Os piores ditadores do mundo, em versão MOE

Yo!

A capacidade criativa para bizarrices do Japão nunca foi um segredo. Buscando onde a vergonha não se esconde, como na pornografia nipônica, temos coisas bizarras, como fantasia com maçanetas, lama, vácuo, etc. Mas, quem diria, existe algo muito mais simples com uma capacidade para o bizarro mil vezes maior.

Imagine um mundo onde tudo é muito bonitinho e gracioso. Tudo mesmo. Nesse mundo lindo e cheio de flores e babadinhos, até mesmo os maiores genocidas são lindas menininhas que exercem poder opressor seu povo usando de seu charme e carisma. Carisma. Talvez seja a única coisa que justifique algo como esse mundo alternativo colorido criado pela mente insana, mas sempre fértil, dos japoneses.

O iugoslavo Tito, que defendia os seus filhos e foi contra Stalin.

Nyotaika!! Sekai no Dokusaisha Gaiden é um álbum ilustrado, contando a história de vários ditadores do mundo moderno, por todo o globo. Pessoas que conquistaram e dominaram seus países e tiveram poder de carisma sobre seus seguidores, quer o resto do mundo aprove ou não. A palavra Nyotaika significa literalmente “transformar em mulher”, diferente de travestir, mas reimaginar uma pessoa como mulher. Uma busca pela palavra leva a diversos links de ilustrações de menininhas bonitinhas inspiradas em homens famosos. É uma característica peculiar da atual sociedade japonesa, não é nem um desejo sexual que os fãs desse tipo de material alimentam, mas sim o escapismo fantasioso para um mundo mais “bonito”. E se existe algo que extrapola as piores fantasias sexuais são as fantasias não-sexuais. O mundo dos garotos-herbívoros.

Assim, não seriam só os americanos querendo pegar.

O livro traz fichas de diversos ditadores modernos, indo dos mais óbvios, como Hittler, Stalin e Mussolini à Getúlio Vargas (!!!) e Mao Tse Tung. As artes são feitas por ilustradores não tão famosos, como Super Zombie, Takeshi Nogami e NishiEda, Como o material ainda não está comigo, o que tenho são fotos tiradas da internet. Consegue imaginar? Então veja os exemplos!

A lista de ditadores e tiranos retratados de forma “lindinha”.

Europa – Adolf Hitler, Josef Stalin, Vladimir Iliich Lenin, Benito Mussolini, Antonio Salazar, Josip Broz Tito, Francisco Franco, Nicolae Ceaușescu, Slobodan Milosevic,  Józef Piłsudski, Alexander Lukashenko, Engelbert Dollfuss, Georgios Papadopoulos,  Todor Hristov Zhivkov, Enver Hoxha

Josef Stalin, xatiada com tudo que houve com a União Soviética.

Ásia – Mao Tse Tung, Saddam Hussein, Kim Il Sung, Pol Pot, Hideki Toujo,  Jiang Zhongzheng, Mustafa Kemal Atatürk, Ferdinand Marcos, Saparmyrat Ataýewiç Nyýazow, Khorloogiin Choibalsan,  Baššār al-ʾAsad, Lee Kuan Yew, Sarit Thanarat, Park Chung-Hee,  Haji Muhammad Soeharto,  Heydar Aliyev.

Kim Il Sung, como idol pop.

América Latina – Fidel Castro, François Duvalier, Manuel Noriega, Juan Péron, Augusto Pinochet, Hugo Chavez, Rafael Leónidas Trujillo Molina, Alfredo Stroessner, Maximiliano Hernandez Martines, Tiburcio Carías Andino, Jorge Ubico, Getúlio Dorneles Vargas, Hugo Banzer Suárez, Juan Velasco Alvarado, Anastasio Somoza García.

Trujillo, vaidosa, trocou o nome de uma cidade histórica pelo seu.

ÁfricaMuanmar Khadafi, Idi Amin Dada Oumee, Robert Gabriel Mugabe, Omar Hasan Ahmad al-Bashīr, Jean-Bédel Bokassa, Hastings Kamuzu Banda, Mohammed Siad Barre, Mengistu Haile Mariam, Jomo Kenyatta, Charles MacArthur Ghankay Taylor, Moussa Traoré, Félix Houphouët-Boigny, Gnassingbé Eyadema, Ahmed Sékou Touré, Kwame Nkrumah/Jerry Rawling, Mobutu Sese Seko Kuku Ngbendu wa za Banga, Isaias Afewerki, France-Albert René, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, Habib Ben Ali Bourguiba, Hissène Habré, Juvénal Habyarimana.

Khadafi, cara de cachorro, com rabinho e orelhas.

A curiosidade que eu tenho com isso é a mesma curiosidade mórbida de quem para dois segundos pra ver uma batida de carro, pra ver uma tragédia. Mas talvez seja uma forma de ensinar à uma nova geração os horrores que vivemos e que ainda estão por ai. O problema é o tiro sair pela culatra! 

Pol Pot, a verdadeira colecionadora de ossos.

Quase nomeei este post com “O Japão que você NÃO devia conhecer”, em alusão à minha série de personalidades pop do Japão.

Veja mais algumas imagens!
 Mussolini líder escolar.
Maomao, a gracinha das multidões.
A artista temperamental tsunderê Hitler.
Líder esportiva? Os frios olhos de Castro.
A capa da coisa, com Maomao e seu shortinho abóbora e trancinhas.

18 ideias sobre “Os piores ditadores do mundo, em versão MOE”

    1. E mesmo esse “alguma” ainda é bem questionável…

      Nessa foto do tal Kim Il Sung, ele parece o Maurício de Souza.

  1. Achei interessante, mas só acho uma coisa. Lenin não foi um ditador, foi um revolucionário, que comandou a URSS na transição para o que deveria ser o socialismo. Stalin é que foi o ditador e degenerou a possibilidade da URSS ser uma país verdadeiramente socialista.

  2. aeeeeee legal fikei curioso tmb pra ver esse livro muito loko! shuashuahsuahsuahsuh sera q eu axo em pdf shauhsuahsuahsuahushuh /FAIL KKKKKK

Deixe uma resposta