Preso o terrorista de Kuroko no Basket

Yo!

Demorou mas foi pego. Melhor foi o depoimento quando encontraram. Bora ver!

Depois de mais de um ano de investigações, a Polícia japonesa prendeu o criminoso por trás dos atentados envolvendo o mangá Kuroko no Basket.

Autor de Kuroko no Basket ameaçado

Kuroko não vai participar da Festa

Hirofumi Watanabe, 36 anos, foi preso em Higashinari, bairro de Osaka. Ao receber voz de prisão, Watanabe respondeu “Me desculpe. Eu perdi”.

No caso em questão, o autor de Kuroko no Basket, mangá de basquete em publicação na Shonen Jump, recebeu diversas ameaças de atentado terrorista com gás venenoso, à base de sulfeto de hidrogênio. A primeira onda de ataques aconteceu na época da estreia do anime televisivo baseado no mangá, e se focou em locais onde o autor, Tadatoshi Fujimaki, frequentou, como seu colégio e faculdade. A segunda onda aconteceu com a estreia de nova temporada do anime, mas dessa vez, o foco foi no público, com doces envenenados em lojas de conveniência que vendiam itens exclusivos da série. Além dos ataques concretizados, muitas ameaças foram feitas em eventos públicos, minando a participação da série e do autor.

O acusado alega que não tem nenhuma ligação com o autor do mangá e fez tudo sozinho, porque odeia Kuroko no Basket.

Na ocasião dos primeiros atentados, os bilhetes deixados junto dos dispositivos de gás apontavam o motivo como sendo um suposto plágio. Não foi mencionado qual mangá, mas a mesma Shonen Jump publicou nos anos 90 o mangá de esporte mais bem sucedido no país, Slam Dunk, que até hoje fãs fieis.

O julgamento vai acontecer na província de Chiba, onde aconteceram os atentados. O acusado admite a culpa em todos os eventos.

ATUALIZAÇÃO: A prova definitiva do crime foi uma mochila preta com duas linhas brancas, de zíper, identificada pela câmera de segurança.

Fonte: Mainichi Shinbun

O que eu acho? CAAAARA!! Que doente! Foi preso e fez pose de Hannibal Lecter!

Tá, eu sei que às vezes, nós que gostamos de mangá e anime nos levamos um pouco a sério demais. Claro que muitas vezes nós reclamamos de forma um pouco mais acalorada. Mas atentado terrorista, só por causa de um mangá que SUPOSTAMENTE copia outro e que NA SUA OPINIÃO não merece ser publicado… acho que ultrapassa algumas linhas do campo do hobbie saudável.

Se você não gosta de um mangá, de uma editora, de um anime, de todo o mercado… Faça um blog, mande e-mail, reclame muito no Twitter. Mas terrorismo não, galera!

Eu nem lia o mangá na Shonen Jump (acho que não gostei do que li no começo e nem acompanhei) mas assisti o anime e gostei bastante da história. Tá entre os melhores dessa geração mais recente e eu nem ligo pra fama de mangá pra fujoshi que ele tem. Slam Dunk era pior e tá entre os meus favoritos! Enfim, espero que agora possam explorar melhor a série, porque ela tem potencial pra dar mais (sem trocadilhos) e é sempre bom ter séries legais e que atraiam público para o mangá em geral.

18 ideias sobre “Preso o terrorista de Kuroko no Basket”

  1. o negocio agora e botar atras das grades e como companheiro de cela um cara parrudo praticante de 3 artes marciais super fã de Kuroko no Basket ai quero ver se ele va iabrir a boca kkkkkk

  2. Caralho! independente da qualidade bem duvidosa de Kuroko no Basuke, imagine se todo mundo se revoltasse com obras que tem a fanbase escrota? o que seriam dos otakus?

  3. Espero que esse cara fique preso um bom tempo, vai para um hospício ou o que for, mas não atrapalhe o autor e os que gostam do Anime/Mangá. ¬¬’ Cara louco! E eu tenho uma raiva de quem fica “comparando” Slam e Kuroko, afinal, de igual, os dois só tem o gênero!

  4. Ainda bem que pegaram! Ninguém tem o direito de fazer uma coisa dessas. O fato de eu não gostar de uma obra não significa que ela seja ruim.

  5. Ainda bem que ele foi pego, demorou, mas foi feito.
    Seria mil vezes melhor se ele fizesse a maior alvoraça, na internet, nos eventos, rodasse a japonesa, mas terrorismo? Tô nem ligando se é plágio ou não, a original vai continuar lá.

  6. Sempre dizem que a cópia em questão seria de Slam Dunk, mas eu sempre achei que parecia mais com The Prince of Tennis

  7. “Não, cara, que loucura…” (Caetano’s Voice)

    Terrorismo, não, galera, pra quê isso?! O cara tinha algum tipo de distúrbio, só pode, que doideira…

  8. O maluco confessou então.
    Agora possivelmente farão todos eventos que não puderam fazer antes.

    Mesmo sendo assunto sério, tive que rir de um comentário que lí:
    “Kuroko acaba de perder sua maior fonte de marketing indireto.”

    Fui obrigado a concordar.

Deixe uma resposta