lugar mais justo…

Mas espero que realmente seja muito legal. Espero mesmo, sinceramente. Porque senão, pode aparecer um pacote-bomba em alguma apresentação!

4 ideias sobre “Slam Dunk vira peça teatral”

  1. No Japão o povo faz peça teatral com tudo, né? Não consigo imaginar uma peça sobre basquete, com os atores jogando no palco…Bizarro, muito bizarro, rss. Mas se isso abrir a possibilidade de um novo anime, como você disse, espero que dê muito certo! Aliás, um novo epílogo feito pelo Inoue, mostrando os personagens já mais velhos, seria legal também. Mas o que eu queria mesmo é que ou a Jbc ou a Panini aproveitasse essa onda de relançamentos, comprasse os direitos do mangá da Conrad e republicasse a obra por aqui. Queria poder ter as edições físicas(conheci o mangá via scans), mas os volumes da Conrad sumiram do mapa faz tempo, :x.

  2. Caralh*, sonhei hoje que lia uma continuação de Slam Dunk, eles estavam bem melhores, a ponto do Sakuragi pedir para o Rukawa ensinar ele a arremessar cesta de 3 pontos no meio de uma partida importante!!! Porr@ foi muito bom!! Ruim foi o Mitsui não estar no time pq engravidou uma mina e tinha que cuidar da criança!! Tb encontrei o Takahiko Inoue no sonho e até chorava agradecendo por Slam Dunk e por ter voltado com a série…

    POR FAVOR, FAÇA UM SUPER LEVEL MASTER de curiosidades de Slam Dunk.

    Até o momento é o meu mangá preferido, tenho um gigantesco amor pela série… quando terminei de ler me senti na merd* de não saber mais sobre nenhum dos personagens, principalmente o Sakuragi…
    Se um dia eu tivesse oportunidade de falar com o Inoue, faria um monte de perguntas sobre a vida de cada e o pq de nunca um parente ir vê-los jogar, sempre pensei nisso, onde tá a mãe do Sakuragi? Como os pais do Rukawa vê essa obsessão/paixão dele por basquete? Nenhum deles tem irmão(s)? Eu amo tanto cada personagem que queria saber até da família de cada um, como eles viam a interação dos personagens com o basquete, a relação deles… tirando o Akagi, todos pareciam ter algum tipo de problama…

    Você sabe se é alguma coisa de japonês ou só pq o Inoue não quis mostrar essas coisas no mangá?

    Abraços!!
    o/

    1. ASHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHUHSUHA’ manero esse teu sonho hein kra
      o Inoue bem q podia usar mais os personagens mesmo. mas ainda sim, o mangá é otimo

      e boa ideia um LEVEL MASTER de curiosidades de Slam Dunk…curti

  3. muito legal isso de virar peça Teatral. eu vi outro dia uma homenagem que alguns fãs fizeram adaptando a Primeira Abertura. ficou bom se pensar que foi feito por fãs. espero que fique bom essa peça, e ainda com trilha sonora original. Slam Dunk é uma otima Obra. uma das poucas que me fez o Anime e depois ler o mangá do começo ao fim de novo. merece isso e muito mais. é um dos melhores mangás já feitos, ou até o melhor.

    VIVA SLAM DUNK!! \o/

Deixe uma resposta