O desafio de Black Jack traz Osamu Tezuka de volta à TV japonesa

BlackJackSeisakuHiwa

Yo!

Ou “mais um mangá com Black Jack no nome mas que não faz mais do que citar”. Bora ver?

O cantor-apresentador-ator-cozinheiro Tsuyoshi Kusanagi, da boy band SMAP, vai interpretar Osamu Tezuka em uma série para a TV (dorama é minha bola esquerda, flango) baseada no mangá “Black Jack Seisaku Hiwa – Tezuka Osamu no Shigotoba kara (Segredos da produção de Black Jack – Direto do estúdio de Osamu Tezuka), de Masaru Miyazaki, com arte de Koji Yoshimoto. O mangá é resultado de uma longa pesquisa sobre a vida de Tezuka, marcada por entrevistas com pessoas ligadas à ele, assistentes, editores da Shonen Champion (que publicou Black Jack) e novelizada em um mangá que foi indicado pela publicação anual Kono Manga wa Sugoi (Esse Mangá é Incrível) como o mangá masculino de 2012.

Na trama, Tezuka está desacreditado. Depois de falhar em sua empresa de animação, perder seu público leitor e estar sem nenhuma série em circulação, o outrora Deus do Mangá começa a se entregar à triste realidade de que seu tempo já se foi e ele está ultrapassado. Então, com uma última chance em mãos, ele dá a volta por cima e faz de Black Jack seu retorno e firmamento como maior nome dos quadrinhos japoneses.

A série televisiva será parte de uma coleção de seriados com temas de superação, conhecidos como “Boku Series”, todos protagonizados por Kusanagi e com o diretor Yoshishige Miyake. Será renomeada como “Kamisama no Belebo – Tezuka Osamu no Black Jack Seisaku Hiwa” (A Boina de Deus – Segredos da Produção de Black Jack, de Osamu Tezuka), sendo a primeira série do conjunto a não ter um título que começa com “Boku”. A estreia é para a temporada de Outono, no Japão, pela Kansai TV.

O que eu acho? Boy Band? Multi talento? Se você achou que eu ia falar mal, tá enganado. O Kusanagi até que manda bem interpretando, é meio biruta (já nadou pelado numa fonte quando ficou bêbado, sério), mas acho que vai se dar bem no papel. E o Japão tem uma série de casos de pessoas assim, a carreira artística no Japão é meio que escada, você começa por alguma coisa e depois faz outra, outra…

Tipo a Ayumi Hamasaki, que fez comercial da SNK como Yuri Sakazaki e hoje é uma das maiores cantoras do Japão…

 

Ou o ator que fez A Partida, aquele filme sobre enterro que ganhou um monte de prêmio, inclusive o Oscar, mas também era de uma boy band

Departures – ou A Partida.

E o Masahiro Motoki no Shibugakitai. Ele é o da direita.

 

Ou o Takeshi Kitano, que foi comediante e virou um dos diretores de cinema mais respeitados do Japão.

 

O Kusanagi recentemente ganhou prêmios como melhor ator por Ninkyo Helper. Mas já ganhou muitas outras vezes.

Ele fez um filme adaptando um longa metragem de Crayon Shin-chan, no mesmo personagem que ele dublou na versão animada. Filme foda, aliás, nas duas versões.

E já fez isso aqui pra TV…

E… bem, ele já fez um musical de Cavaleiros do Zodíaco…

Musical… de Cavaleiros… é… Ele é aquele Shiryu com voz de ganso esganado que cheirou gás hélio.

 

Sei que ele nem parece o Tezuka, mas indo pela veia dramática, aquele ponto da vida do Deus do Mangá sempre me pareceu uma ótima história de superação, é até estranho só hoje alguém fazer uma história sobre aquilo. E ter um ator com a pegada ideal é essencial, acho que o Kusanagi vai funfar legal no papel.

Mas todo mundo sabe que esse post foi uma desculpa para postar essas curiosidades da TV japa.

3 ideias sobre “O desafio de Black Jack traz Osamu Tezuka de volta à TV japonesa”

  1. Carai, que dazora o comercial do Art of Fight, nunca tinha visto. Quanto ao seriado, nem vou ver muito provavelmente, mas se sairem falando bem por aí, corro atrás

Deixe uma resposta