Necrópolis ganha série em webcomic

Yo!

Ó os jabás dos amigos. Bora ver!

O chapa Douglas MCT tá com uma nova parada na agulha pra sair à partir de 2014.

teaser_release_Imprensa

Criador da saga literária Necrópolis, Douglas agora expande o universo com a ajuda do artista Rafael Françoi e do editor Fabiano Denardin em uma série feita para a internet. Dez Desejos vai contar uma side story de Necrópolis, ambientada no Mundo dos Mortos. Segue a sinopse!

25 anos antes da jornada de Verne e cia., Cão, um homem com técnicas militares, desperta nas águas das Ilhas Woden no Mundo dos Mortos e sai em busca de sua memória e origens. Guiado por Ananque, uma jovem reptiliana que diz ser a encarnação de uma deusa antiga, ele faz um pacto de sangue e alma para reconquistar o que perdeu, ganhando o direito a dez desejos, que vão lhe render muitas glórias, mas também desgraças, ao longo de sua passagem por Necrópolis, onde ele ainda fará um forte elo de amizade com o sábio ex-monge Elói, e se apaixonará por Hagne Siá, uma curandeira de personalidade difícil. Ainda em seu caminho, o furioso Benu, um corujeiro com a moral distorcida pelo misterioso Sete-Peles, uma criatura que coleciona partes de outras raças para aumentar seus poderes — e ele está atrás do protagonista para conseguir a última peça de sua evolução.

Necrópolis é uma saga composta de 6 livros, publicada pela Editora Gutenberg. Os primeiros dois volumes (A Fronteira das Almas e A Batalha das Feras) foram lançados entre 2010 e 2012 e já conquistaram centenas de fãs por todo o Brasil.

A série conta a história de Verne Vipero, um rapaz que presencia a morte do irmão caçula e descobre a possibilidade de salvar sua alma. Ele parte então para Necrópolis, o Mundo dos Mortos, onde alia-se a um ladrão velocista, uma mercenária deslumbrante e a um homem-pássaro acusado de um crime tenebroso. Desbravando cenários fantásticos, Verne também enfrentará os desafios e criaturas deste cenário, além do inimigo do mundo, Astaroth, numa saga de guerras, segredos e morte.

Por enquanto, o site mesmo tem pouca coisa, ainda está se preparando.

Dá uma olhada!

Fanpage no Facebook

O que eu acho? Total apoio pros amigos, né? Ainda mais quando estão tentando algo diferente, sair da caixa, se arriscar… O sistema de webcomic na publicação realmente tem sido muito importante principalmente aqui no Brasil, onde muitos dos novos nomes do quadrinho nacional surgiram dessa nova mídia. E por ser um spin-off de uma saga maior, que o Douglas já tem uma base de fãs, acho que começa alguns passos adiante.

Só acho que pros amigos podia rolar uns previews de arte, uns esquemas de como a coisa vai rolar, etc. Mas eu gosto da arte do Rafael Françoi, o que eu vi dele na Dragão Brasil tá bem interessante. Dá uma olhada no Deviant Art do cara… Só espero que o esquema vingue, porque sabemos como fazer webcomic é difícil e parar no meio é fácil. Eu que o diga…

 

Uma ideia sobre “Necrópolis ganha série em webcomic”

Deixe uma resposta